sexta-feira, julho 31, 2009
O que é que se passa?
quinta-feira, julho 30, 2009
Qual dos guarda-redes irá sair do plantel?
O 2º lugar no campeonato, dificilmente dá acesso à Liga dos Campeões
quarta-feira, julho 29, 2009
Júlio César já é do Benfica

Jorge Jesus quer César Peixoto
terça-feira, julho 28, 2009
Ou vai ou racha!
segunda-feira, julho 27, 2009
Análise aos reforços do Benfica
Patric - Praticamente não jogou pelo que me abstenho de me pronunciar sobre a sua capacidade;
Javi Garcia - Como disse o JJ, parece que acertámos na sua contratação. Tácticamente evoluído, fisicamente possante, joga simples e com eficácia. Uma grata surpresa;
Ramires - Embora não se apresente nas melhores condições físicas já demonstrou o porquê de jogar na selecção brasileira. Bom tácticamente, técnica apreciável, rápido na condução de bola e bom recuperador de bolas. Temos homem;
Saviola - Aquele passe para o golo de Di Maria, no jogo de ontem frente ao Ajax, define-o como jogador. Trata a bola como poucos, é forte no 1x1 e marca golos que é o que se lhe pede;
Weldon - Poucos minutos em jogo, ainda não nos permite tirar conclusões sobre a sua valia.
Brilhante vitória
domingo, julho 26, 2009
Jorge Jesus bastante desiludido com Sepsi
Benfica encerra participação no Torneio de Amsterdão
sábado, julho 25, 2009
Quem é que está a mentir?
A eventual saída de Luisão
sexta-feira, julho 24, 2009
Vitória que valeu cinco pontos
Hoje é dia de estreias
Nada como baralhar os leitores
quinta-feira, julho 23, 2009
É verdade ou mentira?
"El Mundo Deportivo", coloca Keirrison no Benfica
Rui Costa que venha desmentir
quarta-feira, julho 22, 2009
Benfica campeão de juniores
As primeiras dispensas de Jorge Jesus
Hoje haverá decisão quanto ao título de Juniores
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anuncia esta quarta-feira a decisão sobre os incidentes que provocaram a interrupção do jogo entre Sporting e Benfica, da última jornada da fase final do campeonato de juniores.
Um guarda-redes é que não pode faltar
terça-feira, julho 21, 2009
Exibição prometedora
Claro exagero
Inacreditável
segunda-feira, julho 20, 2009
Javi não está a jogar pelo Real Madrid
Bicos de obra por resolver
Zoro, Makukula, Jorge Ribeiro, Balboa, Luís Filipe, Binya e Adu. Estes serão provavelmente os dispensados do plantel encarnado. Como é que o Benfica vai resolver o problema destes jogadores, é uma questão a seguir com atenção nos próximos tempos.
Obsessão doentia
Quer ou não quer?
domingo, julho 19, 2009
Mais um que, muito provavelmente, vamos ver por um canudo
Pequena amostra do que nos espera durante o campeonato
sábado, julho 18, 2009
Querem ver que vamos levar mais um barrete!
"cedido? y no lo quieren traspasado?,pos vaya pena,el peor jugador de toda la plantilla del madrid un tronco andante,muy muy lento y sin calidad nimguna lo que no se como este tio es profesional";
"la verdad es que jo no he visto un canterano que haya subido al primer equito tan malo. cedido para toda la vida que no vuelva";
"es que es una verguenza que este tio juegue en el real madrid y otros como jurado y granero, que son unos pedazo de futbolistas!se tengan que buscar la vida fuera... hay que estar ciego para no ver los que valen y los que no...mas de lo mismo con negredo, al menos le sacaremos algo...";
"este tio es malisimo lo tendrian que vender... y no entiendo como no repescan a Granero... Florentino no ha cambiado nada";
"Y solo se va cedido? venderlo que esto es lo peor que vi en años de la cantera del real madrid, lo bueno lo venden y lo malo se lo quedan, yo nose como jugo este tio con juande, esta loco!!!"
