domingo, agosto 23, 2009

Os jogadores do Benfica, um a um

Quim - Aquela imagem da bola que deixou fugir após um remate e que a seguir volta a ser rematada, bate no poste e ressalta para as suas mãos sem que ele, mais uma vez, conseguisse agarrá-la, é bem reveladora da qualidade deste guarda-redes;

Shaffer - O rapaz joga sobre brasas e isso limita-o. Precisa de se libertar, pois a equipa necessita dos seus bons cruzamentos;

David Luiz - O patrão da defesa e o jogador mais esclarecido. Tivessem os seus colegas metade da sua raça e talvez os resultados fossem outros;

Luisão - Teve um deslize que podia ter dado golo ao V. Guimarães e a sua exclusão do jogo;

Ruben Amorim - Definitivamente não rende como lateral;

Javi Garcia - Tentaram condicioná-lo com um cartão amarelo mas o espanhol foi igual a si próprio. Boa prestação;

Ramires - Valeu o golo porque de resto fez uma exibição apagada;

Aimar - Frouxa exibição e uma oportunidade de golo falhada escandalosamente;

Di Maria - Foi dos que mais lutou mas longe do fulgor de outros jogos;

Saviola - Não se viu;

Cardozo - Mais um penálty falhado e uma exibição para esquecer;

Keirrison - É caso para perguntar como é que o Barcelona pagou 15 milhões por ele;

Fábio Coentrão - Valeu o cruzamento para o golo. Lutou mas foi pouco eficiente;

Nuno Gomes - Não trouxe nada de novo à equipa.

11 comentários:

Anónimo disse...

se o rui nao deixasse fugir o falcao aposto que hoje tinha sido mais facil...

o falcao ja anda a marca-los, ja o saviola e o k9 coitadinhos

Anónimo disse...

karadas...seria mais facil, dizer que toda a equipa esteve longe do seu valor.

Joaquim Martins disse...

Contra uma equipa que tudo fez para autenticamente "partir as pernas" a Aimar,objectivo que será o de todos que connosco jogarem (espero que o nosso departamento médico esteja sempre á altura das muitas lesões que estas nos infligirão de forma proposital e insidiosa, na tentativa de nos enfraquecerem estruturalmente contra o adversário seguinte e impossibilitar-nos de manter a regularidade exibicional ao longo do campeonato, e portanto, de lutar em igualdade de circunstâncias com os outros candidatos ao título, ao mesmo tempo que nos tentam fazer perder pontos: "um empate basta!- estratégia que,curiosamente,nunca é copiada nos jogos com o FCP), o Benfica fez o jogo possível, mas sempre com postura positiva, procurando "matar" o jogo cedo. Não o conseguiu,mas como a Águia nunca desiste facilmente da sua presa, conseguiu virar o resultado a seu favor - bom golo de Ramires!

È bom termos todos bem presente que o campeonato SERÁ TODO ESTE: As equipas mais pequenas fechar-se-ão totalmente contra o Benfica e tentarão lesionar os nossos jogadores (repito: Aimar principalmente! Seguindo-se toda a restante linha avançada vermelha), enquanto cometerão "erros infantis" contra o FCP, coroados com a habitual passividade colaborante de alguns jogadores "emprestados", e em alguns casos, dos próprios treinadores (atenção especialmente a Domingos Paciência e Jorge Costa!!!), possibilitando o já proverbial avanço pontual (inicial) que acaba por lhes dar o campeonato (no final).

É importante a equipa manter-se motivada: o que aqui leio é uma vergonha. Acaso já algum Benfiquista daqui se deu conta de que, se os jogadores do Benfica forem "achincalhados" pelos seus próprios adeptos, só se conseguirá piorar o seu estado anímico, e por lógico, o seu rendimento futuro?

Já jogaram melhor antes? Jogaram. Mas o que é que isso interessa? Jogaremos melhor da próxima vez!

O que preferem? Ter os nossos jogadores motivados, ou ter "Razão"?
É que é bom termos em atenção que se, para alguns, apoiar nos momentos maus é "assobiar para o lado" ou "fuga para a frente", e não resolve nada, "tratos de polé" também não,havendo até o risco de piorar a situação.Sobretudo se tiver havido esforçor em campo, como foi o caso. E do outro lado estava uma boa equipa, que, apesar de "caceteira" teve também uma atitude muito ofensiva e positiva. Foi um grande jogo. E todos os grandes jogos são difíceis de ganhar.Já não existem jogos fáceis. Com ninguém.

