quinta-feira, abril 07, 2011

A defesa dos mal-amados

Cardozo e Robertos são, por esta altura, os dois jogadores do Benfica mais contestados, ainda que por razões diferentes. O paraguaio por ter cometido uma infantilidade que o levou a ser expulso no jogo frente ao F.C. Porto, quando os azuis-e-brancos tinham menos um jogador em campo e a equipa tentava dar a volta a um resultado desfavorável. O espanhol porque voltou a dar um frango, logo num jogo em que estava impedido de o fazer.
Muitas vezes os tenho criticado pelas mais variadas razões. Desta vez, defendo-os, não desvalorizando os erros cometidos na partida com o F.C. Porto e noutras, mas valorizando tudo aquilo que têm feito em prol do clube. Cardozo, para os mais esquecidos, é apenas o melhor marcador de todos os estrangeiros que passaram pelo Benfica: 65 golos em 102 jogos realizados, não está ao alcance de muitos e, ou muito me engano, ou vamos ter saudades dele quando verificarmos que os que vierem substituí-lo não farão nem metade do que ele fez. Quanto a Roberto que muito critiquei no início, considero-o o melhor guarda-redes que passou pelo Benfica nos últimos anos. Quim e Moreira não lhe chegam aos calcanhares nem de perto nem de longe. Se é certo que fora dos postes o espanhol ainda revela algumas deficiências, dentro deles tem revelado grande capacidade. É muito raro vê-lo largar uma bola após um remate e quanto a defesas impossíveis têm sido bastantes, como agora aconteceu frente ao F.C. Porto. Estou convicto que com  o decorrer do tempo vai-se impor no Benfica e fazer esquecer alguns dos grandes guarda-redes que por lá passaram como Bento ou Preud'homme.  

4 comentários:

Seismilhoesum disse...

Esquecer o Bento e o Preud d`Homme?
Piada mesmo| JÁ AGORA, O Zé Gato!

L. disse...

o comentário anterior parece desejar que o roberto não tenha grande sucesso...

e hoje com o PSV acho simplesmente desonesto dizer que é frango do roberto.

há um cruzamento-remate rasteiro e fortíssimo e o roberto não tem tempo para fazer melhor, ele tem que mergulhar para ir buscar aquela bola... e por azar o ressalto vai para o avançado holandes.

Seismilhoesum disse...

Ao L. :

Eu quero que quem envergue o manto sagrado tenha TODO o sucesso! E ponto! Não quero é que o envergue qualquer um!
Quantas mais provas são necessárias?
Não é frango contra o PSV? É só azar! Mais um ente muitos!
A jogada não era fácil? Que tal na vez de a tentar agarrar a mandasse para longe? Mas o Roberto saberia onde estavam os adversários?
Mas acho incrível que se venha dizer que se "esquece" um Bento (que em paz descanse) ou um Preud d´Homme! Tomara ter um destes ainda cá! (Sem esquecer o Zé Gato. O costa Pereira já não vi jogar ao vivo!)

janjanreis disse...

fazer esquecer o Bento e o Preud'home? tas a brincar com certeza.este gajo veio para nos dar pontos mas afinal ele tirou-nos pontos esta epoca, com respeito ao Cardozo se ele é o melhor estrangeiro do Benfica com 65 golos marcados, imagina so o Falcao a jogar no Benfica , ja tinha mais de 100 golos marcados, ainda hoje se viu que ele é lento demais e por essa razao nao vai ser facil vermos-nos livres dele.