sexta-feira, abril 17, 2009

Mais um com os olhos abertos

O brasileiro Léo não tem dúvidas sobre a qualidade do grupo e acusa o treinador de ser o principal responsável pela má época desportiva das águias. Segundo ele, a culpa da má campanha do Benfica na Liga deve ser inteiramente atribuída a Quique, pois este está longe de conhecer a realidade do futebol português.

Os mais indefectíveis do treinador espanhol dirão que estas são declarações de um ressabiado. Não vou por aí. Léo sempre foi um jogador a quem os benfiquistas (e não só), reconheceram competência futebolística, havendo até muito boa gente que o considera o melhor lateral esquerdo que passou pelo clube nos últimos anos. Só um treinador da estirpe de Quique podia descartar o brasileiro para colocar no seu lugar um Jorge Ribeiro e, posteriormente, recorrer à adaptação do central David Luiz. Este é apenas um dos exemplos da tamanquice de Quique que, aparentemente, começa a ver o chão a fugir-lhe dos pés e a porta de saída a ser-lhe franqueada, apesar da recentes declarações de LFV.

7 comentários:

Mandzukic disse...

Karadas

Devias reconsiderar a tua afiliação clubistica,já vi que pertences ao gang dos lencinhos...

karadas disse...

Caro Mandzukic
Se ver o Quique afastado faz de mim um integrante do "gang dos lencinhos", então que assim seja. É sinal de que na destituição de Quique como treinador do Benfica, não estou isolado. Acompanham-me muitos e bons benfiquistas. Ámen.

Piso 3 Superior disse...

Na minha opinião Leo foi dos defesas esquerdos que mais gostei de ver jogar no Benfica. Sempre o admirei pela verdadeira ALMA que impunha em cada lance.

PORÉM, a maneira como saiu não acho que tenha sido por "tamanquice de Quique". Se há adjectivo que não se pode atribuir ao nosso treinador é TAMANCO (tacanho?)!

Primeiro o jogador não gostou de ser "ensinado" para corresponder ao que o treinador pretendia dele (em termos tácticos) e amuou. Foi possível ler-se declarações dele como "Um jogador experiente como eu, internacional brasileiro, tenho de aprender a jogar?" e (a propósito da sua saída) "é óbvio que o facto de não estar a jogar também pesou". Isto não me parece declarações nada dignas de um profissional, muito menos de um atleta que serve o Benfica. O que lhe aconteceria se estivesse no seu exemplar fcporto? Provavelmente falaria mais fininho, por amor às suas rótulas. Também gostava de saber o que aconteceria se outros jogadores lhe seguissem o exemplo. Ficávamos com 11 titulares e sem suplentes, não? Portanto, se o treinador exige e o jogador recusa-se é "tamanquice". Se fosse ao contrário seria acusado de moleza e facilitação? Com adeptos como o karadas, no Benfica ora se é preso por ter cão, ora se é preso por não ter.

Quanto à crítica que Leo dá sobre Quique "desconhecer a realidade do futebol português", que julgo ser por onde o karadas pega para escrever este post, se o nosso treinador não conhecia e teve uma época para o fazer, não será ESTA uma RAZÃO EXTRA para criar boas condições para uma nova época (aliás, contratual) de águia ao peito?


Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Ó meu amigo, confesso que já nem sei o que lhe diga. A sua argumentação é habitualmente tosca e reveladora de uma enorme ingenuidade.
Fiquei a saber que você não gosta de jogadores com personalidade. Prefere os amansados e os "yes-man". Realmente é uma cultura que começa a ganhar raízes na sociedade portuguesa. Percebe-se que Sócrates não tem trabalhado em vão. Começa a ganhar discípulos e isso é preocupante para o futuro do nosso país. Um dia, quando avançar na idade, o meu amigo talvez venha a pensar de forma diferente. Fico a torcer por isso.

Piso 3 Superior disse...

=)
Caro karadas, mas para discutir opiniões de café do bairro é preciso elevar-me mais?

Por favor não confunda o que eu escrevo. Eu sei que alguns comentários postados podem ser algo mais longos até do que os seus posts, mas não se perca nos primeiros parágrafos! Resumindo a minha ideia anterior, eu GOSTO de jogadores com personalidade, DESDE que sejam profissionais. E profissionalismo não tem nada a ver com amansados ou "yes-man", mas sim fazer o que se lhe pede quando se é pago em conformidade.

Você deve ser um saudosista de artistas como o Sabry. Realmente tinha uma personalidade fenomenal, subia o colarinho à Cantona e beijava a bola antes de a meter na gaveta, mas respeitinho ao treinador...muito pouco! O Mourinho é capaz de o confirmar ;)

Quando começar a escrever de uma forma mais fundamentada e menos alinhada com o sistema, avise.

Saudações Benfiquistas

Fúria Azul disse...

Como Portista e já campeão, tenho vindo umas quantas vezes a este blog lampião para me rir um bocado. Sistema?´Talvez o maior sistema seja o de um País futebolístico que vos leva a vocês ás costas, para vos desculpar os falhanços!
Um conselho de quem ganha: Comprem jogadores e treinadores de qualidade (tanto quanto a vossa bolsa vazia o permita), e ganhem vergonha na cara!Ah, e já agora, parabéns ao autor deste blog, uqe parece ser a única galinha vermelha com dois dedos de testa...Não estará por acaso interessado em engrossar as nossas fileiras no Dragão?Olhe que será Bem vindo, e campeão.

Pense na proposta...

POOOOORTOOOOOO!

Anónimo disse...

como BENFIQUISTA tenho vergonha de assistir a que este porko de cedofeita venha grunhir para este blog com o seu ..

FORÇA BENFICA .....