"Por favor!!!...esta es la noticia del verano...si hace falta le llevo yo a firmar...no he visto paquete más grande en el Madrid...y encima bocazas...POR FAVOR Javi García fuera ya!!...y después Salgado"
"Tenemos que hacer un hermanamiento con el Benfica pues nos está dando salida a muchos paquetes. Este chaval era el peor jugador de la actual plantilla blanca.
"Siento ser tan descalificativo, pero era así, no entendí nunca como se podía mantener a un suplente de Osasuna en una plantilla de supuesto primer nivel. Y vendrá el rollo que si la cantera y tal. Si uno es malo, puerta. Tenga el dni que tenga. No obstante, suerte a el y a Saviola".
sexta-feira, julho 17, 2009
Quem é este Javi Garcia?
Não vai ser fácil
quinta-feira, julho 16, 2009
Benfica tem de ir ao mercado
Mais uma novela
quarta-feira, julho 15, 2009
A máquina continua bem oleada
Porque é que eu penso que o Benfica precisa de um médio para o lado direito
Capacidade negocial
Benfica vai reforçar-se
terça-feira, julho 14, 2009
Moretto, Quim ou Moreira?
Adiamento que não se percebe
segunda-feira, julho 13, 2009
Benfica - 2 - Shakhtar - 0
Que Benfica vamos ter hoje: o da 1ª ou o da 2ª parte de ontem?
domingo, julho 12, 2009
Sion - 2 - Benfica - 2
Sion - 0 - Benfica - 2 (1ª parte)
- Aimar a jogar mais solto permitindo à equipa uma melhor circulação de bola;
- Yebda, a jogar na posição 6, com ordens para não avançar no terreno;
- Carlos Martins com dificuldade em jogar como médio interior direito posição que irá ser ocupada por Ramires;
- Di Maria muito activo mas menos individualista;
- Saviola com a qualidade técnica que se lhe reconhece;
- Cardozo a fazer o que lhe compete, embora a falta de pé direito continue a ser uma limitação no seu jogo:
- A defesa ainda não foi posta à prova, ainda que, aqui e ali, Sepsi evidencie algumas fragilidades a defender.
sábado, julho 11, 2009
Convinha que LFV explicasse os contornos desta operação
O Benfica penhorou ao Banco Espírito Santo (BES) as receitas do patrocínio negociado com a Central de Cervejas, proprietária das marcas Sagres e Luso. De acordo com documentos a que o Correio Sport teve acesso, o clube da Luz escreveu no passado mês de Junho várias cartas à administração da Central de Cervejas, liderada por Alberto da Ponte, dando instruções para pagar directamente ao BES os montantes negociados a título de patrocínio com o clube, a sociedade anónima desportiva , a Benfica TV e a Benfica Estádio.
São mais de 43,2 milhões de euros que deverão entrar nos cofres da instituição financeira liderada por Ricardo Espírito Santo Salgado até Agosto de 2020.
Nas cartas, assinadas pelo presidente do clube Luís Filipe Vieira e o administrador financeiro Domingos Soares de Oliveira , aqueles responsáveis pedem à administração da Sociedade Central de Cervejas (SCC) que os pagamentos realizados pela SCC ao Benfica sejam canalizados directamente para uma conta aberta junto do BES.
A explicação para este procedimento está no facto das várias empresas do universo Benfica terem celebrado com o BES um “penhor de créditos” a favor do banco.
Segundo apurou o CM, esta operação tem duas vertentes distintas; uma parte das verbas destina-se a financiar as recentes contratações realizadas pelos encarnados (antecipando parte das receitas do patrocínio), enquanto o restante serve para renegociar o passivo que o clube tem junto do banco de Ricardo Salgado.
