quinta-feira, setembro 17, 2009

Cumprimos o objectivo

Entrámos a ganhar e isso é sempre importante quando se inicia uma competição destas. Este BATE, tal como eu havia referido, mostrou que sabe jogar futebol e os próximos jogos vão confirmar isso mesmo, especialmente quando os bielorussos actuarem em sua casa.
Desta vez, exibimo-nos uns furos abaixo daquilo que vínhamos fazendo, mas ainda assim estivemos a um nível bastante aceitável, particularmente na primeira parte. Na segunda parte não estivemos tão esclarecidos o que é perfeitamente compreensível, tendo em conta que houve alterações na equipa que lhe retiraram o fulgor e o discernimento habituais.
Este jogo teve ainda o aliciante de vermos caras novas em acção e aquilo que se pode dizer é que elas estiveram à altura das exigências. Quer Júlio César, quer Felipe Meneses, deram excelentes indicações e mostraram a JJ que podem ser boas alternativas sempre que o treinador decidir colocá-los em campo. Aliás, na minha opinião, Júlio César tem condições mais do que suficientes para ser o guarda-redes titular. E vai sê-lo. É só uma questão de tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um jogo aceitável, mas ao contrário de si, karadas, não creio que pelas competições europeias passem as nossas grandes prioridades.
Aliás, se nos lembrarmos, e sem menosprezar a importância, quanto mais não seja para o prestígio e bom nome europeu do clube, das competições europeias, foi precisamente esse encantamento europeu que nos prejudicou em épocas não muito distantes. Sendo a nossa grande prioridade a liga, não entendo como Jesus não poupou Ramires ou Cardozo, quando o jogo estava relativamente controlado.
Contudo, este jogou deixou, a par de algumas indicações positivas, avisos e erros que repetidos no futuro nos podem custar bem caro.
Peixoto infelizmente demontrou que não é opção como lateral esquerdo: mais valerá a Jesus investir no Shaffer, que pelo que se viu, e até prova em contrário, é o nosso jogador mais capacitado para a posição. De resto, a hipótese Peixoto a lateral foi abandonada no FC Porto, e também não era aposta consistente no SC Braga. Mas aguardemos para melhores conclusões.
Também me preocupa a falta de jogadores que possam fazer contenção de bola a meio campo. O nosso plantel tem muito boas soluções ofensivas e defensivas, mas a meu ver são insuficientes os jogadores que combinem bem ambas estas vocações. A forma como a nossa equipa se partia na segunda parte e como não assegurou um controlo confortável que a vantagem e a qualidade do adversário nos permitia veio confirmar esse problema, que pode ser importante quando houver que segurar vantagens contra equipas com outros recursos.
Este Benfica (pelo menos ainda) não é demolidor, mas por enquanto promete...
Abraço,
Zé Amaral