sexta-feira, abril 03, 2009

Este país precisa urgentemente de um Baltazar Garzon

O Tribunal de Gaia absolveu hoje o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e os restantes dois arguidos envolvidos no chamado "caso do envelope", um processo do "Apito Dourado" relativo ao jogo Beira-Mar/FC Porto, realizado em Abril de 2004.
Afinal de contas, ficámos a saber que Augusto Duarte terá ido a casa de Pinto da Costa, na véspera do jogo Beira-Mar/F.C. Porto, apenas para tomar café. Aparentemente tudo não passou de uma visita de cortesia. A proximidade do jogo foi apenas uma mera coincidência.
O desfecho deste processo não surpreende tal a sua previsibilidade. É sempre assim quando se julgam casos de corrupção em Portugal. No nosso país não há corruptos. Pinto da Costa é só mais um a acrescentar à lista: Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Valentim Loureiro, Dias Loureiro...Tudo gente honesta que injustamente foi vítima de acusações infundadas, conforme se pode concluir pelas decisões dos tribunais. Agora só falta Pinto da Costa receber uma indemnização para o ramalhete ficar completo.

6 comentários:

utopia disse...

Viva a justiça portuguesa... Viva os juízes e tribunais portugueses... viva... viva...

Eu se fosse PC ia até ao limite do céu para regenerar a minha honra... a justiça portuguesa está num caos calmo.

Saudações cordiais a toda estrutura dos tribunais portugueses...

Anónimo disse...

O que o pais precisa é de mais MJ Morgados!O que mais se salienta nisto,é que foram anos de investigação e não há provas concretas?!Que raio de investigadores existem,que é preciso uma mulher,com enormes contradições desde o primeiro dia,ser a única testemunha contra PC?!Agora,também não queria ser culpado de uma coisa,quando não existe provas concretas e inequívocas que de existiu crime.Ai,meus filhos,estariamos lixados!Assim,eu também poderia dizer (inventar ou não) que uma determinada pessoa fez algo, e depois?!Se realmente existisse provas, de certeza que o MP não iria utilizar apenas a CSalgado.Mas é a justiça que temos.

Unknown disse...

agora é que vai ser continuar a roubar ainda mais à descarada! que raio de justiça é esta, que permite a esses corruptos mentirem com todos os dentes em tribunal, e não os condenar?
BENFICA SEMPREEEEE!!!!

Anónimo disse...

Caro João,mas tu ainda acreditas no SLB sério?Tu pensas que,por ex: a clara mão do maxi dentro da grande area,a famosa mão do jogador do Estrela (corte com a cabeça) para a Taça,entre outros,são "apenas" erros do momento?!No jogo com o Braga?!Entre outros?!Não, são sérios os meninos!Apenas quando é nos jogos do FCO ou SCP (adversários directos) é que a suspeição existe!Haja paciência!Joguem à bola!Ah, é melhor avisarem ao Di Maria para não enganar o árbitro no proóximo jogo!

Anónimo disse...

Caros colegas Benfiquistas, como pessoas inteligentes e racionais que são (ao contrário de outros que cá escrevem) facilmente perceberam a impossibilidade de fazer prova de um crime de corrupção com base numa visita ou no testemunho, ao que consta oscilante e contraditório, de uma testemunha. Seguramente não queriam uma Justiça leviana a este ponto, que aliás estaria condenada à revogação em instância superior...
Mas isso não apaga os comportamentos suspeitíssimos que vieram a público, e embaraçosos para os envolvidos.
Quanto à pressa de uma SAD em transportar isto automaticamente para o domínio da Justiça desportiva, é ridículo, pois as provas são diferentes das deste processo-crime e a convicção do decisor não é tão exigente na apreciação da prova.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

A propósito, parece que a inscrição do Nuno Gomes nas Novas Oportunidades resultou em pleno...
Não sei se foi mentira de 1 de Abril, mas o Rui Costa afirmou a vontade de renovar (seguramente com melhoria salarial) e ainda disse que ele tinha muito para dar (!) ao SLB e a Portugal. Tá bem que mais brasileiros na selecção não, mas recorrer ao Nuno Gomes, também não é preciso exagerar.

Além disso, para a semana há a corrida do Benfica. Vamos todos correr com o Vieira!
Abraço,
Zé Amaral