segunda-feira, abril 20, 2009

Os jornais dizem que Patric está certo na Luz


Alguns jornais têm noticiado que este lateral direito brasileiro será o primeiro reforço do Benfica para a próxima época. Só espero que não seja mais um daqueles jogadores que vêm apenas para fazer número. Espero também que Rui Costa não se esqueça que na lateral esquerda da nossa defesa não temos ninguém. Sim, porque Jorge Ribeiro não conta.

19 comentários:

goleador disse...

DESCULPA... MAS,
(COMO BENFIQUISTA) ACHO QUE FAZES MAL EM ACREDITAR EM PASQUINS.

Antes de teceres comentários, desabonatórios, sobre qualquer jogador, deverias informar-te se alguem do Benfica confirmou a noticia...

É só uma advertencia, sobre a merda que se escreve, em pasquins. Naturalmente a pensar na estabilidade do nosso clube (sarcasticamente falando)....

Anónimo disse...

Ainda bem que Rui Costa tem alguem como Karadas a alerta-lo acerca das lacunas que o plantel tenha ou nao tenha. Certamente garante a todos uma maior seguranca.

Miguel S

Anónimo disse...

Também não ouvi grandes elogios ao alegado novo reforço, mas para jogar nos sub-20 do Brasil alguma qualidade terá. Só me deixa é desapontado que para apostarem num jovem como concorrente a Maxi tenha sido preciso ir buscá-lo ao outro lado do Atlântico, quando há bons especialistas portugueses jovens na função.
Também não entendo que as notícias mais insistentes sobre contratações nossas se refiram a laterais-direitos e a guarda-redes, que estão longe de serem prioritários no reforço do plantel, na minha humilde opinião, mas aguardemos...
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Não estou de acordo consigo relativamente ao guarda-redes. Uma equipa que quer ser campeã tem que ter alguém na baliza que faça a diferença, alguém que consiga transmitir à equipa uma grande confiança. E nós não temos.

Anónimo disse...

Caro Karadas, discordo quando diz que na baliza está um dos nossos problemas. Moreira não é mau de todo e Quim já deu provas suficientes de que é o melhor que passou pelo lugar no SLB desde Preud`homme (no mínimo, não é pior que Helton ou Rui Patrício). Quanto ao terceiro guarda-redes, não é preciso nenhuma contratação sonante, devemos apostar nalgum jovem português de talento. E não me parece que seja pelo guarda-redes que devemos fazer a diferença.
Além do mais, não vejo como defender o reforço do plantel com qualidade e apostas de baixo risco em guarda-redes, laterais-esquerdos, centrocampistas, extremos-direitos e avançados sem receitas da Champions, e ainda pretender a estabilização da equipa. É a quadratura do círculo...
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
O problema é que uma boa equipa se constrói de trás para a frente e quando a rectaguarda não nos dá garantias não há equipa que consiga resistir.

Anónimo disse...

Graças a Deus que J.Ribeiro não conta...

www.3aneldaluz.wordpress.com

Anónimo disse...

Acho curioso o ódio ao Ribeiro (custou zero).
Lembrem-se lá da quantidades astronómica de falhas do David Luiz ao longo da época. Algumas delas em jogos muito importantes.

Acho também muito curioso o desprezo em relação ao Moreira. Um grande profissional que não se queixa nem choraminga. Se bem me lembro, em todos os jogos que fez nesta época o Moreira é responsável por um frango contra o Trofense. Lembram-se de mais algum?
Cumprimentos,
Ricardo

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Não se tratam de falhas (j.Ribeiro), trata-se de qualidade, e J.Ribeiro, não tem de facto qualidade para jogar no Benfica. Também sou da opinião que o David Luiz na esquerda não é grande espingarda, mas entendo perfeitamente a posição de Quique. Jogar com dois "anões" nas faixas é arriscado. Hoje em dia no futebol "moderno" quer-se laterais fortes, àgeis, rápidos...e altos.

www.3aneldaluz.wordpress.com

Anónimo disse...

Caro 3aneldaluz,

O Ribeiro na época passada marcou 11 golos no boavista, uma equipa que lutava para não descer. Tem alguma experiência, foi internacional em todas selecções, e tem ainda alguma margem de progressão.
Reconheço que não é nenhuma maravilha, mas uma boa equipa não tem que ser constituída apenas com estrelas.
Há ainda a relação preço-qualidade. O factor económico conta muito na gestão de um clube (ás vezes os nossos dirigentes esquecem-se disso).
Mandar embora o Ribeiro (pior, pagar para isso) e contratar um brasileiro de quinta categoria por meio milhão de contos é a decisão futura fácil de prever.
Cumprimentos,
Ricardo

karadas disse...

