quarta-feira, abril 15, 2009

Adeus à Liga milionária

Um golo fabuloso de Cristiano Ronaldo atirou o F.C. Porto para fora da Liga dos Campeões. Foi uma eliminação injusta, mas o futebol é isto mesmo, nem sempre ganha o melhor. A imagem do futebol português saiu reforçada com esta prestação dos nortenhos, ainda que o F.C. Porto esteja muito acima da média do futebol praticado nos nossos estádios. Fiquei satisfeito com esta eliminação, mas tenho que reconhecer que este F.C. Porto me surpreendeu pelo trajecto que conseguiu fazer nesta competição. Parabéns.

P.S. Para quando o Cristiano Ronaldo a jogar pela selecção nacional?

13 comentários:

silvino martins disse...

comentario fantastico, como é habitual neste blog, é disto que me leva a crer que ainda existem benfiquistas de olhos abertos. parabens mais uma vez.

K disse...

Desculpa lá Karadas, mas se não te importas gostava de deixar aqui um link que a proposito deves ler.
É que se consideras injusta a derrota do Porto, não sei se condideras justa a forma como perverteu (e continua a perverter)a verdade desportiva para alcançar os seus propositos. Justo injusto? Tretas Karadas, ora lê lá bem

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1201611

Piso 3 Superior disse...

O Porto é o maior, não interessa como é que chegou lá! De facto, preocupante é a maneira como não nos deixam lá chegar, ISSO SIM!

Realmente és um Benfiquista de "olhos abertos"...


Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Realmente tenho razão. Sou mesmo um benfiquista com "os olhos abertos". Tomara que muitos benfiquistas assim o fossem pois talvez não estivéssemos no estado em que nos encontramos hoje.

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Onde se lê "Realmente tenho razão" deve ler-se "Realmente tem razão".

Piso 3 Superior disse...

Até parece que não foi o karadas a escrever os seguintes posts:
http://almabenfiquista.blogspot.com/search?q=corrup%C3%A7%C3%A3o

Assim não admira que consigam estar na Champions todos os anos. Não entendo o que quis dizer com "boas prestações". Na fase de grupos não fez melhor do que o Sporting, conseguindo-se qualificar à rasquinha com as vitórias em Kiev e em casa contra o Arsenal (já qualificado) na última jornada (que entrou com equipa BB na 1ªParte e a de Juvenis na 2ª); na 2ª fase fizeram 4 jogos, sem vitórias e sempre com a vantagem de ter empatado com golos fora. Os denominados "grandes jogos" do Porto em Madrid e em Manchester explicam-se facilmente. Enquanto que o Porto vinha de 3 dias após um 1-3 em Guimarães (9ªclassificado Liga Sagres), o Atlético vinha de 3 dias após derrota por 1-0 aos '87 em Sevilha (3º classificado liga espanhola) e o Man UTD vinha de 2 dias após um 3-2 aos '90 em Old Trafford vs o Aston Villa (5ª classificado da liga inglesa). O que a minha tese pretende mostrar confirma-se com a 2ª mão dos mesmos jogos. O Atlético compareceu 4 dias após um empate em Madrid contra o Real (2º) e o ManUTD também 4 dias depois após vitória frente ao Sunderland (17º) enquanto que o fcp tinha vencido 4-1 em Leixões (ganda BETO!) e 3-0 em casa ao Estrela (enfim...palavras para quê, longa vida ao Estrela), respectivamente.

Basicamente e resumindo, quero dizer que o Porto se compareceu este ano em competição foi por conivência de vários organismos nacionais e internacionais e que a sua prestação não foi além de mediana, com a sorte que os resultados e o calendário o permitiram.

E para o ano, tudo se encaminha para que façam "grande figura" novamente. Tudo graças ao seu futebol de campeão...naturalmente claro!! Definitivamente, o sarcasmo não é o meu forte.

Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
O meu amigo vai-me desculpar mas a sua argumentação é de gritos.
Não ha qualificações à rasquinha ou folgadas, há simplesmente qualificações. É isso que interessa. Tomara eu que o Benfica se qualificasse sempre "à rasquinha" e ganhasse todos os jogos por "meio a zero". Pode crer que me dava um gozo do caraças.

Piso 3 Superior disse...

Tomara a mim também karadas, não me entenda mal!

O que escrevi foi um comentário a declarações suas como "Foi uma eliminação injusta, mas o futebol é isto mesmo, nem sempre ganha o melhor" e "tenho que reconhecer que este F.C. Porto me surpreendeu pelo trajecto que conseguiu fazer nesta competição. Parabéns."

Aí está (mais um) ponto de discórdia entre os nossos pontos de vista.

Por favor, não me leve a mal! ;)

Saudações Benfiquistas!

