domingo, abril 19, 2009

E pelo quarto ano consecutivo ficamos abaixo do 2º lugar

A vitória ontem do Sporting retira-nos qualquer possibilidade de chegarmos ao segundo lugar, o tal que dá acesso à Liga dos Campeões. Resta-nos agora não deixar fugir uma presença na Taça UEFA, triste cenário para um clube com a grandeza e o historial do Benfica. E depois ainda há muito benfiquista a defender que tudo vai bem no reino da Luz. Enfim, ao que nós chegámos!

7 comentários:

Piso 3 Superior disse...

Portanto, pelo seu ponto de vista, nem vale a pena disputar os 15 pontos que faltam, não é? Entreguem-se já as faixas, pq encomendadas com tanta antecedência já devem estar mais do que prontas. O que é interessa o que se passou no campeonato?

Aproveito para dar o mote dos próximos meses para os posts a colocar neste maravilhoso blog. Vamos fechar os olhos às incidências dos jogos mais "estranhos" deste campeonato e focar as nossas energias em convencer-nos que a culpa é exclusivamente nossa! Sim, pq o que nos falta é qualidade, estratégia e liderança...o resto são pormenores!!

Sim, pq ao contrário de outras modalidades (em que o Benfica tem sucesso e consegue liderar), no futebol os campeões da liga portuguesa definem-se nas 4 LINHAS!!

Se não somos campeões este ano a culpa não foi dos pontos que "perdemos" para o amigo do alheio. A culpa é do presidente que não sabe gerir, do director desportivo que não sabe escolher, do treinador que não sabe treinar, do jogador que não sabe jogar. OS ÁRBITROS INFLUENCIARAM ALGUMA COISA? NAAAAA. O PORTO é o MAIOR!! Eles dão cartas na champions e tudo!! Eles é que sabem gerir. O Bruno Alves deve ser já vendido por 80 ou 90 milhões de euros para o Barcelona. Este belo defesa, dos mais limpos da liga sagres com 1 amarelo e zero sumaríssimos, merece!! O Aimar?! Esse franganote que só cá está por caridade? Esse homem devia ser dispensado. Olha, como o João Pinto! Ele e mais 3 ou 4 titulares!

Karadas, tem aqui material para se entreter a repetir nos próximos meses. Aproveite!

Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Pode crer que material é coisa que não me vai faltar. Deixemos chegar o campeonato ao fim que depois falamos.

Piso 3 Superior disse...

Óptimo!

E já que tem tempo para idolatrar a qualidade, estratégia e liderança do fcporto, ao menos não se esqueça de mencionar a forma como continuam a caminhar empurrados e impunes em direcção ao tetra. Hoje foi (apenas) mais um jogo em que lá lhes deram uma ajudinha. Assim qualquer um é campeão. Quando corre bem, não há problema e são os maiores, quando corre mal, dá-se-lhes uma ajudinha e já está. Mas isso são pormenores que "não estão provados" e com o mal dos outros podemos nós bem, não é? Pois é...


E quanto ao Nuno Gomes, hoje lá meteu mais 2. Foi o 4º jogo com 90mins cumpridos (apenas o 10º como titular) e assim leva 7 na Liga Sagres. É o melhor (!) marcador português (for what's worth).
Um jogo não faz um campeonato, mas de muitas classificações possíveis para uma renovação com o capitão Nuno Gomes, o termo "erro" não deveria ser uma delas.


Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Já vi que este blog se chama alma benfiquista mas só o é para o basquet, quando se trata de chuto na bola as cores mudam...
Mas mudando de assunto, e porque não quero massacrar mais o autor deste blog, que não deve ter agora grandes motivos de análise (ganhámos...), devo dizer que este resultado é engandor, não quanto ao que se passou em campo, mas quanto à produção e ao entrosamento da nossa equipa, que se limitou a explorar as debilidades de um Vitória muito inferior ao que nos visitou há uns meses. Até a minha mãe se admirou por nem ter festejado os últimos golos, que matar caça ferida não mete piada.
Esperemos é que a nossa dupla de delanteros ganhe embalagem para o que resta do campeonato, pois a sua produção estava a ser manifestamente fraca (Cardozo muitos furos abaixo do que mostrou na época de estreia e Gomes no seu nível habitual).
Destaque também para o meio campo, finalmente com Ruben Amorim no meio (acompanhado do CM nos jogos mais acessíveis e do Katso naqueles em que a defesa é mais ameaçada), e para a inclusão do Urreta, que nesta época devia ter sido emprestado. De resto é este o ponto em que a actuação do Rui Costa mais me decepcionou, além da dispensa do Assis e do Petit: como é possível começar a época com três extremos esquerdos de características muito similares (grande propensão ofensiva, pouca disponibilidade para defender), e ainda dois emprestados (Coentrão e Adu), e apenas um extremo direito, mal escolhido?
Em todo o caso, saúda-se a imensa paixão Benfiquista do Mestre Maestro, verdadeiramente genuína e inata, ao contrário de certas eminências pardas que supostamente servem o SLB, como os ex-portistas que LFV trouxe e o malfadado João Gabriel. Tivessem todos a elevação e o Benfiquismo do Rui...
Glorioso abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Uma nota...quando se critica o Benfica...acusam logo um gajo de ser Portista. Poderiam chamar filho da puta e cabrão de merda, mas não, a pior ofensa que podem fazer é chamar portista.

goleador disse...

Quando se crica o Benfica, deveria ser com espirito construtivo e não fazer coro com os adversarios e inimigos. E é o que eu vejo.

Claro que nem tudo está bem. Mas muito menos tudo está mal.

Eu pelo menos não alinho em coros anti-benfica.

Deixo isso para os satisfeitos com o sistema. E para pasquins e seus escribadores de encomenda.
O porto mereceu ganhar em Coimbra, porque jogou bem em Manchester...

karadas disse...

Caro Goleador
Felizmente ainda penso pela minha cabecinha. Não ando a reboque de ninguém.