sexta-feira, setembro 11, 2009

Quem vive do passado são os museus

Aqui no tasco, e não só, verifica-se uma acesa discussão a propósito do estudo publicado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) que coloca o Benfica na 9ª posição entre os clubes mais representativos do século passado. Confesso que este e outros estudos que habitualmente se fazem e que pretendem categorizar os clubes quanto à sua grandeza, a mim pouco me dizem. Ainda por cima este estudo refere-se ao século passado e o passado em matéria futebolística é coisa que me passa ao lado. Um clube que vive do passado e descura o presente e o futuro será sempre um clube adiado. Aquilo que me interessa são as vitórias do presente e aquelas que poderemos alcançar no futuro, até porque, nos últimos anos, nós benfiquistas, não temos motivos para estarmos orgulhosos do nosso clube.

55 comentários:

Anónimo disse...

Ó karadas...........
Discordo totalmente contigo.
Realmente neste tasco o vinho está a azedar e as pataniscas já perderam a validade......
Olha muda o nome do tasco para « ser portista »

Anónimo disse...

ora nem mais amigo anónimo....belas palavras.
o engraçado é a contradição do Karadas, repare-se nesta frase:
''...Aquilo que me interessa são as vitórias do presente e aquelas que poderemos alcançar no futuro, até porque, nos últimos anos, nós benfiquistas, não temos motivos para estarmos orgulhosos do nosso clube...''
agora digo eu, nesta frase vejo uma forma desesperada, de desvalorizar o nosso 9º lugar no ranking dos melhores do século XX, então para o karadas o que interessa é o presente e o futuro, mas como nos últimos anos o porto dominou...já refere os últimos anos, o século não interessa ....é passado, que maneira ridícula, de defender a dama (porto)
como foi dito anteriormente, muda o nome a tasca...

K disse...

Eu não vivo no passado Karadas mas comtinuo à espera das fotografias da Claudia Vieira toda nua.

Anónimo disse...

Simplesmente lamentável.
Neste espaço benfiquista quase se boicotou a melhor notícia que tivemos nos últimos tempos !!!
Fosse isto portista que vocês viam como se ia valorizar o tal 9º lugar.
Um grande lamento.

Anónimo disse...

sem duvida amigo...
e outra coisa, nunca ouvi um portista a falar mal do seu clube, alias defendem-o intransigentemente, aqui, é uma constante, os benfiquistas falar mal, atacar, etc.
sinceramente fico com sérias duvidas que este seja um espaço benfiquista.
o Karadas (administrador deste forum) dá a noticia que nos devia encher de orgulho, assim:
''Quem vive do passado são os museus''
se este individuo é benfiquista...

joao tiago disse...

""

o Karadas (administrador deste forum) dá a noticia que nos devia encher de orgulho, assim:
''Quem vive do passado são os museus''
se este individuo é benfiquista...

""


neste blog é mesmo necessario falar bem do benfica parece... parece-me que ha 2 tipos de benfiquistas: os que ja ca andam a muito tempo, e as crianças que descobriram agora a internet e vem ca chamar portistas a quem nao está contente com o que se passa

desafio o anonimo anterior a fundamentar que a frase de que "quem vive do passado sao os museus" nao é correcta nem sensata.

a menos que digam que ser benfiquista é deixar a sensatez de lado...

Anónimo disse...

ó joão tiago...eu fundamento e rápido.
o passado é algo que nos acompanha diariamente, (ontem foi passado), a nossa vida é feita com o passado, tudo tem um passado, tu tens o teu passado, pergunto és algum museu????
agora é assim, viste aqui no fórum, o karadas a comentar a noticia do 9ª lugar, a nível de clubes do século XX...pois não, a única coisa que referiu, é neste tópico e foi para desvalorizar, portanto lê bem o que está escrito e depois fala.
em relação às crianças ter agora net, deves de estar a falar de ti, pois não sabes com quem falas, e net, quase de certeza que tenho à mais tempo que tu, por isso não fales de quem não conheces.
se por acaso achas que o karadas, faz bem em desvalorizar o que instâncias internacionais, reconhecem e valorizam, tenho pena, mas és fraco benfiquista, e isto não é dito por dizer, mas sim porque é um facto.
já agora, como o século XX não interessa, pois é passado, não me vais dizer que o presente é de à 30 anos para cá.
um abraço e espero que tenhas ficado esclarecido.

