domingo, junho 14, 2009

Assim não vale

Este domingo foi aziago para as nossas cores. No Hóquei, a Taça de Portugal foi para o cliente do costume, o F.C. Porto. Este mesmo clube retirou-nos a possibilidade, no Futebol, de fazermos o pleno na formação, ao vencer-nos nos Juvenis. Moral da história: dias como este são completamente dispensáveis.

4 comentários:

levezinho disse...

Convido-os a visitar um novo blogue desportivo:
http://aesquadraleonina.blogspot.com/

Anónimo disse...

Assim não vale???? Não me diga karadas que é da opinião que por aí vai correndo que as modalidades não servem para nada.
Porque servem é que devemos tirar ilações dos péssimos resultados do nosso hóquei, que é, mais que o voleibol (onde não temos grande currículo), o patinho feio das nossas modalidades de pavilhão. É inacreditável como num clube como o SLB o andebol teve até ao ano passado num jejum de 18 anos, o basquet até há poucos dias num jejum de 14 anos, o hóquei vem vivendo um jejum que já leva 11 anos e o próprio futebol de iniciados tenha recentemente quebrado um jejum de 20 anos.
Bem, tendo em conta que o futebol contou 2 campeonatos e o mesmo número de taças em 15 anos, e que este é o maior clube português, nada mais é preciso dizer sobre o que tem sido o calvário interminável do Benfica.
Mas a questão é que não se perspectivam grandes mudanças. O hóquei, desde o colapso de 2002 (curiosamente no consulado de Vilarinho), atravessa um estado vegetativo como nunca pensei ser possível. Não foi este último resultado que me levou a escrever isto, mas a sucessão de desaires que ameaça entrar no guiness e que me envergonha como Benfiquista. É inaceitável que uma secção do SLB como o hóquei tenha este registo desde o fim dos anos 90, e se após esta época, em que tivemos um desempenho humilhante, todos continuarem a assobiar para o lado, como se os problemas não existissem, será impossível voltar aos títulos.
Infelizmente, mesmo nas modalidades, lutamos com meios desiguais, porque não temos patrocínios, em contraponto com os azuis, e porque no nosso clube os milhões são para torrar no futebol.
Em relação ao futebol, os fiascos sucedem-se. A ineficácia da SAD chega a raiar o ridículo. Depois da decisão de afastar o treinador tomada contra o entendimento do director desportivo, como é mais que óbvio, agora vivemos as novelas da contratação do treinador e da contratação do guarda-redes, que encarou as negociações com o Benfica de forma jocosa.
Enquanto andamos distraídos com Andujars outros contratam Beto, enquanto andamos a desperdiçar talentos jovens outros aproveitam-nos, enquanto anunciamos as nossas intenções aos 4 ventos outros adiantam-se ou complicam-nos a vida. É sempre esta merda, e está para durar.
É incrível ver como este golpe de estado que foi a antecipação de eleições para cortar as asas à oposição que udesse surgir foi encarada com toda a bonomia, salvo uns remoques patéticos de uns notáveis, uns abutres, que o clube bem dispensa.
E ainda vemos o Rui Costa pactuar com este escândalo! E ainda vemos o figurão que há anos vem asneando sempre com o mesmo resultado fazer o discurso hipócrita de que "tem de falar com a família". Como se esta jogada não fosse premeditada e não tivesse em vista a recandidatura de um projecto que está mais que gasto!
Isto de ser Benfiquista cada vez mais é um acto de heroísmo. Não bastava este circo miserável em que se transformou o nosso futebol e a escassez de títulos em todas as áreas, e ainda somos tidos como retardados mentais.
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Só para que o meu amigo desfaça a dúvida: eu sou um indefectível das modalidades, porque nem só de futebol vive um amante do desporto.

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento, amigo karadas (nem eu verdadeiramente duvidava dessa sua paixão), mas é pena que outros, inclusive gente com responsabilidades no SLB, não partilhem desse seu sentimento, desde logo porque ainda são as modalidades que de vez em quando nos distraem do que se tem passado no futebol.
Abraço,
Zé Amaral