quinta-feira, julho 28, 2011

Para quando o 4-2-3-1?

JJ tem que perceber que frente a equipas com qualidade não deve jogar em 4-1-3-2. Nesses jogos não podemos ter apenas Javi Garcia a segurar o meio-campo. No jogo de ontem, várias foram as vezes em que tivemos o meio-campo completamente descompensado e só não resultaram em golo por mero acaso. Além disso, temos um conjunto de jogadores cujas características se adaptam melhor a um 4-2-3-1 do que a um 4-1-3-2. Mas JJ vive agarrado ao seu sistema e dali não sai, seja qual for o adversário. Já tivemos vários dissabores à conta desta sua teimosia e, pelos vistos, vamos continuar a somar mais uns quantos. Tudo porque JJ se recusa a dar o braço a torcer. E ainda há quem diga que o homem é o mestre da táctica. Mestre na teimosia, isso sim!

5 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Não podia estar mais de acordo.

Mas isto é o que eu e outros temos vindo a dizer aos meses.

Ontem, mais uma vez, isso foi perceptível.

Cumprimentos

Gandaia disse...

Jesus quis entrar a atacar forte neste jogo para garantir uma vantagem confortável.

Basta ver que com 1-0 no marcador, Jorge Jesus tirou Aimar e colocou Witsel em campo para equilibrar o meio campo.

Tenham lá calma com isso.
Até quando ganha malham no homem.

Na turquia Jesus deverá jogar com Javi e Witsel.

71460_5/8 disse...

se calhar foi devido a necessidade dos equilíbrios defensivos que o Jesus não colocou um extremo atacante e colocou um médio ala...

um meio campo não se faz com um jogador mas de certeza que não se faz também só com dois médios.

falam num 4-2-3-1 mas no fundo querem colocar em campo um 4-2-4...

L. disse...

karadas, pelo que dizes, queres tirar o saviola e meter o matic ou o witsel. e isso na tua eoria, praticamente faz com que os adversarios façam apenas 2 remates por jogo.

jesus mereceu o epiteto de mestre da tactica. teve resultados que o comprovaram. ao contrario de bloggers com a mania do cm.

ontem fomos varias veze apanhados blablabla. mas quantas vezes? 3? achas muito? eu acho normal, ate porque o futebol joga-se contra outros 11. o 4231 deixaria cardozo isolado. e criaria um autentico engarrafamento no miolo, alem de que esses 3 pouco ou nada defenderiam. fossem eles gaitan, aimar e nolito ou parecidos.

o 4132 foi o que te permitiu ser campeao com um futebol avasalador contra os autocarros, o antijogo, os satelites e alguns arbitros. e o maior responsavel desse titulo chama-se jesus. tambem contra os adeptos do quinje a jero que a primeira contrariedade ficam contentes com cabeças a rolar como criancinha mimadas que so sao do benfica na vitoria.

L. disse...

o karadas e o berrante devem querer o quique, o koeman, o fernando santos, o heynckes, o autuori, o toni,...
o trappatoni foi campeao... com 65 pontos em 34 jogos. o jesus fez 65 pontos em 30 jogos, roubado a torto e a direito e a meter suplentes na parte final da epoca... e mesmo assim dizem que foi a pior coisa de sempre.
memoria, meninos, memoria.