joao tiago disse...

anonimo:

1 - eu quando disse para fundamentar era pra fundamentar com pés e cabeça...

dizes à boca grande que as pessoas vivem do passado? fala por ti! eu nao vivo do meu passado, e os meus familiares e amigos que eu saiba tambem nao. as pessoas vivem do presente, e principalmente vivem o presente!

sim tenho um passado, e? que me interessa se antes comia gajas boas se agora ando com uma gorda? que me intressa o meu curso superior se trabalho num supermercado?

as pessoas e os clubes vivem do presente, o passado nao passa de historia, e é pra tar no museu

2 - o karadas desvalorizou e bem, ora repara:

esta classificação é sobre o seculo 20, ja la vao 9 anos. certo? ora, o benfica foi realmente o 9º melhor clube, certo? assim, ja na semana passada o tinha sido, e no mes passado, e no ano passado, certo?

mas a noticia só saiu agora! achas que o benfica cresceu de anteontem para ontem? só por causa desta noticia? ha 9 anos, 9 meses e 12 dias que esta classificação nos pertence e vê o que ganhamos

rendeu de alguma coisa termos sido considerados o 9º melhor? que proveito tiramos disso? diz-me la, estou curioso

ps: amigo, voce pode ser ainda mais velho que eu, mas dificilmete acedeu a internet mais cedo que eu

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver com o anónimo anterior mas não concordo contigo totalmente.
Não achas que a notícia ( valendo o que vale ) nos devia encher de orgulho ???
Somos aqui gozados fortemente por uns pangaios que aqui aparecem, que desvalorizam e não admitem a grandeza do benfica, e como se isso não bastasse, dá a sensação que tu ( e outros ) estão do lado deles!!!

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar - o Benfica é aquilo que é...com aquilo que ganhou hoje ? ou com o que ganhou «ontem» ?

Anónimo disse...

joão tiago
já percebi, não vale a pena discutir contigo, não aceitas a realidade, pois só vives do presente, e com certeza um presente de à 30 anos, por isso, fica na tua e eu fico na minha.
já agora quando aparecerem aqui os assumidamente corruptos, apoia os ataques deles, pois identificaste bastante bem com eles.
logo mais vais dizer que queres ganhar de qualquer forma, que é o que se passa com eles, poupa-me, eu tenho a minha dignidade e orgulho-me do meu passado, já tu parece que não. em relação a infantilidades, tipo, ter internet 1º que eu ou não, fica com a bicicleta, tens tu...
joão tiago, este blog dá-me pena, venho aqui para me rir com alguns comentários, pois blogs conheço muitos e com outro tipo de projecção, blogs que as pessoas são BENFIQUISTAS.
como disse, não quero falar mais contigo, pois não leva a lado nenhum, quando uma pessoa não vê as evidencias...o f.c. do porto é o melhor do mundo é colocado em 29º, mas para ti e outros é o 1º, este é o presente que querias com com certeza.
fica bem, não tens mais resposta minha, pois já conheço o género de pessoa.

Anónimo disse...

anónmo das 10:45
o Benfica é pelo que ganhou hoje e ontem.

Anónimo disse...

hoje ainda não ganhou nada.....

Anónimo disse...

E vós não foste campeoes europeus, nem pentacampeoes nacionais, nem campeoes do mundo..........senão o slmerda arrebentava cm o ranking.lol

Anónimo disse...

Vai ler e depois vem aqui contar o que leste...com verdade ...ok ó palhaçote.
Ficais roídos de inveja mas tereis que aguentar com a bucha.

Anónimo disse...

depois, ainda ha aqui gente, que desvaloriza certas noticias, dando força a estes portistas de nojo, que vem aqui mandar bocas sem jeito nenhum....são iguais ou piores que este gajo.

