quarta-feira, julho 22, 2009

Um guarda-redes é que não pode faltar

Rui Costa disse ontem na conferência de imprensa de apresentação de Javi Garcia que o plantel não está fechado. Quer isto dizer que depois de Weldon, ainda haverá pelo menos mais uma contratação para fazer. Estou convencido que a próxima encerrará o plantel e será um guarda-redes. De todas as lacunas que existiam no plantel, esta é porventura aquela que não pode deixar de ser colmatada. É que sem um guarda-redes que faça a diferença, corremos o risco de hipotecar as nossas aspirações nas competições em que vamos estar integrados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro karadas, apesar de pensar que a crise da baliza do SÇB é sobretudo um défice de confiança dos profissionais que a defendem - excepto Moretto, que infelizmente não têm capacidade para servir um clube como o nosso -, confesso que também penso faltar a esta equipa um guarda-redes de grande craveira, que ajude a colmatar possíveis falhas da equipa, em vez de as agravar.
Mas como os guarda-redes de eleição não nascem como os cogumelos, e como já enjeitou a opção Stojkovic, queria deixar-lhe um repto. Qual é o guarda-redes que sonhava ver no SLB (dos acessíveis, como é óbvio)?
E, já agora, o que acha do facto de entre os 6 reforços até agora apresentados nenhum ser português ou provir sequer do futebol luso?
Desde já agradecido,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Guarda-redes de eleição há por aí muitos, pelo que nem preciso de nomeá-los. Podemos é não ter dinheiro para eles, mas isso é outra questão que não me cabe a mim resolvê-la. Uma coisa eu sei: sem um guarda-redes de nível dificilmente conseguiremos atingir os objectivos a que nos propomos.
Relativamente ao facto de nenhum ds reforços até agora contratado ser português, é uma questão que não me preocupa. O que me preocupa é que o Benfica atenha bons jogadores. Se são portugueses ou estrangeiros tanto me faz.