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Para meu grande desconforto( físico e moral)sou um "doente" benfiquista mas, felizmente, não deixo de ter olhos na cara.
Por muito que nos custe (e pode crer que a mim me custa imenso) temos de reconhecer ( e reconhecê-lo não faz de nós menos benfiquistas) que o F.C. Porto tem revelado um estatuto europeu que é de assinalar. Infelizmente muitos benfiquistas, talvez a grande maioria, tem rebuço em admiti-lo por pura inveja. Sim, é verdade. Temos uma enorme dor de cotovelo por ver o F.C. Porto colocado em patamares onde nós gostaríamos de estar. E não estamos por culpa própria. Porque ano após ano, época após época, temos cometido sucessivos erros que nos colocaram onde estamos. Enquanto não assumirmos os nossos erros, enquanto não pararmos para pensar, pode ter a certeza que tão depressa não saíremos do pântano em que vivemos atolados.

Piso 3 Superior disse...

O "estatuto europeu" do fcporto é deveras duvidoso, na medida em que todos os meios que utiliza para o atingir são CORRUPTOS e ILEGAIS.
Enquanto isso não for admitido e sentenciado como o seria se houvesse JUSTIÇA aí é que "pode ter a certeza que tão depressa não sairemos do pântano em que vivemos atolados". Desculpe estar a citá-lo, mas não o colocaria melhor de outra forma!

O SLBenfica (também) erra, mas o SLBenfica é prejudicado pela forma como o campeonato é gerido e orientado! NÃO HÁ verdade desportiva, mas sim uma ditatura desportiva que dita sempre o mesmo vencedor!

Não me diga que não vê isto karadas. A verdade, com erros ou sem erros seja do Presidente, seja do director desportivo, seja do nosso nº21, é que o SLBenfica a jogar mal e porcamente foi mal e porcamente arbitrado em muitos jogos. É triste o assunto ser sempre remessível para a arbitragem, mas é TRISTEMENTE UM FACTO que estamos a 10 pontos da nossa verdadeira e JUSTA (não confundir "justiça" com "bom futebol", anjinho e hipócrita não é ninguém) pontuação na tabela classificativa!!

E não me peça para citar em que jogos contabilizo 10 pontos...o post já é longo q.b.. LoL

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

É sempre de louvar atitudes desportistas como o Karadas,mas infelizmente existem alguns Piso 3 Superior...O que me surpreenda,é que voçê Piso 3 pense que "aqueles" erros dos árbitros nos jogos do SLB,foram apenas coincidências,e que nos outros jogos sejam corrupção.Tantos anos a investigar e não provas CONCRETAS,digo PROVAS,não declarações,livros escritos com ajudas de terceiros,etc.Enquanto existir pessoas com voçê,significa que a corrupção realmente existe,pois não reconhecem-na.Ninguém é santo,toda a gente influencia de uma maneira ou de outra.Agora,o SLB tem costas largas (mulher do grande fiscal do SLB: sra. Morgado(!), advogado do SLB: pertence ao M Publico e da equipa do A.Dourado(!)...Dai que me pergunto,serão coincidências?!Nem tudo justifica as màs exibições que o SLB faz,a falta de caracter e de humildade de alguns jogadores,o faltar do suar da camisola,de dar tudo em campo.MAS quando têm um treinador que diz,depois do E.Amadora,que os seus pupilos deram tudo em campo,que mais podemos dizer?!Reconheço que nem tudo cheira a rosas nos outros clubes,mas fazer do SLB a catedral da MORAL, da ÉTICA e da VIRGINDADE é demais!

Piso 3 Superior disse...

Provas? Isso é fazer pouco ou é ironia descarada!??

Anónimo, ou você:
-vive numa gruta;
-não saber ler;
-aterrou agora no planeta Portugal.

Perdoe o baixo nível da resposta, mas das três, uma!

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Meu caro,agora imagine eu, chegar e dizer: eu estava na cozinha, mas vi o sr Piso 3 Superior a dar um envelope ao gajo X na sala; ONDE estão as provas que voçê deu um envelope?SO porque "EU" disse?!Ah,o corredor que une a sala e a cozinha é comum..logo eu VI!?Desculpe?!Outra, eu escrevo num livro que fui eu a autora de mandar bater em voçê,que encomendei os gajos,que tratei de uma camaras de vigilância do parque onde ocorre esse crime...e o culpado é outro?!MAIS,o tal parque nunca teve camaras de vigilância!DESCULPE?!Queres mais?!Eu não te conheço,mas se quiseres posso arranjar-te uma cena destas,talvez gostasses e quem sabe, afirmasses que não há provas!O que ficou provado foi que o tal árbitro lá esteve (é lastimável!),e ninguém o negou,agora o resto meus SLBs,quem sabe se algum cineasta escreveu o guião...Ah,não foi este cineaste que fez um filme BASEADO num livro de ficção?!HAJA PACIÊNCIA!Não é assim que se consegue a verdade desportiva e voçês não são bons exemplos!Quando os ábitros vos AJUDAM não vejo srs Angels Gabriels a darem conferências...Quando a não saber ler, se acreditasse em tudo o que o RECORD,CORREIO DA MANHÂ,FERNANDO SEARA;LEONOR PINHÂO entre outros escrevem ou falam...porque será que O LFV fala sempre em corrupção quando o SLB perde?!Quando temos um presidente a dizer que a LC e 1ºlugar não interessa...que pensar?!