segunda-feira, dezembro 08, 2008

Os pés bem assentes no chão

Depois de uma copiosa vitória é bem provável que a nação benfiquista pense que o caminho do êxito é já ali ao virar da esquina e que daqui até ao final do campeonato isto vai ser um passeio, podendo-se desde já encomendar as faixas de campeão que o campeonato está no papo. Quem assim pensa é capaz de vir a ter um desgosto lá mais para a frente. É que para complicar as coisas, F.C. Porto e Sporting decidiram acertar o passo e com isso aumentar-nos a pressão. E, nós bem sabemos, que os nossos jogadores se dão mal com a pressão...
A vitória ontem na Madeira decorre fundamentalmente do Marítimo ter ficado com menos um jogador o que nos facilitou claramente a vida. A ganhar por um zero e a jogar contra dez, o Benfica limitou-se a controlar o jogo e a esperar que o Marítimo fosse cometendo alguns erros que nos permitisse ampliar o resultado. Os números com que chegámos ao final da partida poderão indiciar que o Benfica fez uma exibição de gala o que de facto esteve longe de acontecer. Os erros habituais continuam a estar bem presentes e já nos próximos jogos isso poderá ser confirmado.
Quanto à mudança do guarda-redes, este jogo não deu para tirar ilacções, tão poucas vezes Moreira foi importunado. Neste jogo até Quim teria passado incólume.

4 comentários:

Unknown disse...

es do benfica? estas sempre a criticar quando ganhamos é porque tivemos sorte, jogaram com 10 jogadores... quando perdemos é o fim do mundo, nao temos jogadores, treinadores nem dirigentes. Aconselho-te muda de club adeptos como tu o benfica nao precisa.

karadas disse...

Caro Jérémy
Quando o Benfica der provas de que se pode acreditar nele, fique descansado que eu sublinharei esse facto. Agora, enquanto isso não acontecer, criticá-lo-ei sempre que achar por bem fazê-lo.

Anónimo disse...

O Benfica não jogou nada. O Maritimo merecia ganhar no mínimo por 5 a 0.
Enfim, no futebol nem sempre há justiça...:-)
O arbitro é um ladrão o guarda redes nem tocou no Suazo...:-)
Assim não vamos lá...

Anónimo disse...

Segundo o Coroado, foi o Suazo que fez falta sobre o Marcos...oh! oh!
É bom não entrar em euforias mas agora temos de saborear uma goleada daquelas que, valha a verdade, não têm acontecido muito no SLB, ainda para mais coroada com a ascensão à liderança da Liga.
Boa exibição da nossa equipa, que já antes do lance do jogo (o do penálti) mais que justificava a vantagem.
Mais uma vez os jogadores do SLB foram muito castigados com uma dureza a roçar a violência pelos adversários mas paradoxalmente foram corridos a amarelos pelo árbitro (será que nos nossos jogos ficam daltónicos?).
Deu para constatar a importância do Luisão na defesa e de um jogador com as características de distribuição de jogo como Aimar e como aconteceu com Katso neste jogo, a que não foi alheio a titularidade de Binya ao invés de Yebda.
Também se percebeu a precipitação da dispensa do Paulo Jorge, que poderia ter sido mantido no plantel como alternativa a Máxi a lateral direito, nomeadamente quando optássemos pelo losango por ter apetências ofensivas.
Por fim, parece-me que não podemos tomar este jogo, em que as circunstâncias estiveram de feição para alcançarmos um resultado excepcional, como referência para o que aí vem, pois avizinham-se duros desafios em que o estofo desta equipa vai ser posto à prova e de que vão depender objectivos para esta época.
Abraço,
Zé Amaral