Ao trocar a posição do Benfica como devedor pela Central de Cervejas, o clube consegue refinanciar a sua dívida em condições de taxa de juro muito mais favoráveis. “Trata-se de uma opção de gestão, que é praticada frequentemente pelos principais clubes. Ter como devedor uma empresa como a Central de Cervejas, num contrato com esta importância, em vez do Benfica, significa diminuir o risco para o credor. Em termos de garantias para a instituição bancária, não é o mesmo ter um crédito sobre a Central de Cervejas ou ter um crédito sobre o Benfica”, afirmou ao CM um responsável do sector bancário".
Correio da Manhã
A Luz que inspira
O Benfica tem sido o primeiro clube nacional abastecedor do FC Porto ao longo dos últimos 20 anos, mediante uma política consolidada e firme de manter sob pressão o adversário a abater para alcançar uma posição de hegemonia popular, depois de ultrapassado o Sporting nos finais dos anos 80 do século passado.
Talvez porque todas as operações que se seguiram ao golpe traumático de contratar o filho do «cabecinha de ouro» em 1988 foram cirúrgicas e menosprezadas pelo autismo benfiquista de «riscar» os nomes dos traidores (o que aconteceu literalmente com o de Rui Águas durante os dois anos de exílio), os encarnados demoraram a reagir, quando o fizeram cometeram o erro de querer derrotar o adversário nos terrenos que ele tinha minado.
A Luz tem inspirado, em todos os sentidos, a gestão desportiva e comercial do FC Porto, com uma estratégica paciente e de desgaste progressivo que evoluiu nos últimos anos do «roubo» de jogadores para os intrincados submundos do mercado internacional de jogadores, onde Pinto da Costa se movimenta com a supremacia de um padrinho numa parada de caloiros. Não encontrando motivos para investir dentro do plantel do Benfica, como fez pontualmente na época transacta ao precisar de um jogador para substituir Quaresma, o FC Porto tenta bloquear o reforço do quadro adversário, investindo sobre jogadores que demorem a deixar-se seduzir pelo encarnado.
Estragar negócios, pagando mais, é a opção, sendo difícil encontrar outras justificações se não complicar a vida ao adversário principal – mantendo tréguas com o Sporting, pelo menos, enquanto o clube leonino viver encantado com os seus crónicos 2.ºs lugares. Depois das contratações mirabolantes de Kaszmerczak e Edgar, que já pareciam erros de «casting» do Benfica, surgem agora as de Pereira e Falcao sem outras recomendações de relevo para lá do interesse que suscitaram nos responsáveis benfiquistas. É a consolidação de um ideal de provocação que já tinha feito passar pelo Porto, sem honra nem glória, jogadores com determinados perfil e identidade (Panduru, Pedro Henriques, Kenedy, Ovchinnikov, Caju, Hugo Leal) que, à partida, teriam reduzidas condições de acrescentar qualidade".
Correio da Manhã
sexta-feira, julho 10, 2009
Domingo já vai dar para tirar algumas ilacções
Acabem lá com isso
É preciso é calma
quinta-feira, julho 09, 2009
O que ele foi dizer!
Esta atitude sensibilizou-me
Jogadores destes é que saem caros
quarta-feira, julho 08, 2009
A próxima novela encarnada
Delicioso
"O Renato Manuel gosta mais do Benfica do que gosta de mim. Sobre isso não tenho quaisquer dúvidas. Apesar de negar, eu sei que um golo marcado pelo Simão ou um bom passe do Petit lhe causam sensações mais intensas do que os orgasmos que tem quando está comigo na cama. O amor dele pelo Benfica é tão grande que o impede de pisar qualquer outro estádio que não seja o da Luz. O Benfica pode ter um jogo decisivo contra o Sporting, em Alvalade, que ele, fidelíssimo à Luz, se recusa a pisar o estádio dos leões. É faccioso até ao tutano dos ossos. Na perspectiva dele, o Benfica é a única equipa que é intencionalmente roubada, prejudicada em todos os jogos do campeonato. É como se houvesse uma espécie de complot nacional contra o Benfica. Até na playstation o Benfica é roubado. Cada vez que o oiço falar das arbitragens penso em teorias da conspiração. O ódio dele pelo Porto é quase tão grande como o amor que tem pelo Benfica. Detesta, de um modo visceral, o Pinto da Costa. Compreendo-o neste ponto: o Pinto da Costa é um monstro provinciano e detestável, só comparável ao outro, de nome Jardim, que existe na ilha da Madeira.