Joao Tiago disse...

anonimo es muito bom a fugir as questoes...

eu nao ignoro o passado do Benfica, pelo contrario, ja te disse que nao preciso que me digam qual é a grandeza do clube, e sim, tenho orgulho no passado

eu vivi esse passado!

mas le o meu ponto 2 do post anterior

é so o que peço, lê o ponto 2 com atencao e ve onde quero chegar, e porque concordo com o karadas

nao preciso desta noticia pra ter orgulho no passado do benfica, pois eu ja o conheco, nao preciso de estatisticas

Anónimo disse...

João Tiago
o anónimo já disse que não ia responder.....
sugeria eu que respondesses ao anónimo das 11.49...eu já lhe respondi e seria bom que também lhe dissesses alguma coisa...acho que tens muito jeito.

Anónimo disse...

pois é anónimo das 4:26, o joão tiago, prefere desvalorizar as noticias que orgulham a nação benfiquista, que responder a quem vem aqui provocar e falar mal, mas é normal, os que vem cá falar mal, são os do clube dele.

Joao Tiago disse...

meus caros: eu nao respondo ao que disse o nosso convidado portista, pois o que ele disse nao tem pes nem cabeça, a frase nem faz sentido em portugues... logo nao me vejo obrigado a responder, ele que reformule e fundamente a sua ideia que respondo

mais uma vez digo: eu nao desvalorizo as noticias que nos devem deixar orgulhosos

apenas pergunto: apos termos sido o 9º melhor clube do ano 1900 ao ano 2000, digam-me o que houve de bom desde 2001 a 2009

um campeonato? duas taças?

mais uma vez digo: leiam o ponto 2 do meu antepenultimo post e respondam tambem a questao que la deixei..

Anónimo disse...

Olha lá...tu achas que o porto não se orgulha do seu passado ???
O porto apregoa todos os dias aos 4 ventos que é o melhor do mundo e arredores...e tu incomodas-te que os benfiquistas saboreiem aqui uma pequena vitória !!!
Pelo amor de deus...vamos acabar com esta conversa. Fica bem.

Anónimo disse...

Eu acho interessante o joão tiago referir-se ao portista como « nosso convidado » !!! só se foste tu que o convidaste !!! eu considero o portista um intruso ( para não chamar outra coisa )porque entrou sem bater á porta...

Anónimo disse...

....pois...o joão tiago convidou abriu a porta e ele para agradecer disse que o benfica era uma merda....
e esta hein ?

Anónimo disse...

este anónimo....
não batas mais no joão tiago.
ele gosta é que falem mal do benfica, por isso convida esses artistas da fruta e dos chocolatinhos, os tais que tem ganho da forma que sabemos... o joão tiago tambem quer ganhar a qualquer custo, mas da forma que os convidados dele ganham...eu prefiro perder.
anónimo, por favor, não batas mais no tiaguinho.

Joao Tiago disse...

perante tudo o que disse, so quiseram responder à minha gafe de me ter esquecido de por aspas na palavra convidado

a serio, uma questao tao lateral como esta e foi nisto que pegaram... eu nao convido ninguem, foi apenas uma ironia que parece que voces ou nao perceberam por burrice, ou perceberam mas disseram o que disseram por falta de outros argumentos

Anónimo disse...

João Tiago:
Muito a sério vou dizer-te:
-Eu não sou dono da verdade ; podes pegar em todos os argumentos que quizeres que não me convences; penso que és o tipo benfiquista que vai ao estádio com o lenço branco no bolso...
O benfica precisa de apoio constante e não é com palavras como as tuas que vamos conseguir ir lá...
é isto que tenho para te dizer.

Anónimo disse...

