sábado, junho 06, 2009

Campeões no Basquetebol


Após um hiato de 14 anos voltámos a ser campeões. Vencer por 4-0 a Ovarense, no play-off final, é um feito ímpar e extraordinário. Este 4º jogo foi quase uma réplica do que tinha acontecido ontem, com uma Ovarense a entrar bem no jogo e o Benfica a recuperar paulatinamente no marcador até passar para a frente e a partir daí nunca mais perder o controlo do jogo.

Esta vitória foi o culminar de um campeonato brilhante que só não foi perfeito devido às derrotas e más exibições conseguidas na meia-final contra a Académica. Mas isso já lá vai e o que importa agora é realçar o excelente trabalho desenvolvido pelo técnico Henrique Vieira e por Carlos Lisboa que souberam construir uma equipa que nos devolveu um título que já nos escapava à década e meia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Karadas (treinador multipremiado em diferentes modalidades)

Parece que afinal o meu caro Karadas estava muito enganado... e não preciso de escrever mais nada, nem relembrar os posts muito tristes que por aqui escreveu...
Cumprimentos,
Ricardo

karadas disse...

Caro Ricardo
Confesso que depois das exibições frente à Académica nunca pensei que pudéssemos derrotar a Ovarense, ainda por cima sem o Ben Reed.
Enganei-me redondamente e aqui estou para me penitenciar por isso. A equipa demonstrou uma personalidade, um querer e sobretudo uma qualidade (fundamentalmente em termos defensivos) que me surpreenderam positivamente. Nunca é demais realçar este facto.

Joaquim Martins disse...

Reconhecer erros de nada vale, se não se retirar a respectiva lição, com consequente emenda de comportamento no futuro, Sr. Karadas...

Anónimo disse...

Excelente vitória, que todavia não apaga as derrotas sofridas no andebol e no hóquei. Espero é que haja o bom senso de garantir o mais rapidamente possível a continuidade dos campeões para as próximas épocas e não se repita o filme do costume com as modalidades que no SLB se sagram campeãs. Afinal, se é o futebol que está a cavar o buraco onde nos estamos a meter, o futebol (as contratações) que pague a crise!
Abraço,
Zé Amaral

Carlos Miranda disse...

Uma aguinha das pedras amigo Karadas!
Deve estar mesmo embuchado!

karadas disse...

Caro Zé Amaral
LFV já deve ter aprendido a lição e, desta vez, não irá cometer os mesmos erros da época transacta.