sexta-feira, setembro 05, 2008

Pobreza franciscana

A selecção nacional de sub-21, deve ter enterrado definitivamente a possibilidade de se apurar para a fase final do europeu da categoria. Com uma exibição a roçar o deplorável, os jogadores portugueses deram mostras do que efectivamente valem: muito pouco. Alguns deles, confirmaram em absoluto que estão a kilómetros do valor que lhes é reconhecido. Refiro-me concretamente a Manuel Fernandes e Miguel Veloso que nunca serão jogadores de eleição por muito que eles pensem o contrário. Quem viu nestes dois miúdos potencial para singrarem no futebol mundial estava redondamente equivocado, e terá essa confirmação a breve prazo. Um e outro raramente vão sair do banco nos seus clubes esta época, facto que irá ter repercussões bastante negativas nas suas carreiras. É só esperar mais um pouco e verão se não é isto que vai acontecer.

6 comentários:

Ricardo disse...

Caro Karadas,

Fomos claramente inferiores à Inglaterra, que realmente tem uma grande equipa. A qualificação para o Europeu é apertada e tivemos algum azar no sorteio. No entanto, não podemos catalogar todo o nosso futebol como pobre só porque aparentemente não tivemos sucesso nesta ocasião (ainda é possível o apuramento). É muito redutor.
Quanto ao Miguel Veloso, posso concordar que é um jogador que está sobreavaliado, mas ainda está a tempo de melhorar e não ser um novo Hugo Leal.
O Manuel Fernandes só tem que ter alguma cabeça, de resto está lá tudo.
Dou só um exemplo da suposta pobreza, o Manuel da Costa esteve castigado. É um jogador que seria naturalmente titular em qualquer equipa da primeira divisão. No Benfica seria o melhor central (sim, o Luisão não é grande coisa). No ano passado custou à Fiorentina 5 milhões de euros, metade do Sidnei custou-nos 4 milhões.Portanto, na minha modesta opinião, a pobreza está há muito no dirigismo, não nos jogadores.
Cumprimentos,

karadas disse...

Caro Ricardo
O Manuel da Costa ainda tem muito que provar. É mentalmente limitado, adorna demais os lances e, por vezes, complica, não oferecendo por isso a confiança necessária. Se calhar, não é por acaso, que não consegue lugar a titular nas equipas por onde tem passado. A qualidade vê-se que está lá, mas nem sempre a qualidade é suficiente, quando a cabeça não ajuda. Assim se têm perdido muitos jogadores com potencial o que é pena.

Anónimo disse...

Caro Karadas,

Concordo que o Manuel da Costa não é um jogador acabado. Tem muito a melhorar e tem potencial para ser um jogador fantástico. Mas tenho a certeza absoluta que neste momento é melhor que qualquer central do Benfica. É só comparar. Indesmentível.
Cumprimentos,
Ricardo

karadas disse...

Caro Ricardo,
Não subscrevo mas respeiot a sua opinião.

Faleiro disse...

Aproveito para dizer que aquela selecção estava minada de lagartos, como tal o sucesso n poderia ser muito.

Veloso
Pereirinha
Rui Patrício
Manuel Fernandes (lagartíssimo)
Vaz Tê (já admitiu que o sonho era jogar no sportem)
Ricardo Batista
Daniel Carriço


Pelo jogo de hoje também podiam ter lá posto o Nani... E o 15!
Assim se explica a pobreza!

Fanatismo?! Não... Benfiquismo!


Antes de nascer já era do Benfica!

Anónimo disse...

Caro Karadas,

Nesta selecção ficaram de fora:
- Antunes
- Manuel da Costa
- Pelé
- Moutinho
- Nani
- Djaló

Tenho muitas criticas a fazer à politica de formação e contratação dos clubes. Na minha opinião, visam apenas enriquecer empresários e não só. No entanto, continuo a achar que temos jogadores jovens com muito potencial.
Cumprimentos
Ricardo