Bom dia
Acabei de chegar a este blog, já li aqui muita coisa. Não haja dúvidas, que o sr. João Tiago, é um benfiquista, que deixa muito a desejar, diria mais, o Benfica, não precisa deste tipo de benfiquistas.
Em toda a minha vida, nunca vi um portista a dizer uma palavra negativa em relação ao seu clube,nem quando perdem, nem quando foram acusados e com provas de corrupção, nunca, mas nunca, ouvi uma palavra negativa da boca de um portista, como tal, entrei aqui e fiquei já desiludido.
Concordo que se discuta o que está mal, agora nem querer aceitar o facto de de colocarem o Benfica em 9º lugar num ranking?
Pergunto, estes indivíduos serão mesmo benfiquistas?
BENFICA SEMPRE.

Anónimo disse...

Eu não acredito.......
Andam aqui a deitar para o caixote do lixo mais de 100 anos de Benfica!
Inacreditavel........

Joao Tiago disse...

anonimo:

voce nao ve os portistas a falarem mal do porto porque ganham que se farta! sao penta campeoes!!!

acha que se o benfica fosse penta campeao eu me queixava??? se fosse campeao com a regularidade que o porto é acha que o panorama é o mesmo?

voces comparam o incomparavel...

e depois nao sabem ler... eu nunca disse que devemos ignorar a noticia, pelo contrario

só que voces sao o tipico benfiquista que vive do passado

estou farto dessas glorias do pasado, que fomos bons no passado ja toda a gente sabe

esta noticia foi apenas uma coisa: chover no molhado!

ja todos sabiamos que fomos enormes, eu sei, voces sabem, adeptos de outros clubes tambem sabem

so que nos pouco ganhamos, e andamos(andam voces, eu nao sou esse tipo de benfiquista)andamos sempre a falar do passado, e com esta noticia... voltase a falar do passado!

passado, passado, passado... so origina gozo dos adeptos de clubes adversarios

nao estao um bocado fartos disso? a serio! nao estão?


ps: anonimo das 9 37

voce diz que eu posso dar os argumentos que quiser que nao o convenco? lol, uma conversa nao se processa assim... assim voce apenas foge à questao

se nao o convenco refute os meus argumentos com outros, pegue na frase que voce nao concorda e demonstre que está errada

ps2: nunca fui ao estadio com lenço branco na mao... mas digamme uma coisa, sem mudar de assunto: qual a vossa opiniao em relaçao ao rui costa ter decidido que o falcao nao era jogador pra nos? ou nao devemos falar disto?

voces sao a cambada do "ta tudo bem", defendem vieira e rui costa como vacas sagradas, bom proveito, ja eu nao me conformo..

Anónimo disse...

Tiago
Falas muito mas não dizes nada...
Agora é o vieira e o rui costa !!!
Que pretendes ? Achas que eles não querem que o benfica ganhe...como tu e eu ?
Quem nunca errou que atire a primeira pedra....

Joao Tiago disse...

lol. ando eu a escrever acerca do objecto do post do karadas, e mais uma vez voces vem pegar numa coisa que escrevi como ps2

era um post scriptum, e erao 2º, logo percebe-se que a sua relevancia era diminuta, e foi destinado a um anonimo que para aqui escreveu, nao para a generalidade das pessoas

mas mais uma vez foi nisso que pegaram... da outra vez foi por causa da palavra convidado


como ves , tu é que escreves escrevs e nao dizes nada... pelo menos de relevante para o assunto em questao, preferes pegar um coisas laterais que nada interessam

ja agora refute que esta noticia nao foi mais do que chover no molhado, e deixe-se de procurar gafes formais nos meus textos que nao levam a lado nenhum, procure sim refutar o seu conteudo, ok?

Joao Tiago disse...

se nao percebeu o meu ultimo paragrafo eu explico, é que ha pessoas que nao sabem o que é uma gafe formal e nao percebem o conteudo da propria palavra conteudo...

mas acho que as pessoas que aqui vem sao minimamente formadas, ou nao?...

foi apenas um desabafo e uma pergunta retorica, nao percam tempo a responder a este post, respondam sim ao de cima que é o que interessa para o topico que estamos a discutir

Anónimo disse...

Olha tiago...não vou ser mal educado contigo mas merecias !!!
a explicação que deste ao post do karadas não me convence e, vou mais longe, é de um anti-benfica; não precisamos de gente como tu e, por haver muitos que partilham a tua opinião é que o benfica está assim.......
fica lá por cima que eu não vou responder mais...

