quarta-feira, maio 13, 2009

A relação de forças entre Rui Costa e LFV

É bem provável que as relações entre Rui Costa e LFV tenham azedado. Os resultados desportivos foram um flop, quando todos apostavam que este seria o ano do Benfica, e LFV tem receio que isso afecte a sua reeleição. Por outro lado, tem que ter um certo cuidado, pois um esgrimir de forças com o "capitão" pode deitar tudo a perder. LFV tem vindo a perder estatuto junto dos benfiquistas e estes não aceitariam de bom grado que Rui Costa viesse a bater com a porta. Seria o fim do reinado de LFV e ele naturalmente terá consciência disso. Por isso, estou convicto que enquanto a relação de forças pender para Rui Costa vai ser ele a dirigir a orquestra. Até quando, é o que se vai ver nos próximos tempos, nomeadamente com a questão do novo treinador, que permitirá perceber quem efectivamente manda no futebol do Benfica.

5 comentários:

Joaquim Martins disse...

Caro Karadas

Se esta sua crónica fosse assinada com o nome "António Lima", não poderia ser mais parecida com o tipo de literatura anti-Benfiquista que esse indivíduo odioso ( e lagarto) publica todas as quartas-feiras no Jornal "A Bola", jornal "nada faccioso", responsável em larga escala pelas na maioria das vezes falsas notícias do Benfica, como contratações de jogadores e treinadores, que circulam nos Media.

Onde foi buscar que as relações entre LFV e Rui Costa azedaram? Algum deles lho disse? Se você é Benfiquista, não devia seguir o mesmo caminho dos media, que publicam o que mais convém ao seu nível de audiências, e abstenha-se de lançar mais achas para a fogueira.

O dever do Sócio é votar em Sede própria, conforme consciência, e no candidato com que mais se identifica, impôr a mentalidade fundamentalista no Clube a todos os seus funcionários , exigir o rigor, e apoiar ou repreender a equipa. Não instigar a desunião, baseando-a em suposições improvadas!

Crónicas como esta fazem-me lembrar as crónicas dessa comunicação Social que vive ás custas do Benfica, publicando alternadamente o que interessa ouvir a cada um dos três grandes.

Qual é a sua, afinal?Por acaso é Jornalista?

Ouço-o falar e elogiar muitas vezes o FCP. Alguma vez viu, nalgum orgão de comunicação Social de tendência Portista (mesmo Blogs), um Portista tecer acerca do FCP o tipo de considerações que o Sr. Karadas acaba de fazer no seu post acerca do Benfica?É essa união que os torna, primariamente, fortes.

Se queremos ganhar como eles, TEMOS DE SER COMO ELES, e não afinar pelo mesmo diapasão dos jornais, rádios, ou canais de televisão: lembro-me, por exemplo, do Black-out decretado pelo internamente FCP em relação á SIC,exemplo que nós devíamos seguir em relação a Jornais como " A Bola" e o "Record", á SIC e á TVI!

O Benfica tem de viver e alimentar-se de si próprio, não da comunicação Social

Ao Diabo com eles!

Joaquim Martins disse...

Correcção: onde se lê:

"Black-out decretado pelo internamente FCP em relação á SIC",

deverá ler-se:

"Black-out decretado internamente pelo FCP em relação á SIC".

karadas disse...

Caro Joaquim Martins
Está redondamente enganado. Há já vários anos que não compro jornais desportivos, pelo que não posso ter lido a coluna de António Lima como você diz. O José António Lima leio-o no Sol e antes lia-o no Expresso, mas em ambos ele nunca fez análises desportivas. Só análise política.

Orgulho-me de sempre pensar pela minha cabeça. Não ando a reboque de ninguém. Quanto muito posso concordar com esta ou aquela opinião, mas isso não faz de mim um seguidista.

SDF disse...

Desculpa la.... Nao estaras a ver as coisas ao contrario????

Entao depois de uma epoca destas temos medo que o Rui Costa bata com a porta????? LOOOOOLLL

O LFV passou a pasta do futebol ao Rui Costa, bem antes desta epoca começar, da-lhe dinheiro para escolher treinador e jogadores, e a culpa é do LFV???

Meus amigos, o tempo de culpar LFV pelo futebol ja la vai... Ele limpou as maos e passou-a ao RC.

O que falta é coragem para apontar o dedo ao RC... É mais facil crucificar o treinador ou o Presidente..

Anónimo disse...

Pois... Assim é fácil. Uns contra o LFV, outros contra o RC. Nada contra o Presidente do FCP.
Por acaso leram o "Golpe de Estádio"? Não? Ainda estão a tempo.
Enquanto este "Padrinho" viver, não haverá mudança.
Leiam... vejam, oiçam. E concluam. Mas não "pendurem" as vítimas, que são LFV e RC.