domingo, maio 10, 2009

Estas palavras são premonitórias do que vai suceder a Quique

"Partilho da frustração e da desilusão de todos os que estão nesta sala. Esperava mais da equipa, não o nego. Mas é em momentos como este que não podemos perder o norte. Temos de mudar e vamos mudar! Mas não devemos deixar que as desilusões nos desviem do caminho traçado", começou por dizer Vieira.

O presidente do Benfica justificou: "Vamos mudar porque a nossa história e a minha responsabilidade assim o exigem. Quando cumprimos com os nossos deveres temos de pedir responsabilidades, porque só uma cultura de exigência e de avaliação nos podem colocar na rota do sucesso."

5 comentários:

Anónimo disse...

Já estou a ver o filme. Mais um novo ciclo. O pior é que é cada um pior do que o anterior. Será que ainda se vai recandidatar?
Bem, depois do que se tem visto estes tempos sou levado a concluír de que precisamos mesmo de nova revolução, a começar pelo treinador, que objectivamente não tem comdições para continuar, como o próprio já percebeu.
Espero é que agora não se cometam os erros do costume. É evidente que os jogadores estrangeiros que contratámos, designadamente os mais bem pagos e os de maior estatuto anterior à vinda para o clube (as vedetas), salvo honrosas excepções, não encaram a sua ligação ao nosso clube com o profissionalismo e a seriedade (já nem lhes pedia mais) devidos. Será que continuaremos a fazer apostas neste tipo de jogadores? Até quando as finanças e a paciência dos adeptos o permitirão?
Também por causa disso, faço minhas as palavras de Rui Costa na Trofa, quando sofremos a primeira de muitas derrotas neste campeonato: ninguém pode saír impune. Espero que desta vez seja para levar a sério. Desta vez têm de nos dar explicações por mais um rotundo fiasco. A começar pelopróprio Rui, sem prejuízo de o continuar a admirar. Sob pena de continuarem a rir-se de nós...
Abraço,
Zé Amaral

Joaquim Martins disse...

Mas é óbvio que se irão cometer os mesmos erros!

Mas é óbvio que a mudança de treinador nada resolverá!

Mas é óbvio que seja campeão quem seja, no próximo ano, não seremos nós, de certeza!

Mas é óbvio que continuarão a rir-se de nós (o que irá logo começar a acontecer na pré-época, quando começarmos a cometer os habituais erros, talvez começando pelas desgraçadas contratações que a nossa quase-vazia carteira comprará, que, claro, serão completos flops)!


Tudo porque (ouçam, por favor!...) o problema NÂO ESTÀ NOS JOGADORES! NÂO ESTÀ NOS DIRIGENTES! NÂO ESTÀ NOS TREINADORES! E sim na falta de valores (Amor ao clube, responsabilidade, trabalho árduo) e de fundamentalismo clubista, que urge regressarem!

Perguntem-se já agora, o seguinte: Não terá sido o ano em Trapattoni ganhou o campeonato, o único ano em que esses valores vieram á tona?

Joaquim Martins disse...

Acabo de ver no "Tempo Extra", um digníssimo "Benfiquista" anunciar que mudou de Clube - Para o Porto!!!

Identifica-se, Sr. Karadas?

Anónimo disse...

Este LFV não tem mesmo vergonha na cara e é capaz de tudo para fugir com o rabo à seringa, mesmo que isso passe por sabotar o SLB como miseravelmente o tem feito, com a agravante de seguramente achar que somos todos, perdoe-se-me os termos, tansos ou otários.
Deve julgar que continuaremos a engolir a cantiga dele por mais anos e anos até o SLB caír de podre e ele terminar a sua odiosa missão, mas, espero eu, não pode estar mais enganado.
Se este fosse um clube normal, há muito este figurão tinha sido corrido, mas também é verdade que se ele tivesse o mínimo de dignidade e decência já tinha pedido desculpa e partido sem regresso para alguma ilha deserta, mas não, para mal dos nossos pecados vamos ter de aguentar com este homem a falar e a agir em nosso nome, como se nada de calamitoso se tivesse passado durante a sua presidência e no fim ainda o vamos gramar em tudo o que é acontecimento social, como actualmente o Damásio.
Mas, como é óbvio, e não podia deixar de ser, o calendário eleitoral favorece quem exerce o poder e prejudica o clube, pois na altura das eleições já os sócios estão distraídos com a época e com as esperanças que esta sempre gera.
Se ainda houver réstia de bom senso, é impossível que ele continue a "liderar" no final destas eleições.
Só não se percebe bem, pelo menos ainda, quem estará em condições para assumir a presidência. Espero não me ver na contingência de ainda ter saudades dele. Já basta os pesadelos que esta espécie de presidente me deu.
Abraço,
Zé Amaral

Joaquim Martins disse...

Caro Zé Amaral

Devagarinho, devagarinho, estamos a chegar lá...A perceber...Exactamente! Quem pode,neste momento e em sã consciência, dizer que existe UM ÙNICO candidato credível á presidência? O mais certo é vir mais um para enterrar ainda mais.
Gostava que ter um presidente verdadeiramente Benfiquista,e que percebesse de futebol e contratações, mas uma vez que não é possível,LFV deve ficar.É o mais seguro e inteligente a fazer.
A partir daí, cabe-nos a nós, adeptos, impôr-lhe, a ele e todos no Benfica,a disciplina e dedicação ao clube.

Á força, se for preciso.