Ora, eu nunca liguei muito à bola, mas, em miúda, era do Sporting. O meu pai era do Sporting, o meu irmão era do Sporting, praticava boxe em Alvalade, eu própria cheguei a andar na ginástica rítmica. No entanto, depois de começar a namorar com o Renato Manuel, acabei por mudar para o Benfica. Às tantas, dei conta que, apesar de não ligar nenhuma à bola, conhecia toda a equipa de Benfica: o Paulo Madeira, o Kennedy, o Helder, o Canigia e muitos outros. Achei que, assim como assim, já que conhecia alguma coisa sobre as gloriosas águias de fogo, era melhor ser do Benfica. Sempre podíamos falar sobre o assunto. Há outras coisas que me fizeram mudar de clube. O Benfica é vermelho e quem me conhece sabe bem que se eu fosse uma cor só poderia ser o vermelho. O Renato Manuel também me explicou que o Benfica é o clube do povo e que o Sporting é o clube dos betinhos. Foi tiro e queda. Eu sou pelo povo. Sempre fui. Se há coisa que eu detesto são betinhos. Por isso, como vêem, não tive alternativa. Há pessoas que me gozam e dizem, meio a brincar meio a falar a sério, que não sou íntegra e tal e coisa. Até já me disseram que se pode mudar de partido, mas de clube nunca. Discordo. Primeiro, porque me estou a borrifar para o futebol. Segundo, porque acho que, na vida, podemos sempre mudar. De clube, de partido, de marido, de mulher, de estilo de vida, de opinião, de religião, de gostos, de amigos, de cidade, de país, de forma de vestir, de convicções, de corte de cabelo, de feições, de estilo. Tudo. A mudança não nos torna incoerentes ou menos íntegros. Significa apenas que reflectimos e interagimos com o mundo.
(Texto antigo, escrito no primeiro blogue, que recordo a propósito das eleições de amanhã. O Benfica, desde então, tornou-se num clube tristemente patético e moribundo. A gente apercebe-se dos últimos estertores quando vê como os benfiquistas rejubilam com a vitória no campeonato de futsal. Não tarda nada estão a celebrar os campeonatos de matraquilhos e de ping-pong)".
F.C. Porto desfere-nos mais um ataque certeiro
terça-feira, julho 07, 2009
Esperemos que não seja verdade
Uma primeira análise ao plantel
Falta-nos a Europa para completarmos o ciclo
F.C. Porto, uma máquina de fazer dinheiro
Falcao já não vem
segunda-feira, julho 06, 2009
"Movimento" não avança com acção judicial
Hoje todos os caminhos vão dar a Madrid
domingo, julho 05, 2009
Falcao aparentemente ainda não se decidiu
Vieira quer apresentar Reyes e Falcão já amanhã
Correio da Manhã
sábado, julho 04, 2009
Era só o que faltava
Luís Freitas Lobo opina sobre Falcão
Expresso
A habitual indecisão
Nunca tinha ouvido falar deste jogador, nem sei será uma boa aquisição ou não, o que sei é que me chateia esta constante indecisão dos dirigentes do Benfica que, já por várias vezes, nos têm feito perder alguns jogadores, que depois se vieram a revelar grandes craques noutros clubes.
sexta-feira, julho 03, 2009
Última hora - resultados finais das eleições do Benfica
Acto leitoral (III)
Acto eleitoral (II)
Primeiras notas do acto eleitoral
quinta-feira, julho 02, 2009
Vou ou não vou?
Percebe-se a dúvida: até ele já percebeu que vai ser mal recebido pelos sócios, e quando digo ser mal recebido não significa apenas sujeitar-se a umas bocas. É bem capaz de ser mais do que isto e como se costuma dizer nestas alturas, "quem tem cu tem medo", e Bruno Carvalho está "borradinho" de medo.