domingo, junho 21, 2009

Enfim, o costume

Depois dos juniores no futebol foi agora a vez do futsal. A jogar em casa, frente a um Belenenses sem umas das suas principais peças (Caio) e formada com alguns jogadores que não tiveram lugar no Benfica, casos de Jardel, Miguel Almeida e Drula, perdemos num daqueles jogos em que estamos impedidos de perder.
Como bem disse o José Eduardo Moniz, o clube banalizou-se e caminha em perigosa derrapagem até o descrédito total. Mas, infelizmente, há quem não se sinta minimamente apoquentado com este estado de coisas e continue a idolatrar LFV e seus pares. E ao que parece esses é que são os verdadeiros benfiquistas.

11 comentários:

Unknown disse...

Realmente é estranho como uma pessoa apenas consegue criticar.

Futsal - estamos numa final, as duas melhores equipas do país é normal haver equilíbrio.

Equipas Jovens - é certo que não somos campeões em todos os escalões mas não será melhor para sua formação por vezes perder na final, certamente lhes dará uma boa experiência para não o repetirem nos escalões seniores.

Por ver somente um mar de criticas (apesar de cada um ser livre de expressar a sua opinião), estou farto de vir aqui. Vou voltar aqui apenas quando o Benfica vencer alguma coisa importante pra ver o que vai criticar nesse dia.

Acho de uma pobreza de espírito nunca apresentar sequer um elogio ás variadas coisas boas que o Benfica apresente.

Até qualquer dia.

karadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
karadas disse...

Caro Hfbn
Uma equipa paga a peso de ouro não se pode dar ao luxo de perder em casa, num jogo desta importância, com uma equipa cujo orçamento está a anos-luz do nosso.
Se não gosta de críticas ao Benfica acho bem que não apareça por cá. É que aqui critica-se sem pudor e sempre que tal se justifica. Do mesmo que se elogia quando há motivos para isso. Claro está que como acumulamos resultados negativos é natural que as críticas suplantem os elogios. Quem me dera que fosse o contrário: era sinal que o Benfica ganhava.

Carlos Miranda disse...

Exacto, o correcto é tudo deixar de comentar, para assim ficares a escrever para as paredes.
So escreves mer..... e sinceramente o pessoal devia parar de comentar.
Es um benfiquista de merda. So falas mal. Incrivel.

Unknown disse...

Bem concordo com o k o Karlos diz, pois parece que não gostas que venham cá comentar (pelas respostas k das).

No entanto não acho que sejas um benfiquista de merda, és apenas diferente, estranho diferente.

Ps: não voltei a ler o blog apenas recebi notificação de comentários.

Joaquim Martins disse...

Karadas,

Você perguntou-nos, há uns posts atrás, se não tinha liberdade para emitir uma opinião discordante.Recoloco aqui para sua erflexão, a minha resposta pessoal.

"Caro Karadas,

Para responder a um comentário tão triste como o seu, pergunto-lhe:

Acha que no FCP,que você tanto idolatra,e onde se ganha (todos)os títulos pelos quais você tanto condena Luís Filipe Vieira por não conseguir pôr o Benfica a ganhar, existe "liberdade de expressão" como a que você defende, ou entende-se como um dever de todos os Portistas a defesa férrea do seu Clube e Presidente contra tudo e contra todos (incluindo adeptos discordantes tipo você, ex-amantes do Preidente,ou jornalistas opinadores)?

Em termos de opinões quando se defende uma causa conjunta, e muito especialmente, um Clube de futebol(neste caso, o Benfica), e tendo em conta que, claramente, você nunca pensou nisto, explico-lhe (apenas uma vez), como isto funciona:

Como Benfiquista que se diz ser,você TEM Liberdade para:

1 - Discordar, desde que o faça de maneira EDUCADA e CIVILIZADA, respeitando e honrando SEMPRE, todos os que, diariamente, trabalham honestamente no seu Clube (como Luís Filipe Vieira), e desde que apresente alternativas,

2 - Votar nos actos eleitorais do seu Clube, e participar activamente em todos os eventos que este promova,

3 - Vigiar (dentro ou fora de campo)as pessoas referidas no ponto 1, e exigir o seu empenho e FIDELIDADE completas (o que, obviamente,também você deve cultivar).

Como Benfiquista que se diz ser,você NÃO TEM Liberdade para:

1 - Faltar ao respeito ao Benfica, aos seus sócios, adeptos, ou funcionários, apequenando-os ou denegrindo-os pública ou privadamente, e NUNCA num Blog pessoal de nome "Ser Benfiquista",

2 - Trair a confiança do Benfica e dos seus irmãos sócios e adeptos Benfiquistas, atraindo-os interesseiramente ao seu Blog usando denominações para este e para si próprio reflectivas de Benfiquismo, para depois direccionar o seu partidarismo aos adversários, quando até pessoalmente reconheça os meios desonestos que estes e o sistema vigente utilizam recorrentemente para prejudicar activamente o seu Clube.

3 - Tentar influenciar negativamente a moral e o positivismo mental dos seus pares, instigando-lhes o desalento e a descrença em momentos cruciais (ou não) na vida do seu Clube.

E tenha em linha de conta que, sendo Benfiquista, a sorte até está do seu lado. Chamasse-se este Blog "Ser portista", e fôssemos nós Portistas, e talvez não você não tivesse de se haver com comentários discordantes no seu Blog, mas sim com situações como a que aconteceu ao vereador Ricardo Bexiga..."

Pense nisto, e acorde para a vida!

K disse...

Não levem o Karadas demasiado a sério... a sério!
Tentem abordar os posts dele por uma nova perspectiva e vão a ver o que é rir.Ah a proposito sabem o que é que o Karadas disse assim que nasceu? "Já sei que vou morrer".
Isto é um manancial comico do arco da velha, a não ser aquele falta grave das fotos da Claudia Vieira nua...

karadas disse...

Caro Joaquim Martins
Você é um pândego.

Joaquim Martins disse...

Mas olhe que é você quem dá contade de rir, de tão patético que é, Karadas.

Anónimo disse...

Permitam-me finalizar este edificante diálogo com a constatação de que afinal não há nada, nem a desgraça, que justifique ofensas entre Benfiquistas. Por isso, independentemente das diferentes opiniões, é rezar, que acho que com Vieira ao leme vamos precisar de um milagre daqueles bem grandes para terminar a "Via Sacra". Que Jesus esteja connosco!
P.S. Buonanotte?? Por amor de Deus, não temos já Di Marias que cheguem?
Abraço,
Zé Amaral

Joaquim Martins disse...

Caro Zé Amaral

Repita o que acaba de dizer ao Sr. Karadas, e já agora, siga o seu próprio conselho, não andando tantas vezes a reboque deste, que já ofendeu o nosso Presidente camando-lhe "Cromo".