quinta-feira, abril 21, 2011

Mas afinal somos os maiores em quê?

De humilhação em humilhação até à humilhação final que pode passar pela derrota com o Paços de Ferreira na final da Taça da Liga e/ou com a eliminação frente ao Sp. Braga ou derrota na final da Liga Europa com o F.C. Porto.
Um clube que se diz o maior de Portugal mas vê o seu rival ganhar consecutivamente, seja no Futebol seja nas outras modalidades, está longe de ser aquilo que apregoa. Os nossos atletas seja em que modalidade for têm um complexo de inferioridade relativamente ao F.C. Porto que não se consegue entender. Ficam aterrados cada vez que os enfrentam. Ora quem tem esta atitude mental nunca pode aspirar a ser o maior clube de Portugal. Enquanto não vencermos este medo vamos continuar a ver o nosso adversário a conquistar títulos atrás de títulos e nós a chuchar no dedo.
Par além deste aspecto há outro factor que contribui decisivamente para estes desaires. Refiro-me à incompetência dos nossos responsáveis que época após época destroem equipas campeãs, planificam mal, cometem erros atrás de erros, tudo o que os dirigentes do F.C. Porto não fazem. Em termos de organização e profissionalismo temos muito a aprender com eles. Mas ao invés de aprendermos, preocupamo-nos em lançar cortinas de fumo e a justificar as nossas incapacidades com os erros das arbitragens. Em vez de nos focalizarmos naquilo que temos que fazer, distraimo-nos com coisas menores, que tendo a sua importância, não são elas que nos têm distanciado dos títulos.
Gostaria de poder dizer que na próxima época tudo será diferente. Mas todos sabemos que não vai ser assim. Certamente que iremos cometer os mesmos erros e no final assistiremos à vitória do mesmo. Nada que nos surpreenda tão habituados que estamos a conviver com este cenário.

8 comentários:

L. disse...

profissionalismo no calor da noite e nas seringas? ok.

e pelos vistos ja torces pelo paços para poderes verter mais azeite.

Joe Strummer disse...

Em fanfarronice, em alucinação e em incultura (principalmente a nivel directivo)são os maiores.Ganharam um campeonato que vos caíu do céu e aí começou a vossa derrota.Como já aqui disse, vocês ainda não compreenderam porque ganharam o ano passado nem saberão porque perderam este ano. Porque para isso é preciso humildade e lucidez.

Anos e anos de ódio e ainda não perceberam que as bocas e diversões do Pinto da Costa não são o que vos fazem perder, nem os arbitros, nem o sistema, são vocês próprios. O Porto ganha porque tem uma das melhores estruturas a nivel europeu, uma máquina que não se compadece com ex-ídolos ou com vaidades pessoais.O Mourinho já o disse, André Villas Boas di-lo, e eles conhecem os grandes clubes por dentro. O benfica, por enquanto, ainda é um entreposto de jogadores sujeito à sorte do momento ou de uma boa fornada de jogadores e/ou treinador. Ainda podem ganhar a Liga Europa, porque não? Mas tenho a certeza que se ganharem não são melhores por causa disso.

Anónimo disse...

VOTEM NO GLORIOSO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAR SFF.VIVA O BENFICA

Unknown disse...

É bom saber que há benfiquistas que não se deixam levar pela propaganda imposta pela direcção do clube! O grande problema do SLB é que desde que o Sr. Fernando Martins saiu do clube, todos os outros presidentes só se quiseram aproveitar do clube... Basta aparecer um calhau a falar mal do Pinto da Costa que passa a presidente! Esta é a estratégia de todos... Eu sou portista e quando o Vale e Azevedo concorreu, eu pensei: espero que ganhe, vai arruinar ainda mais o clube! E assim foi. Com o Luis Filipe Vieira, a mesma coisa... Esperem até ele sair de lá para verem como está o clube! Mas, porque será que os sócios do SLB não vêem isso?

jmdeviveirosf disse...

A técnica para o porko ser quase sempre campeao na liguinha d sistema é sempre a mesma... embalo inicial c as ajudas mais ou menos camufladas dos seus apitadores para uma vez c a moral em cima fazerem o resto q cabe c seus jogadores... A estrutura d sistema começou a ser construída quando a maiorias das equipas nos campeonatos superiores passaram a ser do norte assim como a maioria dos árbitros ou são d Asss fut d Porto ou são amiguinhos. Uma equipa embalada e moralizada é outra coisa, podendo darem-se ao luxo de jogarem mais descansados em vésperas d jogos internacionais... chegando até a adiarem seus jogos... Veem acontecer isto noutro campeonato? à excepção d José Mourinho, todos os pseudo magníficos treinadores do porko não triunfam em nenhum outro clube. O dinheiro, o compadrio, a esperteza saloia, nesta democracia vence!!! Como tanto eles vangloriam-se foi c ela q despontaram... pq os liberais consentem muitíssimo mais... o poder é mais fraco.
Para q não se esqueça desses enormes espinhas atravessadas no sistema d futebol em Portugal. Tenho dito!

Anónimo disse...

(para o jmdeviveirosf)

Tu não tens dito, tu és é um triste, frustado de olhos tapadinhos, aliás ainda bem que és assim tão ceguinho porque são pessoas como tu que fazem o grande FCP ser o maior de Portugal e arredores! Porko não sei que clube será...mas entendo pk o insulto é a arma mais usada para quem é pouco inteligente e pobre de espirito. Kompensan pode ajudar, mas não te cura a azia!

Manuel disse...

Concordo com o Viveiros. É isso tudo, mas o Benfica e os benfiquistas também têm culpa. Este ano foi muito mal preparado, convencemo-nos que íamos ganhar a SuperTaça, que eram favas contadas, e a partir daí, com as ajudas dos árbitros, como já estava planeado, foi sempre a descer.

Começámos a 2ª volta em grande, fizemos grandes jogos até chegarmos a Braga onde, um conluio entre os árbitros que se negaram a apitar, 3-4 ao mesmo tempo, e uma escolha criteriosa de fiscais fez o resto.

O Porto tem uma boa equipa, um bom treinador, mas sem essas ajudas todas nunca chegaria onde chegou. Se fosse em Espanha, veriam o que aconteceria. Não foi por acaso que perdeu, em casa, com o Sevilha e teve alguma sorte em passar.

jmdeviveirosf disse...

Para o Zezinho Diogo... mais te dito esses porkos encarnam o novo espirito nacional.... vencer sem olhar a meios. O importante é vencer/subir na vida de qualquer maneira.... roubando, espezinhando corruptivamente. tENHO AMIGOS DE PORKO QUE ME DIZEM Q NAO SE IMPORTAM.... O IMPORTANTE É GANHAR... E PONTO FINAL!