quinta-feira, abril 16, 2009

Nem com os próprios erros aprendemos

Já não me recordo da última época em que Nuno Gomes teve um rendimento condizente com o seu estatuto e com o seu ordenado mensal. Apesar disso e tendo em conta a sua já provecta idade, o Benfica apresta-se para lhe renovar o contrato por mais dois anos. Se isto é um bom acto de gestão vou ali e já venho. É por estas e por outras que os títulos são sempre conquistados pelo mesmo.

6 comentários:

Piso 3 Superior disse...

Caro Karadas, desculpe, mas tenho de me insurgir novamente e infelizmente CONTRA. Simplesmente não penso de igual forma! =)

Acho o Nuno Gomes um jogador importante na equipa. Apesar do registo razoável de 41 golos nas últimas 4 épocas, creio que o seu papel neste momento é capaz de ser mais importante nos bastidores do que em campo propriamente dito. Todos os clubes precisam de experiência no balneário. Se não for o Nuno Gomes no Benfica, diga-me quem o poderia ser naquele grupo? O NG tem 10 anos de Benfica e é a principal referência do grupo além do Moreira. Os €50k pagam várias competências, não somente a vertente futebolística.

E já que está sempre a comparar com "o mesmo", o melhor é nem o fazer, pq aí teria de contabilizar centenas deles. Desde o Pedro Emanuel até ao porteiro das boîtes, passando por avençados da comunicação social e presidentes de câmara!

Saudações Benfiquistas

GRÃO VASCO disse...

Tenho acompanhado periodicamente este blogue, bem como outros.
Com este tipo abordagens, conceitos, muita falta de conhecimento dos factos inerentes ao Glorioso e loas a quem são pura e simplesmente os nossos inimigos, o Benfica não iria longe, não...
Como disse à corja corrupta ontem, digo-vos hoje a vós:
- Bye, bye, alma benfiquista!
Alma quê?

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Afinal de contas parece-me que não estamos em desacordo. Você diz-me que o Nuno Gomes pode ser importante nos bastidores. Acredito que sim. Agora uma coisa eu sei: dentro de campo é que ele não faz falta. Além disso, como funcionário do clube não iria ganhar o que ganha como jogador. Já viu o dinheiro que poupávamos? Isto sim era um bom acto de gestão.

Não me diga que o Moreira é uma referência para os outros jogadores que estão no Benfica, porque isso não é verdade, como você tão bem sabe. O peso que ele tem no balneário é zero ou perto disso.

Piso 3 Superior disse...

Importante nos bastidores, mas como jogador, não como gestor. Com certeza serão grandes as diferenças entre fazer parte de um balneário e estar no gabinete e visitar o balneário.

Dizer que o Moreira não é uma referência e que tem peso zero é que não concordo mesmo nada. É o único que jogador que temos solidamente no plantel formado no clube. Ele é o único exemplo de relativo sucesso como jovem formado no Benfica que temos para dar. E num plantel com tantas estrelas fico muito agradado por ver que o Moreira coloca SEMPRE a equipa à frente dos seus interesses quando é colocado a suplente. Ele é guarda-redes e suporta isso melhor do que muitos jogadores que basta serem substituídos para manifestarem a sua arrogância. É preciso ter uma grande personalidade e carácter para aguentar isto durante tantos anos no mesmo clube. Se ele não tem amor à camisola e se não é um exemplo para os que entram, então não sei quem o conseguirá ser.

Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Estar há muitos anos no clube não é por si só condição para se ser uma referência. São referências todos aqueles jogadores que pela sua personalidade, pela sua condição de excelentes atletas, pela sua forma de estar, pela sua capacidade de liderança,etc,se constituem em líderes do balneário. Os colegas reconhecem-lhes o estatuto e são sensíveis aos seus conselhos. Dito isto, não me parece que Moreira possua estas qualidades que o habilitem a ser a tal referência que você vê nele.

Piso 3 Superior disse...

Concordo com a sua visão de líder, mas não estava a falar de liderança e sim de referência. O Moreira é o único jogador a conhecer intrinsecamente a realidade de um clube renascido das cinzas. Se ele não é um símbolo, uma referência da mística que o nosso clube ainda tem, não sei o que será.

Terá morrido? Então o que nos faz debater desta forma? Teimosia? ;)

Saudações Benfiquistas