sexta-feira, setembro 17, 2010

As profecias de JJ ainda fazem sentido?

"Há que dar a mão à palmatória: o homem chegou à Luz, disse que ia ser campeão com a equipa a jogar o dobro do que jogara antes. Dito e feito: o Benfica conquistou o título com um futebol que, quantificado e qualificado, dobrou o praticado nos anos anteriores. Por ter dito a verdade, Jesus tem crédito para prosseguir com as profecias, algumas delas precisas como a matemática. Ou quase - coisas de quem diz ter a ciência própria do futebol.
E então o que previu Jesus para 2010/11? Bom, que ia ser bicampeão pelo Benfica, objectivo para o qual partiu como favorito até perder na Supertaça (0-2 frente ao FC Porto) e na primeira jornada com a Académica (1-2), em casa. E mesmo aí, antes do desaire com os estudantes, Jesus parecia adivinhar: "No ano passado também não começámos com uma qualidade muito alta, que só atingimos à quarta ou quinta jornada. Este ano também será por aí." Se começar assim-assim é ter quatro vitórias, um empate, 16 golos feitos e três sofridos à quinta jornada (2009/10), o que se chama a um arranque com três derrotas, uma vitória, seis golos encaixados e outros tantos marcados (2010/11)? Desastroso, no mínimo. E histórico, no máximo. Com mais ou menos erros de arbitragem, que os houve.
Agora chegou a altura de ver se Jesus ainda tem o dom da adivinhação: quis o sorteio que a ronda cinco tivesse um dérbi lisboeta. Se à quarta as águias perderam com o Guimarães, a redenção chegará na quinta?"

Jornal i

1 comentário:

Manuel disse...

Sempre à procura de artigos ou opiniões contra o Benfica. Um andrade não faria melhor.

No verdadeiro nome do blogue falta um proposição: "Não Ser Benfiquista".