Caro Ricardo
Dizer-se que o Jorge Ribeiro tem ainda margem de progressão só na sua cabeça.

Anónimo disse...

Caro Karadas,

Recorrendo a dados oficiais transcrevo a data de nascimento:1981-11-09 (27 anos).
O Nuno Valente com esta idade ainda nem tinha chegado ao Porto. Quando chegou ainda foi a tempo de fazer 3 épocas muito razoaveis.
Mas sinceramente não estou à espera que o amigo Karadas compreenda.
Cumprimentos
Ricardo

karadas disse...

Caro Ricardo
O facto de Jorge Ribeiro ter "apenas" 27 anos não faz dele um potencial grande jogador, pela simples razão de que o rapaz é um coxo. Nem que tivesse 20. Um "coxo" é sempre um "coxo" independentemente da idade.
Relativamente ao Nuno Valente não é nem nunca foi um jogador de top. Sempre foi um jogador mediano e não passou disso. Teve foi a sorte de no F.C. Porto estar rodeado de jogadores de classe o que lhe facilitou e muito a tarefa.

Piso 3 Superior disse...

Oxalá todos os coxos do planeta conseguissem marcar golos assim:
http://www.youtube.com/watch?v=Yt9drmHIzoA

Qualquer jogador de águia ao peito está no topo do futebol nacional. Quem lá chega não pode nunca ser considerado mediano. Soubessem os adeptos transmitir isso aos jogadores e nunca perdíamos um jogo. É claro que é mais fácil para si chamar-lhes "coxos"...mas para mim são a personificação do meu amor pelo clube e por isso nunca deixarei de apoiar ou de gostar de alguém que envergue a aquela camisola.

Já imaginou o que seria se o sentimento que o público tem com a entrada do Mantorras se repetisse e ecoasse pelos 11 no relvado a cada jogada, a cada movimento?

Se calhar isto é poesia a mais para o espaço em que a lanço. É um pedacinho do MEU "Ser Benfiquista".


Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
"Qualquer jogador de águia ao peito está no topo do futebol nacional. Quem lá chega não pode nunca ser considerado mediano"

Você conseguiu escrever o texto acima sem se rir? Se conseguiu tenho que lhe dizer que o meu amigo vive definitivamente num mundo onde a realidade está completamente distorcida.
Não estivesse o Benfica carregado de jogadores medianos e medíocres e outro galo cantaria. Vai concordar comigo que nem sequer preciso de lhe citar nomes, pois não?

Anónimo disse...

Caro Karadas,

Viu o video citado pelo Piso 3 Superior?
Foi sorte?
Se foi garanto-lhe que consigo colocar aqui mais 10 links de momentos de sorte.
Será o Ribeiro um sortudo?
Cumprimentos,
Ricardo

karadas disse...

Caro Ricardo
Proponho que você e o Piso 3 Superior criem um clube de fãs do Jorge Ribeiro.
A julgar pelos vossos comentários não tarda ainda vamos assistir a um acérrimo despique, entre os grandes do futebol europeu, para ver quem consegue os préstimos de Jorge Ribeiro

Piso 3 Superior disse...

Não confunda Karadas. Você só mete veneno nas coisas home! =)

O que tem a refutação da ideia que o Jorge Ribeiro é um "coxo" a ver com fundar um clube de fans?

O homem tem um pé esquerdo como poucos e você pinta-o trambolho! Defender pode não ser o seu forte, mas lá na frente o homem joga bem. Cruza bem, remata bem. Se fizesse TUDO bem, pode crer que haviam grandes do futebol europeu a perguntar por ele!

Benfica CARREGADINHO de jogadores medianos e medíocres? Esta época? Não estarmos a jogar bom futebol é uma coisa, dizer que o plantel é composta por uma corja de coxos, relaxados e defuntos para o futebol é outra!


Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Piso 3 Superior
Hoje estou virado para exercícios de lógica. Pegando nas suas palavras: "Não estarmos a jogar bom futebol é uma coisa, dizer que o plantel é composta por uma corja de coxos, relaxados e defuntos para o futebol é outra!"
Ora se você diz que temos bons jogadores e jogamos mau futebol, depreende-se de que a culpa de produzirmos pouco deve ser assacada ao treinador. Você que é um indefectível da capacidade do Quique não detecta aqui uma "ligeira" contradição no seu discurso? Ou sou em que mais uma vez estou a interpretar mal?