domingo, agosto 21, 2011

Demitam-no enquanto é tempo

Jorge Jesus meteu na cabeça que se jogar com dois pontas-de-lança tem mais facilidade em ganhar jogos. Puro engano. Uma coisa não implica a outra. Tantas equipas que jogam em 4-3-3 e não é por isso que deixam de vencer. O F.C. Porto é disso um bom exemplo. Mas como o homem é de ideias fixas já percebemos que na maioria dos jogos iremos utilizar o 4-1-3-2 e só nos jogos contra equipas da nossa igualha é que recorrerá, algumas vezes, ao 4-2-3-1. A única vantagem nisto é que será demitido mais depressa do que seria de esperar, embora o mal esteja feito e o campeonato, provavelmente, entregue.

9 comentários:

André disse...

Só tens merda na cabeça!

RSL disse...

E quando ele for demitido, a crise económica mundial e a fome no mundo estarão resolvidas!!!

Treinador de Sofá disse...

Não está errada a opinião dele, embora não se expresse tão bem. Por muito que custe a jj, o seu 442 está ultrapassado e nem a clubes como Gil Vicente ou Feirense se deixam surpreender pela nossa capacidade ofensiva. Não obstante que o nosso actual plantel não tem jogadores ora por causa do posicionamento ou da forma para termos aquele 442 de 09/10. Mas o verdadeiro problema de jj começa por ter de dar o bico ao prego e aceitar que Saviola, neste momento (à quase ano e meio) não rende o que se espera. Um jogador como Saviola não pode render 1 ou 2 lances quando calha por jogo. O mesmo passa por Gaitan que não é por falta de forma, mas por falta de mentalidade competitiva. No ataque é displicente e nem se preocupa nas manobras defensivas. Sem contar com as várias adaptações que ele teima fazer em colocar os jogadores em posições contra-natura e insistir até quebrar. Gaitan não é jogador de ala, BC também não o é. Witsel não é interior direito. E por ai fora...
JJ não gosta de ser provado que erra, o que explica a fixação em constantemente "deitar abaixo" Nolito como fez já por duas vezes (em que uma foi ele que possibilitou a vitória) ou constante embirração por Urreta ou menosprezo por MV (e preferir Jardel). Um bom treinador tinha capitalizado e matado a eliminatória na Holanda quando Co Adrianse faz o "All-in" na 2ª parte. JJ não o fez. Um bom treinador não permitiria que uma equipa com mais tempo de preparação sofra tantos ataques de adversários como Gil e Feirense. Mas isso sou eu que não me auto-apelido de "catedrático" do Futebol, que acho que estamos em constante aprendizagem e evolução e que quem fica estagnado "morre".

Ary Agostinho disse...

ó stôr, vamos lá é com frustrados como tu. tão exigente com os outros e tão pouco exigentes consigo mesmo. és um triste também na blogosfera.

Pinheirinho disse...

Eu tenho vergonha que este blog esteja associado ao ser benfiquista, este karadas é um nabo como o era o jogador que lhe dá nome.
se tens razão no 4 4 2 do jesus, não percebes nada do resto, o 4 3 3 do porto é melhor? se fosse não precisava de tantas ajudas arbitrais para ganhar.

Sarilhos Grandes disse...

Absolutamente de acordo com o que escreveu O Treinador de Sofà, so-
bretudo no que diz respeito ao Ur-
reta. Quanto ao Karadas não hà nada a fazer:nem com comprimidos para a azia.

Unknown disse...

O Nélson Oliveira podia jogar no lugar do Saviola.

Sarilhos Grandes disse...

Ainda mais: o ter 4.3.3 ou 4.4.2 ou
qualquer outro sistema tàctico,
quanto a mim é uma questão de jogadores e não de esquema.O esquema tàctico deve ser feito,
quanto a mim, em função dos jogadores que temos. O Jesus està a provar que não tem là muitas ideias. Com os jogadores que temos
e com alguns fora de forma (Saviola
e agora um pouco de cansaço do Javi)ele continua a jogar sempre da mesma maneira.Aos adversàrios
basta fazer uma barreira ao centro,
na grande àrea deles e o Benfica não tem soluções.Quanto ao Cardo-
so,continua a desiludir, mas não
sou dos que assobiam.
so, bas

Pedro disse...

É claro uma equipa que joga em 4-4-2, tendencionalmente marca mais golos, no entanto esta arisca-se um pouco mais . O 4-3-3 do FC Porto é mais harmonioso, pois não cria tantos desequilibrios, mas não marca tanto .
Pareçe-me que o ideal será a utilização dos dois esquemas, conforme os adversários .