terça-feira, abril 28, 2009

Dois pesos e duas medidas

A forma discricionária como a comissão disciplinar da Liga aplica castigos não lembra ao diabo. Vem isto a propósito do castigo aplicado a Rui Costa por, ao que parece, palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem no último jogo frente ao Marítimo. Que raio de critérios são estes que perante as mesmas infracções se aplicam castigos a uns e a outros não? Quem não se lembra das palavras insultuosas dirigidas por Paulo Bento a vários árbitros durante esta época, sem que isso tivesse dado origem a qualquer castigo? Depois admiram-se que a Liga portuguesa tenha cada vez menos credibilidade!

2 comentários:

Unknown disse...

A justiça é mesmo engraçada, o Paulo Bento insulta tudo e todos e não é castigado. Inclusive foi expulso no jogo contra o Guimarães.
O Moutinho, Pedro Silva e Polga disseram o que lhes apeteceram na final da Taça de Liga e ainda não há castigos (será que vai haver?!?).

Mas o Rui Costa já foi ontem castigado por 1 mês de suspensão e 1250 euros de multa por algo que fez no jogo de Domingo!!!

Ou seja uns fazem o que lhes apetece e não são castigados ou são castigados lá para o final do ano... e outros são castigados passado só 2 dias!!

Anónimo disse...

É verdade que a celeridade da Liga em punir o Rui Costa e o SLB foi estonteante. De resto, é rara a surpresa em que o SLB não sofra a aplicação de alguma "multa", quem senão nós para andar a sustentar os morcões da Liga?

Mas, sem querer estar aqui a bater no ceguinho, penso que Rui Costa também se pôs a jeito. A ser verdade o que vem relatado, muda a minha ideia de um homem educado e circunspecto, mas independentemente disso desiludiu-me bastante o facto de reincidir no erro de entrar em zonas restritas a quem não está inscrito na ficha de jogo.

Afinal, se quer estar com os jogadores durante o jogo, o trâmite lógico é inscrever-se e ir para o banco, como tantos directores desportivos fazem por esse mundo fora e cá em Portugal. Ao desempenhar um papel dúbio, pôs-se a jeito para este tipo de situações!

O que mais me revolta nisto tudo é o silêncio da direcção do SLB quando um dos seus elementos e o próprio SLB estão sob fogo. Que raio, quem invade programas televisivos não tem coragem para dar o peito às balas por um dos seus? Nem é a primeira vez que isto acontece, basta recordar o silêncio cúmplice quando o nosso Maestro foi alvo dos insultos do Joe Berardo...

De todo o modo, normalmente o silêncio é de oiro, sobretudo quando se tem um director de comunicação como João Gabriel.
Abraço,
Zé Amaral