segunda-feira, abril 13, 2009

Sinais preocupantes

No Benfica já se equaciona a possibilidade de não se exercer o direito de opção sobre Reyes. Percebe-se a decisão: com a mais que provável não qualificação para a Liga dos Campeões, a capacidade financeira para reforçar a equipa fica quase reduzida a zero, não havendo por isso possibilidade para se avançar para a aquisição definitiva do jogador. Convém dizer que Reyes é só o nosso melhor jogador, muito embora o seu rendimento tenha sido, até ao momento, bastante irregular. Por outro lado, com o que vamos lendo e ouvindo por aí, é bem provável que à saída de Reyes, se junte, muito provavelmente, a de Katsouranis (esta será a última oportunidade de se ganhar algum dinheiro com ele, uma vez que termina o contrato no final de 2010) e, talvez, a de Di Maria (isto se houver algum clube disponível a desembolsar o valor que o Benfica pede). Ou seja, de uma só penada corremos o risco de ficar sem três das nossas melhores peças. A confirmarem-se estes sinais, teremos motivos de sobra para ficarmos preocupados, pois, tendo em conta a verba disponível para reforços, é natural que a qualidade do plantel possa vir a baixar ainda mais, o que não perspectiva nada de bom quanto ao futuro do futebol no clube. Como é que LFV e Rui Costa vão descalçar esta bota, é algo que vou aguardar com enorme curiosidade.

4 comentários:

Joaquim Martins disse...

Mais uma notícia ao gosto da nossa muito amiga comunicação social que, "adorando o Benfica", como dizem Sportinguistas e Portistas, continua a facturar rios de dinheiro graças á sede dos próprios Benfiquistas por notícias de pendor negativo em relação ao seu próprio Clube.É com uma enorme vontade de rir (e de chorar)que vejo por todo o lado adeptos do Benfica atraídos pelas letras garrafais de notícias que dão conta de que o Quique se vai embora se ficar em 3º, que o Di Maria e o Cardoso se vão embora para equilibrar as contas, que o Reyes se vai embora...enfim, o habitual.Mas o verdadeiramente preocupante é, acima de tudo, a CREDULIDADE desses mesmos benfiquistas em relação a este tipo de notícias...QUASE PARECE QUEREREM MESMO ACREDITAR que é verdade,e logo as assumem como verdadeiras, sem entenderem que os media não podem dar boas notícias apenas a uma facção Clubística. Assim, têm que ir alternando: hoje, boas notícias para o Benfica, depois para o POrto, depois para o Sporting, sendo que as boas notícias para um, são sempre más notícias para os outros.
Assumir pois,como verdadeiras as notícias que saem diariamente, logo á partida,é,no mínimo, arriscado.
No fundo, é simples: sem Rui Costa, Vieira, ou outro dirigente qualquer confirmarem ou comunicarem QUALQUER notícia, não deveremos acreditar no que uma imprensa facciosa, corrupta, e unicamente interessada na sua tiragem diária e nos seus próprios bolsos, como a do nosso país, diz ou deixa de dizer!Querem o mal do Benfica a todas as horas, publicando especulações e inverdades destinadas essencialmente a instigar a dearmonia, a discórdia, e a confusão no nosso balneário, e a depressão, o desalento, e a revolta, entre os nossos adeptos, de forma a gerar uma carga negativa geral, que,inevitalmente, nos conduza ao insucesso,uma vez mais.
Não prestem atenção a essas notícias se não forem confirmadas pelos nossos.Não dêm armas aos nossos inimigos!

karadas disse...

Caro Joaquim Monteiro
Com o prejuízo de 10 milhões de euros pela não ida à Liga dos Campeões, o Benfica vai ter forçosamente de vender jogadores por muito que haja benfiquistas que acham que tal não vai suceder.

Anónimo disse...

Curiosamente deveremos andar em sintonia, pois também escrevi um post sobre o futuro do nosso clube caso não irmos à champions.

3aneldaluz.wordpress.com

Joaquim Martins disse...

Ainda que tal acabe por ser verdade,quem diz ou garante que serão este ou aquele jogador específico a sair ou a entrar? A comunicação Social???Todos os anos,pela pré-época, os jornais anunciam jogadores em catadupa que é suposto virem para o Benfica, e o que acontece? 90% das vezes não se concretizam! Em quem quereremos acreditar? Neles ou nos nossos?Lealdade tem de ser a palavra de ordem (palavra de ordem, não cegueira). Mas ainda que as maravilhosas previsões da CS se concretizem, o que devemos fazer?Fazer disso um desastre? Se se "ainda se está para ver o que vale esta equipa", qual é, afinal, o problema? Não se sabe o que os jogadores valem enquanto jogam por nós, mas se nos arriscarmos a perdê-los, já de súbito nos "podem ser úteis", como ouvi alguém dizer aqui á tempos?

Temos de ter confiança no que os nossos profissionais andam a fazer! Ou algum verdadeiro Benfiquista desacredita Rui Costa?
Se somos (nunca tendo desempenhado, na maioria das vezes, funções na área desportiva), treinadores de bancada e especialistas na matéria, como podemos nos deixar abater no derrotismo?`
É, ou não,isso exactamente o que os nossos inimigos pretendem?