sexta-feira, julho 24, 2009

Vitória que valeu cinco pontos

Daquilo que se conseguiu ver, já que a transmissão televisiva foi deplorável, pode-se dizer que o Benfica fez uma exibição agradável, sem ser brilhante, e continua a dar boas indicações quanto àquilo que pode vir a fazer no futuro. A equipa está mais consistente, especialmente a nível defensivo, faltando-lhe, no entanto, os automatismos necessários para desenvolver um futebol com outra qualidade.
Dos estreantes há a realçar a exibição de Javi, bem na ocupação dos espaços, dobrando os colegas inúmeras vezes e com eficácia, grande simplicidade de processos e boa qualidade de passe. Quanto a Ramires, vê-se que tem qualidade mas denota ainda falta de rotina com os colegas o que nesta altura é perfeitamente natural. Weldon, entrou num período menos bom da equipa, teve poucas bolas jogáveis o que condicionou a sua prestação.
Dos "velhinhos", David Luiz brilhou a grande altura, nem parecendo que era o primeiro jogo que estava a fazer. Jogando constantemente em antecipação, saindo a jogar com a propósito, falta-lhe apenas melhorar os seus níveis de concentração que, aqui e ali, criam sobressaltos perfeitamente escusáveis. De resto, tem tudo para agarrar o lugar e ser no futuro um central de eleição.

Sem comentários: