sexta-feira, dezembro 17, 2010

Não devo ser o único a discordar

Jorge Jesus que me desculpe mas não comungo da sua opinião quando diz que o Benfica tem vindo a subir de rendimento. Ou o homem anda cego ou tem receio de dizer a verdade porque isso seria admitir o fracasso do seu trabalho esta época. Vou mais por esta segunda hipótese. Até porque sendo treinador e vivendo o futebol diariamente, obviamente que sabe perfeitamente quando uma equipa não pratica bom futebol, como é o caso da sua. Apesar de tudo ainda vou tendo uma ténue esperança (muito ténue, diga-se de passagem), de que as exibições melhorem um bocadinho por forma a mantermos o 2º lugar no campeonato e quem sabe fazermos um brilharete contra os alemães do Estugarda. Já não era mau de todo.

1 comentário:

Manuel disse...

"...mas não comungo da sua opinião". E que conhecimentos é que o meu amigo tem de futebol para fazer uma afirmação dessas? Já agora, que é tão sabichão, diga lá em que dados concretos se baseia para dizer o que diz?

"sabe perfeitamente quando um equipa não pratica bom futebol". O que tem o bom futebol de que fala com o facto da equipa estar a crescer e ter um melhor rendimento? São duas coisas completamente distintas. JJ terá à sua disposição dados estatísticos, de várias vertentes do treino e dos jogadores, que o meu amigo naturalmente não terá, nem poderá ter. Por isso seria melhor estar calado para não dizer baboseiras.

Que não goste da maneira como a equipa joga, é uma coisa. Discordar da afirmação que a equipa está a subir de rendimento é uma coisa complemente diferente.

Já agora, o meu amigo saberá, por caso, o que significa a palavra rendimento? Dita neste contexto? Com certeza que não sabe, assim como não saberá muitas outras coisas que devia saber.

Parafraseando o saudoso Raul Solnado diria que, "se a ignorância pagasse imposto, o meu amigo andava todo carimbado".