quarta-feira, dezembro 31, 2008

Equívocos

Quique diz que não precisa de reforços para atingir o objectivo de ser campeão. O espanhol que me desculpe, mas eu tenho exactamente uma opinião contrária: sem reforços não vamos ser campeões, de certeza absoluta!

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Karadas, apesar de reconhecer sobriedade nesta atitude do Quique (com certeza em sintonia com o director Rui Costa), também me faz confusão a crença desmesurada nas potencialidades desta equipa, que me parece sobreavaliada: para além de aquela história de todos no plantel estarem à altura dos titulares me parecer um evidente bluff (nem no FC do Porto isso acontece), há vários casos de jogadores já dispensados que continuam nos quadros do SLB (Makukula, Mantorras, Zoro) e outros que parecem claramente fazer parte de reservas à disposição de Quique quando este queira levar o seu experimentalismo ao extremo (Urreta, Balboa, Bastos).
E mesmo quanto aos titulares, não me parece que uma equipa em que Bynia seja titular, sem alternativas aos laterais (Léo é um caso perdido, e de forma aberrante) e com tantas dúvidas no meio campo (que é feito de Yebda?, Martins e Aimar algum dia farão dois jogos seguidos a grande nível?) possa ser campeã!
Resta crer, na esperança de que, por vezes, milagres acontecem (algo a que qualquer Benfiquista já se habituou)
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
karadas disse...

Caro Zé Amaral
Quique não diz o que pensa. Não pode, ou prefere não dizer o que lhe vai na alma. A verdade é que não há dinheiro para contratar os jogadores desejados e, como tal, o espanhol envereda pelo discurso politicamente correcto.
Por outro lado, parece-me que o treinador encarnado começa a dar mostras de algum pessimismo, pois já se apercebeu que com estes jogadores não vai conseguir ser campeão. Estou convencido que chegado o final da temporada, será ele próprio a pedir para se ir embora, alegando motivos familiares ou coisa parecida. Sendo que as razões da sua escusa serão outras, como é evidente

utopia disse...

O Benfica não será campeão... nem ficará em terceiro.
vitor

Anónimo disse...

Caro Karadas e visitantes deste blogue.

Continuo a afirmar que mais que o rendimento deste ou daquele jogador, o que está errado neste Benfica de Quique e por várias vezes o disse aqui, é que a táctica que ele usa 4-4-2 clássico com os jogadores que habitualmente jogam, dificilmente vamos lá chegar. Ora se jogamos com dois pontas de lança e depois temos dois extremos que não fazem um cruzamento e que não desiquilibram como é o caso de R.Amorim e DiMaris (mais uma exibição igual às muitas que nos habituou) como é que querem ganhar jogos???? Ontem vi constantemente a bola passar de uma ponta do campo para a outra sem passar pelo meio...ora assim como querem provocar rupturas nas defesas contrárias. Depois as brilhantes substituições...tira C.Martins que em 10 passes normalmente acerta 3 pelo Yebda que em 10 falha outros tantos.

Assim não dá....

Mais duas notas...a primeira, em que mais uma vez lamentávelmente somos prejudicados pela arbitragem (apesar disso não funcionar como desculpa por mais uma péssima exibição)

A segunda nota...gostava de saber como é que o treinador vai agora gerir a questão dos guarda-redes. Este frango do Moreira ainda foi bem pior que o do Quim contra o Setúbal.

Abraços,

Pedro Sousa