sexta-feira, abril 22, 2011

Não basta querer

LFV ficou muito choroso com a eliminação na Taça de Portugal. Era um troféu que desejava muito conquistar e até já tinha oferecido um prémio chorudo, caso o troféu fosse erguido na final com o V.Guimarães. LFV esquece-se que para vencer este e outros troféus é preciso não se cometerem erros aquando da construção do plantel, algo que ele cometeu em demasia. A tal ponto que podemos afirmar que LFV é o principal responsável pela acumulação de desaires ao longo desta época, uma vez que é ele que gere o dossiê contratações. Mas como é um indivíduo que nunca assume os seus erros, não tardaremos em ouvi-lo a sacudir a água do capote e a anunciar um novo ciclo, desta vez vitorioso. E, mais uma vez, os adeptos benfiquistas aclamarão o seu presidente e acreditarão que na próxima época é que vai ser. Um filme já visto e, quase sempre, com final infeliz.

2 comentários:

Casa Benfica em Viseu disse...

Não concordo nada com esta opinião.O principal responsável é sem duvida Jorge Jesus. Poderia estar aqui a escrever durante horas os erros tácticos. os erros de comunicação do nosso treinador. Não é só de agora que eu digo isto, já no ano passado eu disse que Jorge Jesus não é treinador para o SLB. Perdemos a Liga Europa no ano passado pelos erros dele, perdemos constantemente os jogos contra os corruptos, salvo algumas honrosas excepções, devido a erros de tactica e estratégia de Jorge Jesus.

Anónimo disse...

Os problemas não são apenas de uma pessoa. Mas começa inevitavelmente por cima. Nas épocas 2008/2009 e 2009/2010 foi Rui Costa que construíu os planteis do Benfica. Planteis esses que para mim era muito melhores que os desta época. Vieira não gostou do ínicio em grande de Rui e logo tratou de o afastar. Jorge Jesus não se fez rogado logo na primeira época e despachou Schaffer (para mim um grande lateral), patric, yebda, Urreta, e ainda afastou Nuno Gomes. Bons jogadores que no Benfica desta época tinham ajudado a formar um grande plantel. De seguida foi também Jorge Jesus a fazer as equipas e o resultado é desastroso. Filipe Menezes, Éder Luis, Kardec, Fábio Faria, fernandez, etc. E vem aí nova remessa deles de onde aparentemente só se vai salvar Nolito. Os milhões gastos nestes jogadores davam para comprar 1 ou até 2 grandes jogadores de qualidade indiscutível. Depois Jorge Jesus é um bom treinador e não um grande treinador. Não sabe gerir uma equipa. Jogam praticamente sempre os mesmos e nos jogos em si ou é tudo para a frente para marcar ou então tudo encostado à área a defender. Em 2 anos não conseguiu colocar a equipa a gerir um jogo (leia-se trocar a bola no campo do adversário desgastando-o e poupando os nossos). Por fim na equipa habitualmente titular metade dos jogadores são roda baixa. Jogadores sem qualquer capacidade de choque. Contra equipas fortes fisicamente e com alguma técnica espalhamo-nos ao comprido. São muitos erros neste plantel que a continuar assim só vai piorar.