No final, o Benfica acabou por ser mais competente. mas ainda que não o tivesse sido, vir para aqui botar abaixo nada soluciona: retira moral. O apoio sim. Incita a fazer melhor.

Por isso, unamo-nos, não desperdiçemos energia. Precisamos dela para combater uma guerra bem maior: o campeonato e todos os nossos adversários.

Sempre contigo, Benfica.

Ricardo disse...

Caro Karadas,

Só uma nota.
O Benfica não jogou em casa contra uma equipa mediocre.
Jogou no campo de uma equipa que há 2 anos apurou-se para o play-off da liga dos campeões.
Gostei deste Guimarães e acho que os nossos directos adversários vâo ter muitas dificuldades em ganhar lá.
Diz o povo que quando o Porto ganha num jogo menos conseguido é porque tem a dinâmica de campeão.

Quando o Benfica ganha num jogo menos conseguido é porque é tudo uma merda.

Não exageremos.

Cumprimentos,

Ricardo

ps: não acho possível neste momento começar já a malhar no keirrisson. Dêem-lhe mais algum tempo, é um miudo que chegou há semanas, depois de uma época fatigante

Anónimo disse...

ó ricardo, essa equipa que idzes que nao é mediocre e recentemente esteve no playoff da champions, é tambem uma equipa que passou recentemente pela LIGA VITALIS!

nao malhem no kerrison, nem no saviola, nem no cardoso... nao malhem em ninguem.. falem bem..ta tudo bem, somos os maiores e lideres ja isolados.... falar bem, va nao custa nada, falar bem do benfica..

manter as aparencias...

Benfica Sempre disse...

Joaquim Martins, estavas a ser ironico certo?

Anónimo disse...

Joaquim Martins:
Subscrevo na totalidade o teu comentário.
Parabéns pela tua análise.
Abraço.

BenfiquistasHOMOSSEXUAIS disse...

Ninguém fala aqui da falta q origina o golo do benfica???Coicidência do caralho
Sois merda

Pentacampeões

Anónimo disse...

meu caro benfiquistas homosexuais:

caso nao tenha reparado existe um certo protocolo a cumprir nos comentarios deste blog, que passa por falar so bem do benfica

nao devemos falar dessa falta, nem da nulidade que o saviola tem sido, nem do melao com que estamos por o cardozo ser um fiasco a marcar penalties

felizmente ha muito que nao se fala no presidente

mas!!...

nada isso legtitima que venha para aqui provocar e ofender-nos chamando-nos de merda

Anónimo disse...

Mas que conversa é essa de que aqui só se fala bem? Que eu saiba o karadas não controla os comentários que aqui são postados, e se o fizesse tenho muitas dúvidas de que apenas permitisse os elogiosos...
Caro anónimo das 2:51, se é Benfiquista e está indignado faz bem em exprimir a sua desolação, só espero é que não se esqueça que os assobios nunca foram bons conselheiros para uma equipa (os sportinguistas que o digam...).
Relativamente ao jogo, foi de facto deprimente. Não me surpreende que o SLB esteja a jogar assim nesta altura do campeonato, siceramente o que me surprrendeu foram as facilidades que encontrámos durante a pré temporada (talvez por termos defrontado equipas cujo modelo de jogo era bem distante do do futebol português).
Naturalmente que houve jogadores num confrangedor sub-rendimento, mas nesta equipa abundam estrelas e faltam "carregadores de piano" (e um destes está lesionado). Também podíamos falar do suicídio táctico de Jorge Jesus, que inventou e por muito pouco não se dava mal.
No primeiro jogo empatámos nas últimas, neste ganhámos no último minuto, acredito que no próximo vamos golear nos descontos.
P.S. Parabéns a quem dispensou Nuno Assis. É, pelo menos, melhor que Aimar e Carlos Martins juntos...
Abraço,
Zé Amaral

Joaquim Martins disse...

Ao senhor lá de cima:

não, não estava a ser irónico.Quando o fôr, você logo notará.

Já agora, para alguns por aqui infiltrados, MERDA são VOCÊS.

E cavem daqui.Só o vosso cheiro enoja.

Só para relembrar.