domingo, agosto 30, 2009

Análise pertinente

"Acho que chegou o momento de dizer que discordo desta política da compra sucessiva de jovens à espera que um vingue, mas sem dar reais oportunidades à maioria. Compram-se uns num ano, no ano a seguir são esquecidos e compram-se novos.
Todas as equipas devem ter jovens com valor, que devem ir jogando com alguma regularidade para evoluírem, ganharem experiência e futuramente substituírem os jogadores mais antigos. Isto é algo normal e perfeitamente aceitável.
O que para mim não é aceitável é termos neste momento um plantel de quase 30 jogadores, com muitos jovens que passarão a época "encostados" e ainda alguns jovens com qualidade sem saber o que lhes iremos fazer.
Senão vejamos: Miguel Vítor, Urreta, Sidnei, Filipe Menezes, Keirrison (este não é nosso).
Fora da equipa temos o Adu, Patric, Leandro Silva, Halliche(??), Sepsi, Fellipe Bastos e Elkeson. Quero deixar aqui claro que não tenho nada contra a vinda do Filipe Menezes, que desconheço e até poderá ser um grande jogador. A minha crítica tem a ver esta política, que me parece por vezes casuística, não organizada e preparada na compra de jogadores emergentes.
Claro que esta política até nos pode trazer bons jogadores jovens, mas a possibilidade deles vingarem parece-me baixa. Estes jogadores precisam de ser uma aposta programada do clube. O clube deve saber até onde eles podem evoluir, dando-lhes competitividade para atingir esse ponto. Esta aposta deve ser com conta, peso e medida, porque demasiados jogares jovens e inexperientes têm impacto nos resultados (lembrem-se das primeiras actuações do D. Luiz)".

Anónimo

12 comentários:

Anónimo disse...

o director desportivo resolve...

Anónimo disse...

deve pensar que o benfica +e o milan pra andar a esbanjar assim

ainda ontem a bola lembrounos de quanto gastamos

fora os gastos do ano passsado

Anónimo disse...

É mais facil que formar.
Outsourcing ...

Anónimo disse...

Porque será que ninguém fala nas equipas denominadas de Porto B !!!
Querem que lhes lembre quem são ?
Vejam quantos jogadores do porto andam emprestados !!! E o engraçado é que quase sempre estão indisponíveis para defrontar o porto!!!
Estas verdades são dificeis de engolir aos portistas e depois...é aquilo que sabemos.

Anónimo disse...

Para quem tem a "escola do Milan", esta fúria consumista compulsiva do Rui Costa não deixa de me espantar.
Posso concordar que um dos pontos mais problemáticos do plantel era, a par das alternativas (quanto a mim inexistentes) ao Javi, era a das alternativas ao Aimar.
Mas este jovem vem directamente do campeonato brasileiro, que estava a disputar. Será que justifica uma aposta no imediato, mesmo só para substituír Aimar em caso de necessidade (que seguramente ocorrerá ao longo da época)?
E que fazer aos excedentários, que auferem rios de dinheiro e que ainda não colocámos? É verdade que ainda faltam 24 horas, mas será que vamos ter de manter a ligação a jogadores como adu, Balboa ou Zoro? E os jovens que não têm espaço na equipa mas fazem parte do plantel?
Não estou a ver Jesus, que pretendia apenas 26 no plantel, aceitar trabalhar com mais de trinta...
É claro que o facto de emprestar jogadores a clubes de menor dimensão não garante que joguem (olhe-se para o caso do Fellipe Bastos), mas sempre terão mais oportunidades e poderão evoluír mais (ou não) do que se ficassem no plantel, onde seriam pouco mais do que pesos mortos. Não entendo o que fazem Sidnei e Urreta no nosso plantel. Mais valeria emprestá-los a um clube não alinhado que os acolhesse, mesmo da Liga Vitalis, do que serem terceiras ou quartas escolhas no plantel deste ano do SLB.
Um outro problema é a remodelação quase total no plantel que mais uma vez aconteceu. 10 novos jogadores de uma época para outra!!? Não foi também assim nos anos anteriores (pelo menos desde que chegou LFV), os tais em que a equipa não rendeu o esperado, depois de pré-épocas mais ou menos promissoras?
Para quando a consolidação de um grupo (como há tanto tempo acontece no Milan), essencial para a comunhão de um espírito vencedor e para a criação de rotinas de jogo? Já nem vale a pena abordar a questão da constante mudança de treinador. Estou enjoado com tantos novos ciclos.
É neste quadro surreal que chega o enésimo jogador do consulado do LFV. Que tenha mais sorte que a maioria deles teve...
P.S. Quem é esse Elkeson? O Patric sempre foi emprestado? O Halliche ainda é nosso? Meu Deus!
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

sim mas nos somos benfiquistas, pra que estas aqui a chamar o porto?

tu é que estas a falar deles, a darlhes importancia

Anónimo disse...

(este post anterior foi dirigido ao anonimo das 6:46, ja se percebia bem, mas é so para nao parecer que estava a responder ao ze amaral)

Anónimo disse...

Desculpa lá se te sentiste incomodado...
Simplesmente quis dar uma ideia do processo de arrumação de excedentários....
Fica bem.

Joaquim Martins disse...

É por estas e por outras que defendo que todo aquele que aqui escreve devia usar o seu nome, ou pelo menos uma algunha.

garlitos disse...

exta é a minha algunha

Anónimo disse...

ó garlitos...?????????????????

Joaquim Martins disse...

gggrato pelas vossas corrrrecções...Que, por acaso, já esperava.

Mas vamos lá, todos me perceberam, ou não?

É preciso reeeeescrever "alcunha" para que a malta entenda???

É assim que eu gosto! Sentido de humor benfiquista é como o nosso Clube: o maior de todos.

Só demonstra a nossa unidade.