segunda-feira, agosto 10, 2009

Nem lugar num clube português ele tem

Emprestar Patric a um clube brasileiro e não a um clube português com o argumento de que ele assim poderá jogar mais, é o reconhecimento de que a contratação do brasileiro foi um erro que custou perto de dois milhões de euros ao Benfica.

9 comentários:

Bananaman disse...

Nem mais.
Sinceramente, com vários clubes onde poderia rodar e que, com bom grau de certeza o quereriam emprestado (vide Belém), Vitória de Setubal, Rio Ave, Paços, etc etc etc...não compreendo a decisão.

dezazucr disse...

Não me parece que seja emprestado. Nem faz sentido. Como sempre gostamos de queimar jogadores à cabeça. Ele vinha para evoluir na sombra de Maxi. Teve o azar do Maxi lesionar-se. Mas não deve sair. O Jesus não é burro e sabe que no futebol brasileiro os laterais são maioritariamente atacantes, dado jogarem com 3 centrais. Precisa de tempo de adaptação e é no Benfica que o irá fazer.

Anónimo disse...

LOL... o Karadas a dizer asneiras de novo.

2 milhões de euros!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Meu... vais ter o prémio de "energúmeno do ano"

Anónimo disse...

O que o karadas disse é verdade (custou 1,8 milhões, quase tanto como o Shaffer). Mas também não gosto, embora não morra propriamente de amores pelas qualidades do Patric, de crucificações de jogadores antes de a época sequer começar. Obviamente quem julgou que este jogador poderia já este ano integrar o plantel do SLB cometeu um erro, pois trata-se de um jogador (que nem é o típico lateral, pois tem ainda graves lacunas a defender e é baixo) que precisa de pelo menos algum tempo de adaptação, e esta não se consegue sendo suplente, mesmo numa grande equipa.
De qualquer forma, tem o crédito de jogar na selecção brasileira de sub-20, e não nos podemos esquecer que é um jovem que vem para uma realidade completamente diferente. Quantas foram e quanto nos custaram as avaliações prematuras e precipitadas de jogadores? Não é um dos méritos do FC Porto retirar pressão e dar tempo de evolução aos seus jogadores, muitas vezes mesmo para além do razoável?
Não me parece que seja o momento de dar já por perdido o dinheiro investido. E também duvido que vá ser emprestado a um clube brasileiro. Afinal, isso significaria que o nosso único lateral direito disponível dá pelo nome de... Luís Filipe.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

SE fosse uma contratação tipo EVERSON feita pelo sr Veiga dos impostos tinha sido uma maravilha assim um jogador titular dos sub 20 do Brasil não tem lugar e não presta, mas bom é o Pedro silva o lançador do peso o chamado peitadas esse sim é bom.Jesus a começar a mostrar os seus traumas.Não nos esqueçamos que o homem é lagarto portanto não é puro de raça é como os canários com defeito.Só ganham quando os pintamos de outra côr mas o cantar mostra sempre o defeito.

Anónimo disse...

já começou.. ainda nem a epoca começou e ja temos cancros..
este rui costa... so por pipas de massa é que arranja bons jogadores, nao tem olho nenhum

mas ate termos mais 2 ou 3 terceiros lugares ele vai estar nas boas graças do adeptos, e vai ter esse estatuto de deus, por isso nem vale a pena manifestar o descontentamento

Mister disse...

Estamos a falar de um jogador novo e penso que ainda tem margem de crescimento para, pelo menos, não ser um flop! Acho que faria muito mais sentido ficar com ele e despachar o Luís Filipe mas a emprestá-lo ao menos que seja a um clube português como fizeram com o Filipe Bastos para se adaptarem ao campeonato. O Belém seria o ideal porque está a precisar de jogadores e assim o Patric continuava em LIsboa.

Cartman disse...

Ainda nem começou a época e já se criticam os jogadores????
1 Miudo de 19 anos que fez 3 jogos, que penso que nem foram completos!
Se calhar tb foste daqueles que criticaram o Maxi ao fim da 1ª época!!
Ganha juízo e se ñ podes fazer melhor fecha o tasco e muda-te pro sporting!

Anónimo disse...

Mas nao e o unico, nao ha la nenhum que se aproveite.xDD

IV CAMPEOES