terça-feira, julho 14, 2009

Moretto, Quim ou Moreira?

A não ser contratado um guarda-redes, Jorge Jesus vai ter uma tarefa inglória pela frente: dos três existentes, escolher o menos mau. Se fosse eu que mandasse apostava em Moretto. Não que o brasileiro seja de confiança, porque não é, mas porque, apesar de tudo, dá-me mais garantias que os outros. Sempre tive uma predilecção por guarda-redes altos, acho que no futebol actual essa característica é um factor importante, e, além disso, vejo no brasileiro mais potencialidades que em Moreira ou Quim. Ainda estou lembrado das grandes exibições que Moretto fez ao serviço do V. Setúbal e que fez com que o Benfica o contratasse. O seu principal problema reside na parte psicológica, em que é fraco, mas se conseguir ultrapassar esse handicap pode ser que volte a ser o guarda-redes que deslumbrou em Setúbal.

8 comentários:

Anónimo disse...

oh karadas..
''escolher o menos mau''
ainda bem que ha tv e toda a gente pode ver como são as coisas...
o benfica tem 3 guarda redes razoaveis...não são excelentes,mas também não são os barretes que tu tentas vender...repara o vitor baía...se calhar para ti um grande guarda redes...para mim era um buraco, passo a explicar:
o baía no porto, a bola não chegava a baliza, não havia golos....foi para o barça....
queres que continue????
pois é...temos 3 guarda redes que se a defesa funcionar chegam perfeitamente.....e já agora para de atacar o benfica e tudo o que o benfica envolve...
já me ia esquecendo...ontem para ti devia de ter sido 1 dia mau, ganhamos ao vencedor da taça uefa....tu já estavas preparado para atacar aqui no teu blog (ser portista) mas tiveste que engolir 2 bogalhas....afinal até se joga bastante bem.....

Anónimo disse...

Ò pá...deixem o Karadas...
Acho que tem alguma razão quando fala do Moretto porque estamos fartos de ter grandes jogadores ( e vá-se lá saber porque ) chegar ao benfica e...desaprender!
Eu dava mais oportunidades ao Moretto porque também não me esqueço do que fazia em setúbal !!!

Anónimo disse...

Tens razão 2º anónimo.
Abraço a todos benfiquistas.

Anónimo disse...

Moretto é jogador de equipa de 2ª divisão.

Anónimo disse...

Desculpar-me-ão, mas não entendo todo este crédito que agora se deposita nas mãos do Moretto.
Tal como, mais recentemente, o Quim, é um jogador que já não deveria estar no SLB, pois não tem suficiente "arcaboiço" mental e concentração competitiva para servir as nossas elevadas ambições. Ser guarda-redes no Setúbal não é bem o mesmo que sê-lo no SLB, para mais quando se tem o velho estilo de "guarda-redes de engate", que pode maravilhar em certos jogos (quando há mais trabalho) mas que fraqueja quando submetido à cobrança do estádio da Luz.
Guarda-redes de qualidade precisam-se, e há quem se queira livrar deles... Por exemplo do Stojkovic. Pena que os sportinguistas ultimamente prestem uma triste vassalagem ao FC do Porto e o negócio seja, portanto, uma miragem.
Mas há posições em que estamos ainda mais carenciados do que na de guarda-redes.
Na ala esquerda da defesa, além de ser muito duvidoso que Shaffer, pese embora algumas boas indicações, seja o lateral de que a equipa carece, é patente que não tem concorrência (Sepsi não vale nada e Ribeiro já nem como lateral conta).
Por sua vez, a posição de nº6 é aquela em que as carências são mais preocupantes. Amorim não tem "arcaboiço" para a posição embora defenda bem, Yebda só tem mesmo "arcaboiço" e mais nada, e Bastos devia rodar noutro clube, pois ainda não tem suficiente maturidade e seria uma loucura julgar que segura defensivamente um meio-campo que contará com Aimar, Di Maria e Ramires, que não são propriamente notados pela sua apetência defensiva.
Para além destas lacunas, tenho algumas reservas quanto ao centro da defesa. Luisão não encaixa na estratégia de defesa subida que Jesus preconiza, Vítor Sidnei e David Luiz (que entretanto perdeu rotinas de central) são demasiado jovens e fizeram a equipa pagar bem caro alguns erros na época passada.
Por fim, não é tranquilizador pensar que os jogadores baixos estarão em maioria (Saviola, Di Maria, Aimar, Amorim, Shaffer), quando se sabe da importância das bolas paradas no futebol actual (e na Suíça só não sofremos golo num lance destes por sorte).
Perante isto, sendo embora compreensível que Jesus pretenda um outro ponta-de-lança, talvez um nº9 puro, que lhe permita variar de sistema táctico, acho que continuam pendentes problemas bem mais importantes noutros sectores.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Quanto ás alturas, repare-se bem nas alturas do campeão europeu:
Messi, Xavi e Iniesta são anões, o Daniel Alves é baixinho, e até o Puyol é só 2/3 cms mais alto que o o Shaffer!

E essa lista de pequenotes do Benfica está errada:
Os minorcas do Benfica são Maxi, Saviola e Aimar e talvez o Shaffer (dos + titulares) e Carlos Martins, Patric, Urreta e até o Felipe Bastos (dos + suplentes).

Di Maria, Ruben Amorim, Coentrão e Ramires já não são claramente minorcas (também não são torres obviamente). Tudo à volta de 1,80m!

Portanto temos:
2 Centrais "altos"
2 laterais "minorcas"
3 médios de "média estatura" e 1 "minorca"
1 avançado "alto" e 1 "minorca"
Se jogar o Yebda passamos a ter mais um "alto"

Anónimo disse...

não era de ir buscar o Stojkovic?

http://negociosdofutebol.blogspot.com/2009/07/sporting-dispensa-stojkovic-e-purovic.html

o que achas karadas? gostava que expressasses a tua opinião sobre este meu desejo...

faz um post a responder p.f.

obrigado e parabenss pelo blog

Anónimo disse...

O negocio Stojkovic esta proposto ao SCP em troca por um outro jogador . falta o sim do Sporting...