segunda-feira, agosto 16, 2010

LFV destruiu uma equipa campeã

Não podíamos começar da pior maneira o campeonato. À derrota há que acrescentar o péssimo futebol exibido que tem sido a imagem de marca da equipa nos últimos três jogos em que, curiosamente, somámos outras tantas derrotas. Custa-me fazer uma afirmação destas logo no início de época, mas a verdade é que com este naipe de jogadores não temos qualquer hipótese de revalidar o título. Sem flanqueadores somos uma presa fácil para os adversários, pois jogamos um futebol muito previsível, facilmente anulável, bastando para isso que os nossos adversários se fechem no seu meio-campo e cubram os espaços. A partir daqui ficamos completamente manietados e não conseguimos arranjar soluções. Qualquer leigo na matéria percebe isto menos os responsáveis pelo departamento de futebol do clube que, por manifesta incompetência, não souberam construir o plantel que nos desse garantias para atacar esta época com a mesma ambição da época passada. Sabiam que iam sair jogadores fundamentais e não souberam precaver essas saídas. Agora é tarde, faltam apenas 15 dias para fechar o mercado, e só um golpe de sorte poderá permitir que cheguem ao Benfica os jogadores que nos são necessários. Se tal não acontecer, LFV será o principal responsável pela destruição de uma equipa campeã que tão só praticava o melhor futebol que o Benfica apresentou nas últimas décadas. De uma penada, a troco de um punhado de milhões de euros que vai acabar por gastar em pouco tempo, o nosso presidente conseguiu deitar tudo a perder. Não obstante, ainda vem exigir o bi-campeonato e uma carreira digna na Liga do Campeões. É preciso ter lata.

2 comentários:

Zé Amaral disse...

A culpa é dele, mas em 9 anos que está no Benfica só em 2 fomos campeões e continua a repetir erros e a dar tiros nos pés. Enfim.

Unknown disse...

Começamos a perder este campeonato no fim do outro, com as tristes declarações embriagadas de sucesso da altura e continuàmos, cegos de vaidade por esta pré época fora numa gabarolice e delírio auntênticos.

Se era assim tão líquido que o Ramires ia sair, porque é que já não estava acautelada essa saída?

Saíu o Di Maria, porque não fomos buscar alguém de características semelhantes?
O Gaitan?
Se dizem que é substituto do Di andam loucos e até parece que não andaram 3 meses em observações e não vêm que o miúdo não é extremo puro. E pior ainda que deram 8.5 milhões por um jogador que não se sabe muito bem se explode hoje se daqui a 3 anos, ora se isto aqui fosse Inglaterra e nós fossemos o Arsenal até fazia sentido, mas somos o Benfica, e quando damos 8.5 milhões por um jogador, é para este destilar classe, sangue, suor, lágrimas em campo e não andar a fazer cara de chorão sempre que leva uma tronchada, que se habitue..

Gastaram 8.5M num guarda redes com muita coisa por provar, mandando embora outro, com muita coisa provada, bem sei que não era o melhor do mundo, mas tinha os seus bons dias, bons dias que do actual tardam em chegar..
Aquilo não se faz a um campeão!!

Dispensaram Miguel Vítor e Urreta, Fábio Faria não é melhor e o Urreta poderia estar a dar jeito neste momento.

Tardam em colocar jogadores como Yebda, Makukula, Balboa, Adu, Zoro, processos que deveriam ser a todo o custo abreviados!

E o nosso treinador, que dizer? Um homem que do alto dos seus cabelos brancos não vê que estar a tentar fazer do César Peixoto um Di Maria é coisa de muito boa vontade, não vê que um 433 rende melhor que um 4132 neste momento, anda ali pelo meio, sem aparentemente saber muito bem por onde andar e a aquipa ressente-se.

No fundo era tudo simples, tinhamos a fórmula tinhamos a dinâmica, era só portanto insistir, aprofundar, aperfeiçoar, trabalhar com seriedade e em colectivo, sem vaidades, em silêncio, sem devaneios nem prepotências. Mas isto é o Benfica, e as coisas são, infelizmente assim, é bom e difícil chegar ao topo, mas melhor e mais difícil é se manter por lá, não acho que tenhamos a arte. Para o ano há mais se Deus quiser.

E não há ninguém que dê um murro na mesa?