Anónimo disse...

estou de acordo com o anónimo das 5:56 PM
criticar e falar mal,é fácil e para isso já cá vem muitos.

Joao Tiago disse...

anonimo, nao te convence porque?

aplica-se mesmo bemo titulo do karadas!

Voces, sim voces, vivem do passado! voces estao contentes com o benfica por causa do passado, nao do presente! estao contentes por uma noticia que nos da um estatuto que temos desde o inicio deste seculo, apenas nao o sabiamos pois a noticia nao tinha saido

e agora sai e somos os maiores? tanto quanto sei somos o 3º classificado do campeonato anterior

sim sou critico pois quero ver as coisas em ordem. tambem faço criticas ao estado do pais e nao sou anti-portugal, se critico é porque quero ve-lo melhor

voces parecem mais aquele grupinho que anda aqui para acalmar os animos, pra fingir que nada se passa, e que ta tudo bem...

Anónimo disse...

para o anti benfiquista do joão tiago.
o benfica ganhou, nem tudo está mal.
argumenta a vitória, ou como foi as 6 da tarde já é passado?
somos os maiores tiago e vais ter que te conformar.

Carlos Miranda disse...

Ja percebo pq é que trabalhas num supermercado e ja nao comes gajas boas. Quando se é burrinho acaba por se ter um fim assim!

Anónimo disse...

Embrulha joão tiago...tinhas evitado isto se não fosses teimoso e desses a mão á palmatória...

Anónimo disse...

oh pá....esta do Karlos, é de partir a rir.
karlos 5 estrelas, curto e grosso.

Joao Tiago disse...

Karlos: o anonimo gosto imenso da tua argumentaçao, ve-se o tipo de pessoas que por aqui passam e o valor a que dao ao que escrevemos segundo a logica, ou seja, nao disseste nada de jeito nem foste minimamente serio e ainda levas palmas...

aos restantes: conformam-se com esta vitoria? pois bem, eu prefiro esperar pelo final do campeonato

se preferem resumir a epoca 2009/2010 a 4 jogos, ok, ja nem respondo mais aqui

e perguntam se "6 da tarde é passado"? voce acha que é? se acha é porque voce é muito insensato, caso estivesse na brincadeira, dispensa-se a brincadeira pois ja la vao 40 comentarios, deviamonos resumir aos pontos importantes

pra mim 6 da tarde nao é passado, mas 9 anos, ou seja, 1900-2000, sao 100 anos que para mim sao passado. Pra voces nao?

E nao tenho de me conformar por sermos os maiores, sempre fomos desde que nasci e vou morrer antes de deixarmos de o ser, apenas gosto de vez em quando ganhar uns campeonatos nacionais.. capricho meu...

Carlos Miranda disse...

