sexta-feira, julho 10, 2009

Domingo já vai dar para tirar algumas ilacções

No jogo de Domingo, vou ter a minha atenção focada especialmente em Patrick e Shaffer, dado serem aqueles jogadores que entre os contratados me oferecem mais reservas. Do brasileiro, as primeiras opiniões não têm sido muito favoráveis. Relativamente ao argentino, há quem diga que ataca bem mas defende mal. Cá estaremos para ver qual é o verdadeiro valor destes jogadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem o nome do brasileiro sabes escrever. Não é Patrick..é PATRIC!!!

Anónimo disse...

Também não ponho as mãos no fogo por esses dois (o segundo até já mereceu a zombaria do PC), mas se devem ter ao menos o benefício da dúvida, o mesmo não se pode dizer dos elementos que compõem o plantel há um ou mais anos.
É tempo de perceberem que não há mais margem e nem há pachorra que aguente mais um ano para o galheiro, para depois virem dizer com cara de anjinhos que vão tirar ilações e que para o ano vai ser diferente. O tempo da vaca gorda tem de chegar ao fim.
Por isso é bom que as Marias Amélias do plantel se deixem de miminhos ao Jesus e lancem mãos à obra. E se acham que afastar a pressão os ajuda a enfrentar os desafios, é porque se esqueceram, ou nem querem saber, de que representam o Benfica.
Mas, mais do que os jogadores, espero que quem tem responsabilidades no futebol, a começar no presidente e passando pelo Rui Costa, tenha conciência de que não é mais possível este porreirismo de ficar em terceiro ou em quarto e "business as usual".
A estrutura do futebol tem esta época segunda e derradeira oportunidade de emendar a mão após o falhanço da época passada. A menos que esta época tenhamos finalmente sucesso, espero que então sim se retirem as devidas ilações da má política desportiva que tem sido seguida, independentemente dos nomes de quem seja sacrificado.
No SLB só pode haver espaço para a competência, sejam quais forem os nomes ou a sua receptividade junto dos adeptos. Infelizmente, no clube há muito que o demérito pasa impune.
Se calhar, se começassem a parecer carros incendiados ou apedrejados, se lhes começasse a saír do coiro a dor das derrotas, havia mais empenho e respeito pelo clube.
Enquanto continuarmos a assobiar para o lado após os rotundos inêxitos, a adormecer com falinhas mansas os sócios enquanto se faz merda, já sabem onde vão caír os campeonatos...
Abraço,
Zé Amaral

Joaquim Martins disse...

Caro Zé Amaral,

Aquilo de que o senhor está a falar é da imperiosidade da intervenção activa dos adeptos na vida do Clube...

Missa que eu já ando a pregar aqui aos peixes há que tempos...