segunda-feira, maio 18, 2009

Os golos de Ramires, o tal que dizem que já é do Benfica

Se este tipo vem para ocupar a vaga de Katsouranis no meio-campo eu vou ali e já venho. O pessoal do Record deve-se ter enganado, pois Ramires está longe de ser um recuperador de bolas.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Ramires é um médio polivalente. Aqui aparece em acções de ataque, mas sempre pelo centro e integrado no conjunto de 3 a 5 avançados. Não é ponta de lança, nem é o tradicional "10". Esses surgem sempre, lá, à sua frente ou ao seu lado. Parece ser bom jogador, por toda a info. que nos chega.

Zé Lusitano

Anónimo disse...

Este jogador é um medio com mais tendencia ofensiva porque para medios defensivos já temos yebda, katsouranis e fellipe bastos.

Anónimo disse...

Chicao do Corinthians tb pode estar a chegar...

abidos disse...

É um numero '8', que encaixa bem no esquena do Benfica...

abidos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
abidos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Lá continua a voragem das anunciadas contratações do SLB.
A confirmar-se, das duas três: ou a direcção anda a contratar jogadores sem haver certezas de quem será o treinador da próxima época, ou já acertaram tudo com outro treinador nas costas do Quique, ou, o que me parece mais natural e mais ético, trata-se de sintoma de que estão a preparar a nova época com Quique.
Isto assusta-me, porque Quique já demonstrou à saciedade a sua inadaptação ao futebol luso. Não é coincidência o facto de as únicas exibições autoritárias do SLB terem ocorrido em jogos divididos propícios ao contra-ataque, que são uma minoria da nossa liga.
Além disso, a menos que haja nova revolução de plantel, que inelutavelmente comprometeria as nossas aspirações para a próxima época, o esquema táctico não é, aos meus leigos olhos, o mais adequado aos jogadores que temos e que devemos utilizar.
Ainda assim, tendo em conta o valor exorbitante da cláusula de rescisão, a menos que os nossos dirigentes se queiram prestar à atitude pouco leal de lhe constanger as condições e ambiente de trabalho de modo a que Quique, agastado, bata com a porta (como têm vindo a fazer, consciente ou inconscientemente, ao remeterem-se a um silêncio ensurdecedor quanto à sua continuidade, diariamente posta em causa pelos media), não me repugnaria a manutenção do espanhol a comandar a equipa. Tanto mais porque a rescisão dos contratos é um mau caminho para uma instituição de bem, e porque já gastámos demasiado tempo e dinheiro a apostar no curto prazo, com os resultados conhecidos.
Não escondo, contudo, que a solução ideal para o SLB passaria pela aposta num técnico nacional. Jesus era à partida uma solução que me agradaria, mas depois do regabofe noticioso que a comunicação social desenvolveu sobre o seu hipotético aliciamento pelo SLB, não vejo como contratá-lo sem alimentar as graves suspeições que sobre nós foram lançadas.
Não é que defenda para o SLB a resignação ao mal menor, mas ou Rui Costa conclui que se enganou quanto às qualidades ou à preparação do Quique e então só resta mesmo "despachá-lo", talvez para enveredar por uma solução interna (Diamantino), que o tempo não é de vacas gordas, ou então só nos resta dar nova oportunidade ao espanhol.
Relativamente ao anunciado interesse em Ramires, não há grandes registos de médios defensivos brasileiros que se tenham imposto no futebol europeu... Mas, sem querer avaliar o jogador em concreto, vejo com alguma perplexidade a sistemática prospecção de jogadores sul americanos. Nada tenho, claro, contra os jogadores sul americanos, pelo contrário, mas o SLB é um clube português, e a base da sua equipa devia ser de nacionalidade portuguesa, como o são normalmente as bases das equipas que são campeãs em Portugal. Mais uma vez recorremos à opção fácil de tentar pescar em mercados estrangeiros as soluções que teimamos em não reconhecer no jogador nacional.
Quantos dos jogadores portugueses dispensados no nosso sector de formação singraram? E destes, quantos aproveitámos? Por que é que o escalão júnior é o fim da linha para os jovens da formação do SLB e se persiste em desvalorizar a prospecção no nosso mercado, de todos o mais atrativo para um clube com as características do nosso?
Além disso, fará sentido apostar em Ramires quando temos um jogador também jovem e oriundo do Brasil que passou a época sentado no banco (Fellipe Bastos)? Para quê tantas contratações se estamos realmente convictos do valor dos nossos atletas?
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

P.S. O SLB, que mostrou olímpica indiferença às constantes notícias que davam conta da saída de Quique e fragilizam o grupo de trabalho, reagiu prontamente a notícias, alegadamente difamatórias, uma sobre a situação financeira e o futuro do clube, de Camilo Lourenço, e outra sobre a cobertura aos NN, no Correio da Manha, ambas visando em particular a cúpula directiva. Afinal o que é mais importante, a estabilidade da equipa ou a direcção? Haja decoro.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Só para chamar a atenção do seguindo: Embuido de uma diarreia mental acredito nos jornais e aceito a saída do Katso. Afinal ele quer voar directamente para a grécia. Vou ao site do Hamburg Airport e reparo que... De lá não se voa para a Grécia!!!!!!! Admiro o Katso, mas que assuma que quer sair, seja para onde for... Histórias destas desculpas do Katso, do Leo, irritam-me. Eles não respeitam o Benfica. A andar...
Tiago X