Epá eu nao sou de insultos. Mas no teu caso a dar não há volta a dar: és Burro!
.
Repara, tu devias entender que esta questão do 9º lugar é simbólica, mas é no fundo um reconhecimento. É um motivo de orgulho e não um motivo de desconsideração. Quando alguém (seja pessoa singular ou colectiva) vê reconhecido o seu prestigio, isso é algo que deve ser louvado. Quando tu vês por exemplo actores, músicos ou de outras áreas, receberem prémios de carreira, toda a gente está no fundo a reconhecer todo um mérito conquistado ao longo dos tempos.
Ve o Eusébio. Não joga, já nada faz, mas foi a Madrid para a apresentação do Ronaldo e foi todo um estádio a aplaudir de pé. Vê a despedida do Figo: já não era o que em tempos foi, mas o seu prestigio estava todo lá!
Óbvio que ninguém deve viver à conta do passado, mas esse passado tem de ser tido em conta! Imagina um profissional de outra área: trabalha, trabalha, e passado algum tempo se calhar começa a pensar que tanto tempo de esforço e dedicação merece ser compensado. E pq?? Fruto de tudo o que fez também no passado! Imagina que trabalhas num sitio à n anos e de repente entra um fresquinho para o mesmo tipo de funçoes e passa a receber mais que tu. Tu se calhar nao te agrada e consideras injusto! Se o teu patrão tiver o mesmo ponto de vista que o teu no que ao post diz respeito, diz te logo que se está a borrifar para o passado, que quem vive do passado sao os museus e que o conta para ele é o presente e que por isso ele vai receber mais que tu!
Imagina tb uma infração criminal, seja ela ao nivel de transito ou de algo mais grave. Quase sempre elas são atenuadas quando não ha antecedentes! O passado!! Capice!!?
Ninguém deve dormir à sombra da bananeira, mas não se pode ser como tu que so sabem é criticar. Será que és amigo do Paulo Portas??!
Sou BENFIQUISTA e estou farto de ver outros adeptos (ou pseudo) encarnados a criticar por tudo e por nada. Aposto que este ano já nao assobiam Di Maria (como fizeram no passado por exemplo com Derlei, Bergessio, Mostovoi, etc) ou afinal que Rui Costa e LFV não estavam doidos quando contrataram Saviola e Javi Garcia! Ainda antes de terem oportunide de mostrar o que quer que seja já estao a criticar e a insultar!
Epá parem de ser crianças e apoiem o Benfica! Não pode ser nem o 8 nem o 80! Ninguem fala em vassalagem. Mas sim em apoio e alguma critica se ela for devida mas com peso e medida.

Anónimo disse...

Karlos :
Obrigado pela paciência e pelos esclarecimentos ao tiago.
Espero que ele fique convencido de vez.
Saudações benfiquistas.

Anónimo disse...

karlos, belas palavras...
mas o joão tiago...pá é assim , ele não quer compreender, a alegria dele é ver o benfica a ser gozado pelos portistas e as noticias dos jornais serem a falar mal...falam bem é o que se vê...o tiaguinho fica todo aflito, porque ele só quer ver a falar mal, percebem agora??????
O JOÂO TIAGO É PORTISTA.

Anónimo disse...

joão tiago...lol
perdeste 1-0 e sem drogba, pá...
que peninha...
diz lá qualquer coisa, mas não descaias, embora eu já saiba que és do porto.

Joao Tiago disse...

Karlos: bom, acho que o burro es tu, pois deste-te ao trabalho de escrever tantas palavras pra concordar comigo

tal como eu disse, e vieste depois a concordar comigo, essa questao do reconhecimento nao é pra por de parte

mas podemos viver dela? é a isto que nao respondes... andas ai com falinhas mansas mas foges sempre a questao, tu e todos

o que tu dizes, eu nunca neguei, acho que nem o karadas negou

mas como tu e o resto do pessoal querem bater no ceguinho, poem palavras na minha boca pra ter qualquer coisa pra dizer

ao ultimo anonimo: nao nao sou do porto, mas ja vi que por aqui quem nao for da religiao "ta tudo bem" é portista

e é por causa de voces que nao ganhamos tanto... mas se estão contentes eu saio de cena e fiquem voces aqui neste convivio a aplaudir, mas no fim do campeonato nao chorem

eu nao ligo ao que voces dizem pois ha 4 anos que digo o mesmo e no fim quem tem razao sou eu, infelizmente....

Anónimo disse...

Tiago:
Nunca te disseram que és uma sarna do caralho ???
Já toda a gente te deu explicações e tu ainda te convences que estás cheio de razão !!!
Que pretendes tu afinal ?
Que ignoremos que o Benfica foi e é um dos melhores clubes de sempre ?
Parece que não te sentes feliz pá !!!
Repara...tu não serias benfiquista se ele não tivesse ganho o que ganhou...
Achas que um portista não faria do tal 9º lugar uma grande bandeira de afirmação ? Achas que um portista diz mal do porto seja em que situação for ?
Olha, tenho pena de ti porque tu és um dos que eles conseguem dar a volta... a mim não ...

Joao Tiago disse...

