terça-feira, dezembro 23, 2008

Não nos iludamos

Hoje os benfiquistas não falam de outra coisa que não seja o roubo de Pedro Henriques que, segundo eles, retirou a possibilidade de o Benfica ter conquistado os três pontos perante o Nacional. É verdade que o golo anulado ao Cardozo foi uma decisão vergonhosa, mas não foi por isso que não ganhámos o jogo. Não ganhámos o jogo porque culpa própria porque nada fizémos para o conseguir. Não enterremos a cabeça na areia e não justifiquemos os nossos insucessos com questões de arbitragem porque ela não tem sido a responsável pela época desastrosa que, mais uma vez, estamos a fazer. A justificação para esta época tenebrosa podemos encontrá-la dentro da nossa casa. E não é preciso fazer um esforço intenso para encontrarmos as razões. Uma análise fria e desapaixonada é o suficiente para chegarmos lá.

6 comentários:

Anónimo disse...

Agora dizem Roubo,mas o Pedro Huerriques não estava a arbitrar nenhum jogo de Reigueb.O Pedro henrriques perdeu os medos e fêz o que devia fazer

Anónimo disse...

Sem dúvida que não nos podemos iludir pela balbúrdia e polémica em que o jogo terminou e que ameaça prolongar-se mais algum tempo como mais uma das habituais novelas do futebol português.
Está mais que visto que a praticar um futebol destes não vamos lá. Onde é que está o perfume de jogo que a equipa chegou a mostrar em outros tempos esta época, inclusive em jogos na Luz?
Parece-me que o calcanhar de Aquiles desta equipa, bem mais que na defesa (tirando a questão das alternativas aos laterais), está no meio-campo, onde à excepção de Reyes não temos quem empreste alguma velocidade e largura ao jogo (Di María parece saído dos juvenis). Isto somado à falta de um construtor de jogo consistente (Katsouranis apesar de excelente jogador, não pode fazer simultaneamente de trinco e nº 10) resulta num futebol frouxo e previsível, que uma qualquer equipa compacta e que preencha bem os espaços facilmente desarma.
Está a caír a máscara ao SLB de Quique. Razões para desmobilizar e para a descrença? Não! Isto só agora começa a aquecer!
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Já agora, caro Karadas e outros amigos, feliz Natal, e boas entradas!
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral

Retribuo-lhe os desejos de bom Natal e próspero Ano Novo.
Um abraço.

Anónimo disse...

Finalmente o espírito natalicio iluminou o caro Karadas para ver a verdade deste nosso Benfica!
Quanto ao N Gomes, os 1000 euros de multa foi pouco: o Benfica deveria aplicar-lhe 100 vezes mais. Porquê ? Porque a um profissional que ganha como ele, tem que ter em atenção o prejuízo que causa à entidade patronal, o Benfica, cotado na Bolsa !
Não pode brincar !
Já reparou que quando vão lá para fora, os jogadores portugueses, só criam situaçãoes destas durante os primeiros 6 meses ? Depois corrigem-se...
Não nos iludamos: o glorioso (noutras épocas, não agora...)outro dia fez-me lembrar o Farense: creio que só alinhou com um português. E depois chamam a isto "futebol Português".
Tretas.
Chega de lamentações.
Bom Natal e Bom Ano !

utopia disse...

Foi um jogo miserável, sendo que a cereja no topo foi o tal jogada.
Bom ano de 2009.