quinta-feira, agosto 27, 2009

E o prestígio, onde é que fica?

Depois deste jogo já não sei em qual Benfica devo acreditar. Se aquele que jogou na pré-época e que tão bem se exibiu, ou se este mais recente que, desde que começou a época a sério, não pára de nos desiludir. JJ tem dito, após cada jogo, que a equipa está a melhorar os seus índices de rendimento. Eu, pelo contrário, vejo a equipa cada vez pior. As últimas exibições fazem-me até recordar aquilo que fizemos na temporada transacta com a agravante de o plantel desta época ser bastante mais forte. Não quero ser alarmista, mas que é verdade que a equipa está longe de produzir aquilo que se exigia, isso é um facto indesmentível.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena começar já a atrofiar.
De todo o modo, foi uma exibição paupérrima, que não pode ser desculpada pelo facto de mais de metade da equipa ser composta por suplentes e as reservas, e pelo facto de só o prestígio do clube estar em jogo. Desde logo, se era isso que importava, falhámos redondamente, pois o resultado e, sobretudo, a exibição são inaceitáveis.
Para quem na pré-época se exaltava tanto e exigia tanto dos jogadores (Shaffer que o diga), Jesus mostra-se agora angelical perante as asneiras que a equipa vai cometendo, jogo após jogo.
O SLB não pode permitir-se perder um jogo, nem a feijões, muito menos em competições europeias, e este resultado, por mais que os jogadores e o treinador o tentem negar, foi ESCANDALOSO.
Bastou os ucranianos acelerarem um pouco nas faixas para ficarem cruamente expostas as deficiências desta equipa. Não é possível actuar só com um trinco quando os médios ofensivos se limitam a atacar. Depois, é muito fácil criticar os laterais (David Luiz voltou a provar, se preciso fosse, que definitivamente não nasceu para o lugar), mas quando são os próprios centrais que têm de fazer cobertura aos laterais no flanco, está tudo dito sobre a nossa (des)organização defensiva.
Mesmo no jogo ofensivo, há também ainda muito a afinar, parece-me que continuamos a afunilar muito o jogo, e quando o nosso organizador de jogo é o Peixoto, a coisa não podia correr bem.
Jesus que se cuide, não pense que tem autorização para errar. Como isto está, não convém abusar da paciência dos adeptos, mesmo em início de época.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Não acho que tenhamos jogado assim com tantos suplentes. Acho que simplesmente houve displicência por parte da maioria dos jogadores em especial na defesa. David Luiz a lateral esquerdo por mais que insistam, aquilo não dá para mais. Defende mal e ataca pior. César peixoto a 10 é uma aberração. Ainda se fosse a lateral...Isto é esbanjar créditos na Europa e em especial dar moral aos nossos adversários. O Poltava é o Paços de Ferreira lá do sítio e pouco mais. E de facto tal como o Karadas diz, JJ diz que a equipa cresce mas todos vemos o contrário, e isso sim é preocupante.

www.3aneldaluz.wordpress.com

Anónimo disse...

Devo confessar que estava a trabalhar e não consegui ver o jogo.
No entanto, tenho a certeza do que digo: calma, deixem-nos trabalhar.
O Jorge Jesus é um bom treinador e temos alguns bons jogadores.
Não somos os melhores do mundo, nem somos os piores do mundo.
Nem o Barcelona nos primeiros jogos do Guardiola se aproximava da actual máquina de jogar futebol. Lembro-me bem de um empate em casa num jogo miserável com o Santander.
Muitos benfiquistas devem arrumar esse espirito adolescente e fingirem por uns tempos que são pessoas equilibradas no futebol.
Também tenho muitas criticas ao planeamento desta época, mas mesmo assim acredito que podemos conseguir alguns trofeus este ano.
Cumprimentos
Ricardo

Anónimo disse...

so sei uma coisa:

primeira jornada - empate

segunda jornada - vitoria com uma sorte digna do sporting

poltava 2ª mao - derrota

so safou o poltava em casa, que diga-se menos de 2 golos em cada parte era derrota

enfim, é o caminho de todos os anos, campeoes de pre-epoca, reforços sonantes, camioneta de jogadores, etc etc

Anónimo disse...

Karadas

Você é o tipico "3º anelista". A personificação do Velho do Restelo na nossa querida Luz. Eu leio-o todos os dias, sempre na procura de um sorriso, e consigo quase sempre. Mas não o critico, sempre foi assim. Vejo-o a dizer uma tirada que ouvi certo dia na catedral da cerveja: um caro consócio nosso dizia: o Nuno Gomes??? Esse gajo é uma farsa, e é tripeiro... Sabem porquê? Ele é o quê? Nuno Gomes.. Se fosse do Benfica era Nuno Néné... Ri-me muito. É o que vc me lembra: a personificação do verdadeiro benfiquista, que não é mais que o retrato do português: dizer sempre mal. mas parabéns, pelo menos é consistente...:) Cumprimentos
TX

Anónimo disse...

é Ricardo:

comparar o nosso benfica ao barcelona?

o seu objectivo é humilhar-nos?

Anónimo disse...

oh pá...
o barcelona em 90 minutos está empatado com uma equipa que nós vencemos na pre epoca..
e agora que dizes???
o benfica ...é o benfica..
o barça...é o barça..
ambos grandes clubes...claro que não podes misturar com clubes regionais.
you know what i mean?