Anonimo: eu nao quero saber do que os portistas fariam

se tu queres saber disso é porque te baseias neles pra ter a tua opiniao, mas eu nao sou assim, ja tenho boa idade pra ter a minha opiniao sem precisar de ouvir a dos outros, quanto mais a de portistas...

como disse antes, voces andam a pegar no que +e lateral... voltam a dizer que eu desvalorizo a noticia

bom, voces nao param de dizer isso porque sao uns cepos, nao tem mais nada pra dizer entao andam sempre com isso... ja disse que concordo que é uma marca de assinalar, queres que faça um poster com esta frase??

so que perguntei se podiamos dormir a sombra da bananaeira, e pelas vossas palavras parece que sim

se voces nao pararem de dizer que eu desvalorizo este 9º lugar é porque nao sabem ler, e eu nao discuto com pessoas que nao sabem ler..

Anónimo disse...

Se tens boa idade...eu também tenho...e esse é um dos motivos porque deverias ficar feliz e deixar de ser cabeçudo com os verdadeiros benfiquistas.
Mais uma vez ...que pretendes ?
Que se diga que o benfica não presta ? Que o vieira e o rui costa são vacas sagradas ? Que o porto é o maior ? Não pá...tira o cavalinho da chuva.

Anónimo disse...

ó joão tiago...
CEPO és tu pá, nem com explicações vais lá...outra coisa, não venhas agora dizer, que não desvalorizaste...porque aí, além de CEPO ÉS BURRO....para além de portista, porque isso é bem evidente.

Joao Tiago disse...

ao primeiro anonino que respondeu depois de mim: nao quero que se diga que o benfica nao presta, quero é que ganhe.... e deixa de viver em funcao do porto, pois ninguem falou do porto, só tu...

ao segundo anonino que respondeu depois de mim: justifica as tuas afirmações e depois conversamos, como fazem as pessoas, ok? afinal es mais um que vive em funcao do porto..

Anónimo disse...

joão tiago...acabou aqui a conversa...não falo mais contigo, ÉS UM CEPO. está aqui a minha justificação.

Anónimo disse...

o tiaguinho voltou a perder.....
deve de estar mortinho que o benfica perca para vir falar mal.....
é o típico ''TRISTE''

Anónimo disse...

O karadas estava mortinho por passar com esta para plano secundário !!!Tinha-lhe dito para ter calma mas...
Pudera...ele teve quota parte na teimosia do joão tiago.

Joao Tiago disse...

Mais 3 comentarios depois do meu e o que se retira de lá? Nada!

falam falam, mas nao passam mensagem nenhuma...

um foge à conversa a dizer que sou cepo e nao demonsytra porque..

outros diz que voltei a perder quando o benfica ganhou, chama-me triste sem fundamentar e eradamente pensa que sou do porto

o terceirofala fala e nao fundaenta

enfim... uma cabada de anonimosl, as tantas ja nem sei a quem estou a responder, que largam aqui palavras sem conteudo, atiram palpites ao ar como dizer que sou do porto, etc

eu nao preciso de vos chamar burros, isso esta plasmado no que voces esrevem

da mesma forma que nao me afecta chamarem-me cepo, as minhas palavras demonstram o contrario

e perante a vossa burrice, falta de fundamentaçao e falta de logica de raciocinio termino aqui pois tenho mais que fazer que perder tempo com gente tao burra que nem frases sabe fazer, nem mensagens fundamentadas sabem passar

é este o estado do benfica de hoje, estamos entregues aos ignorantes

deixem-me adivinhar: vao dizer no proximo post que sou do fc porto n é? que previsivel... do porto devem ser voces que vem aqui deixar transparecer que o tipico benfiquista é burro e nem sabe pensar..

e eu a pensar que ia conseguir ter uma discussao com pes e cabeça neste blog....

Anónimo disse...

Ok Tiago...eu prometo que não respondo quando disseres :- Aí vai dois petardos...The End Fim .


Muito a sério: acho que nem deves ser má pessoa mas podias ter fundamentado melhor a tua posição.
Aquilo que passaste... é que está tudo mal no benfica e o passado ( motivo principal da discussão ) ) não importa para nada !!!
Olha...fica bem com o BENFICA.