domingo, maio 03, 2009

Grito de alerta

Aquilo que é actualmente o Benfica ficou bem patente no Basquetebol, no jogo de hoje frente ao F.C. Porto. Uma equipa que evidencia uma clara superioridade face aos adversários na fase regular, chega à altura crucial dos play-off e claudica. É isto o Benfica actual: seja em que modalidade for, o espírito derrotista está de tal forma inpregnado nos jogadores que estes não conseguem desinibir-se e jogar aquilo que são capazes.
É preciso dar uma sapatada neste clube. Não podemos continuar assim. Esta direcção já deu provas suficientes de que não consegue recolocar o Benfica no caminho do êxito. Até quando os benfiquistas vão permitir isto? Até quando vamos desculpar os nossos inêxitos com as más prestações das arbitragens? Chega! A culpa desta situação é inteiramente nossa. É altura de assumirmos os nossos erros e aprendermos com eles, por forma a sairmos deste pesadelo que nos consome diariamente. Será que no universo benfiquista não há um conjunto de pessoas com capacidade que estejam dispostos a pegar no clube e a fazer dele aquilo que ele já foi, o número um de Portugal?

2 comentários:

Joaquim Martins disse...

Caro Karadas

Uma vez que nem o meu amigo, nem o Sr. Zè Amaral me responderam (nenhum Benfiquista pode, em consciência aceitar fugas em frente como respostas) volto a colocar o post anterior, para que, se realmente forem Benfiquistas, me respondam (Nos respondam).Se forem Benfiquistas:

Joaquim Martins disse...
E para vosso gaúdio (dos intelectual-superiores "Benfiquistas", como o meu amigo Karadas e o Sr. Zé Amaral); que há meses vêm pedindo, exigindo, e ordenando o despedimento do Quique,perdemos hoje por 3-1 como o Nacional.Falam da "preocupante" perpetuação de constantes e destrutivos "novos ciclos" todos os anos, mas são (e muito coerentemente, para quem vos conheça)os primeiros a pedirem mais um, com tudo o que criticam a repetir-se. Uns chamar-vos-iam de inscontantes, outros ignorantes, outros, de razoáveis, e outros ainda, de Portistas encapotados. Eu?, pela minha parte, apenas fico curioso...

Face a tanta sapiência, e uma vez que são tão dados a futurologia, cabe perguntar-vos: Karadas e Zé Amaral, apresentem-nos (a todos os que frequentamos este tão "Benfiquista" Blog, e que, claramente, somos "cegos" porque não admitimos que o "Rei vai nú"), um plano que colocariam, ou gostariam de ver colocado em prática no Benfica. Digam-nos, senhores ententendidos, face ao porta moedas de que o Benfica dispõe, e considerando o tipo de justiça e país que temos:

- O que fariam até ao final da temporada, e que decisões tomariam no final desta.

- Como planeariam a próxima época (que treinador escolheriam,plantel, marketing, escolas de futebol), etc.considerando que a qualidade de todos, como não se cansam de dizer, deve ser a melhor possível.

- Que tipo de política de comunicação utilizariam face á situação actual,junto da imprensa e dos adeptos, tendo em conta o bom senso.

- Que medidas tomariam para o futuro.

Não vos parece que já é hora de se apresentar propostas concretas, em vez de se passar a vida a criticar?
Que tal ajudar em vez de enterrar?

Anónimo disse...

Acabou-se a época do Benfica. Agora vão ter tempo de ir pagar as promessas que afinal não cumpriram. Nós pobres simpatizantes vamos continuar a ter paciência e sonhar que, quem sabe; talvez para o ano iremos melhorar um bocadinho!