quarta-feira, setembro 03, 2008

O direito à crítica

A massa adepta encarnada dá-se mal com as críticas ao seu clube. Então se esta vem de um benfiquista, é certo e sabido que a coisa descamba para o insulto gratuito. Até já perdi a conta às vezes que sou apelidado de anti-benfiquista primário, logo eu que sofro, como poucos, com os nossos resultados desportivos. Esta gente ignora que tudo na vida é passível de crítica e o Benfica não pode nem deve constituir excepção. É preciso perceber que todos os benfiquistas, mesmo os mais ferrenhos, como é o meu caso, têm o pleno direito de fazer as considerações que bem entenderem sobre o dia-a-dia do clube. Por muito que isso doa aos mais sensíveis.

5 comentários:

LF disse...

De que se queixa afinal Paulo Bento ?
53 erros graves de arbitragem a favorecer o Sporting desde 2005-06 !!!!

Em:
"Areia para os Olhos"

www.vedetadabola.blogspot.com

Anónimo disse...

caro karadas, o teu grande problema é seres demasiado duro com quem está no clube há pouco tempo (rui costa, quique e outros jogadores). tens que dar tempo ao tempo. apontas bem o que se passa mal mas ... temos que dar tempo para se corrigir o que se tem a corrigir e para melhorar o que ainda nao está bem afinado.
ah outra coisa - nao te esqueças de referir tb nos teus posts que as arbitragens e a imprensa tb são responsáveis pelo inicio menos bom no Benfica. já nos andam a enfraquecer depois do dérbie!
o Benfica vai melhorar!

Unknown disse...

É certo que tenho o tenho criticado por apenas criticar, mas penso que nunca o fiz com insultos. Se sim deixo já as minhas desculpas. No entanto e que tal um post com o titulo "O dever do Elogio", onde descreve o pouco que acha que funciona bem, e que tem de bom este nosso Benfica.

karadas disse...

Dyktus
Excepto a parte económica e financeira, muito pouco há a elogiar nestes anos em que LFV tem estado à frente dos destinos do clube.
Apesar de tudo, penso que a preparação desta época esteve melhor que em épocas anteriores e, por isso, por enquanto, dou o benefício da dúvida a Rui Costa e à equipa técnica, embora eu entenda que a parte técnica tem sido um dos menores problemas. O principal defeito no Benfica não reside nos treinadores recaindo, isso sim, em quem dirige o clube.
Atirar as culpas para os treinadores e jogadores, é esconder o problema e enganarmo-nos a nós próprios.

utopia disse...

Caro Karadas,
Penso que da crítica verdadeira (a maledicência pura e dura não é crítica) não devemos ter medo.
O erro de LFV e da maioria dos adeptos é pensar que somos agricultores ou produtores de um qualquer produto industrial perecível... não neste clube trata-se (neste caso) de construir equipas... kk pessoa que perceba um mínimo de construção de equipas percebe que não é assim que se faz... mudar as equipas todos os anos... NUNCA IREMOS CONSEGUIR. Não existem equipas ganhadoras a nascerem do dia para a noite... isso não existe, mesmo com muito dinheiro, vejam-se os diversos casos... até porque temos umproblema que não existe nas outras actividades... aqui só pode ganhar um!!!
O Rui Costa é claramente uma pessoa inteligente quer a nível cognitivo quer emocional... nota-se à distância... LFV soube rodear-se de pessoas inteligentes... o grande problema dele foi pensar que as equipas de futebol se constroem como as outras, compram-se bons elementos e começa-se logo a ganhar ---- NÃO É ASSIM!!!!

Eu no entanto estou um pouco cansado... sou benfiquista há 32 anos (desde os 8 que comecei a comprar o jornal abola para seguir os passos do meu clube de coração-chegava a chorar em pequeno qd perdíamos)... devo reconhecer que estou farto de insucessos... e das humilhações porque já passei em conversas de café com conhecidos, amigos e desconhecidos. Respeitar os adversários é para mim algo que tenho que lutar permanentemente... porque nao quero que outros passem por situações que eu já passei.
Abraço
vitor