terça-feira, setembro 02, 2008

Luta a dois

Terminada a segunda jornada, pode-se dizer que vamos ter um campeonato mais pobre, com equipas mais frágeis futebolisticamente falando, e com duas equipas que se sobrepõem às restantes. Estamos a falar do Sporting e do F.C. Porto que se revelam nesta altura como as equipas com maiores possibilidades de disputarem o título, pois são aquelas que se apresentam mais equilibradas e apetrechadas e a praticar um futebol mais consistente e de superior qualidade face às restantes.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas será que sabes que faltam 28 jornadas?
É tão triste essa tua maledicência!
Serás mesmo benfiquista? Ao Vale e Azevedo deste tu apoio!
jraugusto

karadas disse...

Caro JRAugusto,
Veremos a que distância estará o Benfica depois da 7ª jornada. Nessa altura a gente fala.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Considerando que este é o teu blog, tens todo o direito de expressar a tua opinião, e nos os leitores apenas o visitamos se queremos. Posto isto não posso deixar de expressar a minha opinião também. Acho que tens apetência exclusiva para criticar, não me lembro de ler aqui um elogio genuíno. Disseste uma vez que as criticas devem ser feitas desde que de forma construtiva. E os elogios, as qualidades, será que não vês nenhum nesta direcção(?), nem na equipa (?)técnica, nem nos jogadores (?), e os adeptos (?, será que também não prestam?)

Em relação ao post particularmente, tu ao dizeres que o campeonato está perdido no final de segunda jornada, é que não estás à espera do fim para fazer as contas, parece-me sim a desistir. Ou como muitos benfiquistas fazem quando há maus resultados, criticar, para estar na mó de cima junto aos adversários. Por mim não vou desistir, no fim fazemos contas. Apesar do mau inicio, que nos dá apenas espaço para melhorar.

PS1: Desculpa este comentário demasiado extenso.

PS2: Realmente achas que se fosses presidente da imensidão de clube que é o Benfica, realmente achas que farias melhor??

karadas disse...

Caro Dyktus,
Eu apenas constato factos, não me coloco na pele de ninguém.
Relembro-lhe, para o caso de estar esquecido, que na década de 90 apenas conquistámos dois campeonatos e de 2000 para cá somámos apenas um campeonato. Acha que com um palmarés destes e com um início de época em que já estamos em desvantagem face aos nossos rivais, tenho motivos para estar optimista? É tempo de deixarmos de enterrar a cabeça na areia e assumirmos que o rei vai nú.

Unknown disse...

Não acho que devemos deixar de pensar que poderíamos ter uma entrada melhor no campeonato, mas também não deixo de estar optimista (ainda é cedo). Quanto à análise geral do estado do clube, não penso no Benfica como apenas futebol, mas numa análise geral (e não só em títulos), creio que hoje estamos muito melhor (cá está um elogio!). Pensando em títulos tem razão, sim também sinto "fome" de títulos, e penso que este ano podemos chegar la (se não, pelo menos estamos no bom caminho para criar uma equipa forte e com qualidade desde que se continue com o projecto para além dos resultados). Num ponto concordo consigo, com a venda do nelson deveria ter-se comprado outro jogador para a mesma posição.

Anónimo disse...

falta-te dizer que sao tb as duas equipas que serao as mais beneficiadas nesta época!

karadas disse...

Caro Dyktus,
Época após época, quando começamos a esbanjar pontos, o discurso é recorrente: "ainda é cedo, lá mais para a frente vamos recuperar os pontos perdidos e no final o campeonato é nosso". No final o optimismo não se confirma e os títulos são ganhos pelos nossos adversários. Em 20 anos, 3 campeonatos é muito pouco para um clube com o historial do Benfica. Se há quem se conforme com isto, tudo bem. Eu não, talvez por ser do tempo em que o nosso clube era o maior de Portugal.

Ricardo disse...

Como já disse, concordo com o Dyktus num ponto essencial, é cedo.
Encontro algumas qualidades no plantel e algumas fragilidades na concorrência.Esperemos.

Também concordo com o Dyktus quando diz que estamos melhor do que antes de LFV. De acordo, mas por volta do ano 2000 a fasquia estava muito lá em baixo, mas de acordo, com LFV pelo menos desportivamente melhoramos.

No entanto, tenho a certeza que o tempo de LFV esgotou-se. O saldo não é brilhante, não vejo um projecto válido, penso que o adepto menos exigente tem que exigir que seja dada a oportunidade a outros.

Certamente que dentro da massa adepta existirão pessoas capazes de imprimir um novo e melhor rumo para o clube.

Anónimo disse...

Parece-me evidente que à partida para esta liga o plantel do SLB é demasiado limitado em termos de soluções e de consistência (não o era também no tempo de Trappatoni?) para nos podermos afirmar principais candidadtos ao título, ao passo que Sporting e FC Porto apresentam equipas bem mais consolidadas e ganhadoras (o que não é de agora).
Contudo, se nos recordarmos do que se passou nas últimas épocas, com particular destaque para a última, em nenhuma delas tínhamos um plantel tão equilibrado e com tanto potencial de crescimento, assim esta seja bem orientada. Pese embora subsistirem graves lacunas no nosso calcanhar de Aquiles da época passada (a defesa) e haver ainda falta de soluções para o meio campo (em particular o "miolo"), confesso que as escolhas do Maestro me surpreenderam pela positiva, e creio que este será ano para superar em defintivo o desastre futebolístico em que o nosso clube se tornou, assim haja o tão necessário apoio fiel da parte dos benfiquistas. É nestes momentos de tremenda provação (não temos Champions nem o respeito dos adversários) que se torna vital não desamparar o clube, nem o projecto Rui Costa, que tem pernas para andar e que é a nossa última esperança.
Abraço,
Zé Amaral