quinta-feira, janeiro 29, 2009

Mais um a prometer

O Yebda está convencido que o Benfica não perde mais nenhum jogo até ao final do campeonato, dando assim a entender que o campeonato vai ser conquistado por nós. Eu também gostava de pensar o mesmo. Infelizmente, as exibições da equipa levam-me a pensar o contrário. De qualquer forma, seria bom que o francês se capacitasse que empatando também se perdem pontos e isso é o suficiente para não se ganharem campeonatos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o SLB tinha recusado uma proposta de 6 (!) milhões do Stoke por esta versão Bynia, parte 2. Se assim foi, a julgar pelo que jogou hoje, foi um erro só desculpado pela necessidade de dar estabilidade à equipa e pela falta de soluções para o meio-campo.

Este é, de resto, o nosso sector mais problemático. Sinceramente, a exclusão do Petit, e mesmo do Assis, pareceram-me erros crassos comparáveis ao afastamento do Léo e do Quim. O meio-campo defensivo parece-me o calcanhar de Aquiles da equipa (só Katso mais um cepo ao lado não chega), e preocupa-me, pois é aí que normalmente se decidem os jogos. Aliás, há um jogador que resolvia o problema na perfeição e que já manifestou desejo de vir para Portugal, o Paulo Assunção, pena não terem aproveitado quando se desvinculou no defeso.

Dí Maria voltou a provar que não tem maturidade mínima para ser titular, e a sua utilização num terreno vergonhosamente empastado só foi resultado da birra do Quique para com o Reyes. Não quero ser negativista, mas transparece que o Quique não tem unhas para este balneário, o Rui Costa pôs-se a contratar pseudo-estrelas em vez de jogadores de trabalho e com margem de progressão (que seriam os ideiais para levantar o SLB, veja-se o Amorim, de longe a melhor contratação para esta época) e agora o treinador, que é jovem, não sabe como lidar com elas.
Por fim, não queria deixar de realçar que Moreira cometeu um erro que podia ter sido desastroso no final do jogo. E agora? Para quando a Justiça para com o Quim?
Abraço,
Zé Amaral