quinta-feira, julho 02, 2009

Última hora - Lista de Vieira às eleições do Benfica suspensa

Confirmada suspensão da lista de LFV. A lista de Luís Filipe Vieira às eleições no Benfica está suspensa na sequência de uma providência cautelar admitida pelo Tribunal Cível de Lisboa, disse ao DN fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura, órgão máximo do juízes. "Foi entregue uma providência cautelar que foi aceite. Sendo assim, decorre da lei que o acto que se pretende impugnar está suspenso até à decisão final", esclareceu a mesma fonte oficial, a quem o DN solicitou um esclarecimento.
Na qualidade de presidente da Assembleia geral, Manuel Vilarinho disse que o acto eleitoral mantém-se. Se até amanhã o presidente mantiver a sua decisão, pode incorrer num crime de desobediência, sendo também certo que, mais tarde, as eleições podem ser consideradas nulas.

2 comentários:

Anónimo disse...

ahhahahahhahahahahhaha

lol agr ta tudo do lado do homem que causou este circo: LFV

1 - adianta eleicoes pra ninguem lhe tirar o lugar

2- causa esta instabilidade toda, poe o benfica na chacota nacional

3- os socios veem-no com um heroi!!!

ahhahahahahahhahah
ahhahhhahhahahah

sao mm burros....

Como adepto do porto tou do vosso lado, por isso nao levem isto como uma critica, ahahahahahaha

Anónimo disse...

Caro karadas, o facto de manter a realização de eleições não importa, por si só, o desrespeito da providência deferida, mas apenas se nos boletins de voto surgir, como tudo indica, a lista A (de LFV), essa si suspensa por determinação do Tribunal.
A única via minimamente airosa de saír deste nó górdio parece-me ser a remarcação das eleições para a data em que teriam lugar em condições de normalidade: em Outubro, pois caso contrário de duas uma: ou só a lista B avança para sufrágio e Carvalho é presidente, ou em incumprimento da providência cautelar decretada a lista A concorre, e aí a Caixa de Pandora está aberta, perspectivando-se o prolongar da batalha jurídica e a própria impugnação do acto eleitoral, que previsivelmente importaria a anulação das eleições tal como processadas e a consequente recondução da lista licitamente submetida a votação a assumir a direcção dos órgão sociais, bastando-lhe para o efeito um único voto.
Como se vê, ambos os cenários se traduzem na eleição de Carvalho como presidente do SLB.
Avizinham-se tempos conturbados, acabámos de recuar 10 anos...
Abraço,
Zé Amaral