quarta-feira, julho 22, 2009

Benfica campeão de juniores

O Conselho de Disciplina da Federação puniu Benfica e Sporting com derrota por 3-0 devido aos incidentes ocorridos no derby de juniores, disputado a 27 de Junho e que decidiria a atribuição do título nacional na categoria.
Quanto aos castigos, os dois clubes ainda poderão apresentar recurso, mas, a manter-se, poderá indicar que o Benfica será o novo campeão nacional.
A confirmar-se esta decisão, o Benfica ganharia dois títulos no escalões de formação, algo que não acontecia há muitos anos e que merece ser realçado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de um título que, a confirmar-se - a decisão é ainda passível de alteração por via de recurso -, não me regozija minimamente
Embora não tenha dúvidas de que eram os juniores do SLB quem mais merecia este título, por tudo o que fizeram durante a época, foi vergonhoso o final deste campeonato, em que o SLB também teve culpas no cartório, por mais uma triste demonstração de falta de carácter que alguns dos adeptos demonstraram.
Sem querer entrar em considerações sobre quem começou, quem mais protagonizou ou quem propiciou os acontecimentos do último jogo de campeonato, é um título perdido, ganhe quem ganhar.
É inacreditável que o comportamento de certas ovelhas negras que nada têm a ver com o jogo estraguem o trabalho que alguns jovens realizaram durante uma época com um tremendo sacrifício pessoal e estraguem uma festa que - tenho a certeza - havia de ser nossa.
Palavras para quê? Enquanto continuar a haver gente que usa o nome do nosso clube para praticar actos de violência, qualquer que seja a desculpa que possam ter, é difícil credibilizar o futebol. Infelizmente é um título que não dignifica ninguém.
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Concordo e assino por baixo.

Anónimo disse...

alto aí....
vais dizer que por causa de uns anormais, os putos não tem merito em ser campeões!!!!!
e eles não dignificaram, e bem o nosso clube?????
fomos campeões com toda a justiça...e por o ultimo jogo não se realizar (ou seja, não concluir), não é por aí que não engradece o feito.
outra coisa...porque é que o sbording, não realizou o jogo nas casas de banho da catedral (aquilo que eles chamam de estádio)....sempre era outra segurança....
realizaram na carreira de tiro, para haver problemas...mas o tiro saíu-lhes pela colatra.
realizar um jogo que decide um campeonato, num local sem condições, onde aqueles artolas da claque do benfica, que só entraram aos 25 minutos de jogo,(para entrarem calmos e satisfeitos) e encaminhados pelo meio de arvores e pedra solta....estavam a espera de quê?????
amigos ....FOI PREMEDITADO...mas como je referi....o tiro em alcochete....saíu pela colatra
VIVA O BENFICA....VIVA OS CAMPEÕES EM JUNIORES

Anónimo disse...

Há uma coisa que ainda ninguém conseguiu explicar, ou melhor quem o tentou fazer (a Polícia) foi branqueado.

Apesar de todos nós benfiquistas sabermos e defendermos que as claques do Benfica são compostas apenas por marginais, traficantes de droga, assaltantes e violadores profissionais e que bons bons são a Associação Nacional Socialista (vulgo Nazi) que dá pelo nome de Jucentude Leonina ser composta única e exclusivamente por gente boa que tem como entretém vandalizar e insultar tudo o que diga respeito ao Benfica mas devemos estar-lhes eternamente gratos por isso.

Eu gostaria que me explicassem porque é que os malfeitores adeptos do Benfica (ou malfeitores simplesmente, já que malfeitores e adeptos do Benfica paracem ser sinónimos), demoraram tanto tempo, a Polícia não detectou nada da parte deles e de repente aparece uma chuva de calhaus provavelmente vindos de outros malfeitores misturados com os lindos meninos daquela Associação anteriormente referida.

Tenham mas é vergonha de defenderem tão mal o vosso clube, nenhum lagarto hesitou em defender a seita deles os benfiquistas como sempre preferem virar as costas e meter o rabinho entre as pernas a virarem-se aos lagartos.

Parabéns aos Júniores e parabéns aos No Name por não se terem acobardado perante a lagartagem como é apanágio dos benfiquistas.


Filipe Santos

João Marques disse...

Dois títulos??

in Forum Benfica

4 em 5 !!!

"...Título este que se junta aos títulos de Escolas A, Infantis A e Iniciados A. Apenas os nossos juvenis não se sagraram campeões por manifesta falta de sorte..."

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas não devem lido bem o meu post.
1º Em momento algum desvalorizei o mérito dos juniores do SLB, que, volto a dizer, mereciam mais do que ninguém este título, só não mereciam tê-lo ganho desta forma.
2º Não atirei as culpas em exclusivo para os adeptos do SLB que se deslocaram para ver o jogo e participaram nos distúrbios, embora ninguém os possa nem deva desresponsabilizar. As culpas de alguns adeptos do Sporting são óbvias, e deixar a uma claque um descampado pejado de objectos arremessáveis é imprevid^ncia que roça o patético. Simplesmente, caro Filipe, SÓ ME INTERESSA O SLB, o que fazem os outros ou deixam de fazer, desde que não me atinjam, passa-me literalmente ao lado.
Abraço,
Zé Amaral

Jose Jose disse...

anonimo das 11:48

falas como se so o benfica merecesse ser campeao, pois que eu saiba o campeonato nao tinha acabado e ainda faltavam mais de 64 minutos onde bastava ao sporting marcar um unico golo pra merecer ser campeao tal como o benfica o mereceria

simplesmente o jogo teve de acabar devido à famosa entrada da claque benfiquista

havia 4 cenarios, vou ordenalos por ordem de justiça:

1 - repetir o jogo, ou continua-lo outro dia, era o mais justo

2 - nao repetir o jogo mas nao atribuir o titulo de campeao, pois este iria ser decidido neste jogo, o qual nao foi jogado ate ao fim, sendo assim dificil de determinar quem seria o justo campeao

3 - dar vitoria ao sporting de forma a castigar o clube visitante por terem sido as claques deste que terminaram o jogo

4 - atribuir derrotas aos dois clubes, e nao consigo justificar esta medida.. vou ler o acordao..

mais ridicula que esta hipotese, so mesmo castigando o scp e dando vitoria ao slb.. mas tendo em conta como foi na taça da liga ja espero tudo... este clube gloriaso que nao ganha nada tem de conseguir as coisas de alguma forma afinal