segunda-feira, janeiro 12, 2009

Rescaldo do jogo frente ao Sp. Braga

1- Desta vez, há que reconhecer que a vitória de ontem teve o contributo decisivo da equipa de arbitragem que acumulou erros que nos beneficiaram claramente. Não deixa, no entanto, de ser revoltante, o ruído ensurdecedor com que os nossos adversários receberam a nossa vitória. Até parece que esta situação se tem repetido ao longo da época. Se há equipa que se pode queixar das arbitragens essa equipa é a do Benfica, pelo que seria de bom tom que os nossos adversários ficassem calados, pois telhados de vidro é coisa que eles têm em quantidades assinaláveis.
2- David Luiz voltou a mostrar que mesmo sendo um lateral adaptado, cumpre bem melhor a função que o Jorge Ribeiro. Dá mais garantias defensivas e a atacar não fica atrás do seu colega.
3- Aimar continua a demonstrar que foi um erro a sua contratação. Já não bastava o pouco que joga, agora deu-lhe também para ter tiques de vedeta, ao contestar amiúde as decisões dos árbitros.
4- Suazo conquistou a imprensa mas começa a ganhar alguns anti-corpos entre os adeptos. Não, não foi pelo penalty falhado. O problema é que o hondurenho vem denotando enormes dificuldades quando a equipa joga em ataque continuado. Com falta de espaço torna-se um jogador banal e facilmente anulado. Há alturas até que me faz lembrar o Cardozo tal a facilidade com que é desarmado.
5- Voltámos ao primeiro lugar, mas não se prevê que o vamos aguentar durante muito tempo, tão fraco vem sendo o nível exibicional da equipa. Os meses vão passando e a qualidade do futebol praticado continua deplorável. Um equipa que quer ser campeã tem forçosamente de jogar mais. Há uma clara melhoria na atitude dos jogadores mas só isso não chega.
6- Começa a ser evidente que os nossos adversários já nos perderam o respeito, sabem que não damos mais do que aquilo que temos visto e isso dá-lhes uma motivação acrescida quando nos defrontam, pois sentem que nos podem ganhar sem que para tal tenham de fazer uma exibição do outro mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto, caro karadas, o que resulta digno de nota deste jogo não foi o resultado, nem a exibição, que foi mais do mesmo, mas o desaforo e a afronta de quem demonstrou não ter vergonha na cara. Quem ouvir as palavras do treinador do SP. Braga deve ter ficado a pensar que a arbitragem foi um escândalo monumental, de bradar aos céus, mas já as vi tão más ou piores, mais que uma vez, este ano contra o SLB. E depois ao ouvir falar o presidente do SP. Braga, e sabendo que ele tranformou o seu clube em (mais um) satélite do FC do Porto, uma dúvida assaltou-me: que vai ele fazer se houver erros no próximo jogo da sua equipa? Será que vai usar toda aquela histeria? Mas a grande surpresa veio mais tarde, parece que vão apresentar queixa (criminal) contra o árbitro! ohoh se todos fossem assim nesta altura estavam os árbitros todos na cadeia, já nem se pode ser árbitro. Não bastava os insultos à progenitora...
Mas agora juntou-se à vozearia o próprio presidente da câmara de Braga (!), com responsabilidades na FPF, e que vai mais longe: para ele tratou-se de um assalto à mão armada! E eu que julgava que já tinha visto tudo no futebol português. E agora vem a pergunta: se tivesse sido com o Sporting (que também já lhes marcou o golo da vitória, esta época, em fora-de-jogo, numa partida em que curiosamente ficou pelo menos 1 penálti a assinalar a favor do Braga) ou o FC do Porto tinha havido este escabeche todo? Certamente que não, mas as clientelas que grassam no futebol português obrigam a estes papéis. Só espero que não tenhamos de ouvir governadores civis ou o presidente da República insurgirem-se contra as arbitragens.
Abraço,
Zé Amaral

utopia disse...

Caros Zé e Karadas,

A arbitragem foi mesmo mazinha, do pior que temos visto, mas... o tom BRUTAL das críticas da 1ª filial do Porto, são altamente suspeitas, no sentido que estão super alinhadas a norte.

Agora o jogo,
Bem meus caros, a equipa desta vez lutou, esforçou-se, existiram linhas de passe... mas coitadinhos de nós, aquele meio campo é um deserto de ideias... Di Maria é um puto esforçado, Katsouranis dura meio jogo, Yebda corre muito, Amorim é um jogador mediano, que colocado sobre a direita perde muito do que tem de bom e na frente Aimar desta vez correu, mas... quanto a Suazo é certamente um jogador muito úril quando jogamos fora de portas.

Em conclusão se eles forem profissionais - CORREREM - podemos aspirar a lutar até ao fim com muitissima dificuldade, se deixarem de correr esqueçam...

Abraço, benfiquista.
Vitor

Anónimo disse...

Levadinhos ao Colinho

Anónimo disse...

Caros Benfiquistas ou não!

Acho que é do conhecimento geral que o futebol é um jogo de motivação, quando um jogador está motivado faz maravilhas. Eu próprio quando era pequeno e costumava jogar futebol na minha rua, quando jogava contra adversários tecnicamente inferiores, ficava motivado e até jogava melhor, fazia jogadas espectaculares, acreditem!
Eu recordo-me, ainda à pouco tempo, mais ou menos no início do apito dourado,em que as arbitragens estavam sossegadas, o Quaresma foi alvo de umas entradas mais rígidas.
O que disseram os abutres do Porto?
"AH e tal, temos que proteger as pérolas do furebol, assim o jogador não ganha motivação, blá blá".

Então e agora?
Existe dúvida que o AIMAR é um excelente jogador? e só não tem jogado porque só leva porrada? É que nem este nem nenhum jogador joga assim. Reparem no Reys que é um jogador tecnicamente evoluido, só tem levado porrada.
Querem ver a equipa a jogar bem assim.
Queria te ver lá a ti. Até fugias!
Portanto, só digo mal da equipa quando vir arbitragens sérias.