segunda-feira, dezembro 01, 2008

Nova liderança precisa-se

Um treinador mal escolhido (e eu que cheguei a acreditar nele!), um plantel mal construído, inevitavelmente que os resultados têm que ser estes. O Benfica precisa urgentemente de encontrar uma nova liderança, com outro saber, outra mentalidade, porque com este presidente os êxitos desportivos nunca irão acontecer.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica precisa é que "adeptos" como o Karadas se calem!

Este blog já tinha fama de ser uma fachada ao serviço dos corruptos do fcporco e este post só vem confirmar isso!

Unknown disse...

Gosto de vir aqui, para ver a outra face dos adeptos benfiquistas. Mas desta vez vejo um exagero aqui escrito. Como despedir um treinador que luta pelo 1º lugar, que apesar da má prestação na Europa, tem uma equipa que a espaços mostra ser "aquele" Benfica que todos queremos e que não víamos à alguns anos. Se se despedir o Quique quem vamos buscar, Tonis(?), Camachos (?), Fernandos Santos (?). Isso sim era andar para traz. Temos de dar tempo a esta equipa para amadurecer.

Vamos ser campeões!!

(Ainda de te vou ver este ano a elogiar o Benfica, e espero do que estas a dizer hoje).

Anónimo disse...

Karadas adeptos como tu ninguém precisa... Um verdadeiro Cancro...

karadas disse...

Caro Dyktus
Eu não disse que temos de mudar de treinador. Agora é evidente que ao fim de 5 meses de trabalho a equipa tinha obrigação de jogar melhor. Será que não tenho razão?

Unknown disse...

Eu parto do principio que se sabemos que está mal escolhido, tem que se mudar. A minha opinião é que não está mal escolhido.
Acho que neste momento a equipa não sabe apenas controlar a vantagem, ai é onde se precisa de trabalhar mais. Porque chegar aos golos, todos vemos que temos uma diferença abismal para os anos anteriores. Agora controlar o jogo e a vantagem sem o adversário criar perigo, assim sim concordo que a equipa deveria estar melhor. Mas com o tempo certamente chegaram lá.

Já agora se este presidente (que ontem não foi ele que jogou) não serve, que outra personalidade o Karadas encontra para o suceder??

karadas disse...

Caro Dyktus
Não se trata apenas de um problema de segurar vantagens. A questão é que o Benfica não sabe defender: não pressiona e tem falta de cultura táctica, como se comprova com o constante desposicionamento dos seus jogadores. Ora, este facto, para as outras equipas constitui uma enorme benesse: o jogador em posse de bola tem sempre a maior das facilidades para desenvolver o seu jogo o que nos causa obviamente amargos de boca.
Quanto à questão do presidente, estou em crer que no universo benfiquista haverá alguém com qualidades e capacidade para servir o Benfica e levá-lo de novo aos caminhos do êxito. Não me diga que o meu amigo está contente com a gestão desportiva do nosso clube. Até parece que com este presidente estamos fartos de ganhar títulos.

Anónimo disse...

Talvez com PC a presidente e Jesualdo a treinador... lol

Agora a sério, concordo com o Karadas em apontar as culpas principais ao Quique, cujos erros mais uma vez nos custaram bem caro. Pior que a má disposição táctica e a falta de estudo do adversário, é a sua incapacidade em aprender com os erros passados em jogos anteriores, os erros repetem-se e cada vez os pagamos mais caro. Este Quique, que (e agora é fácil falar) nunca me convenceu, cheira-me demasiado a Camacho.

O insucesso de Rui Costa deve ser relativizado, em primeiro lugar porque foi lançado às feras por um LFV em estado de necessidade sem sequer ter antes podido beneficiar de um período de formação e de preparação, isto é, a sempre fundamental adaptação às funções.

Acho que as contratações melhoraram em qualidade e só desconfio de Aimar (de todas a pior contratação) e Balboa, de todo o modo um jovem indicado pelo próprio Quique.

A questão é que ao contrário do que Quique vai apregoando a equipa está longe de apresentar crescimento e tem recursos como quase nenhum treinador teve na última década na Luz...

Mas também não estou a ver Rui Costa a despachá-lo antes do fim da época, por pior que o trabalho deste esteja a ser. É frustrante e desconcertante vermos uma equipa em que tanto investido e que pode jogar ao mais alto nível ser conduzida desta forma, e assistir a lesões constantes e inauditas em tantos jogadores importantes nesta altura do campeonato!!!!!!
Algo tem de ser feito rapidamente, caso contrário arriscamo-nos a ver o 1º lugar de binóculo.

Em relação aos jogadores, penso que não merecem agora ser crucificados e merecem todo o apoio dos Benfiquistas.
Abraço,
Zé Amaral