quarta-feira, agosto 20, 2008

Faço votos que seja mentira

Começam a surgir rumores de que vários clubes de topo do futebol europeu estão interessados nos serviços de Di Maria, graças às excelentes prestações que o argentino tem feito nos Jogos Olímpicos. Parece que o Benfica está disposto a vendê-lo a troco de 20 milhões de euros. A ser verdade esta intenção, acho que cometemos um erro de palmatória. Um clube que pretende retomar o caminho do êxito não pode prescindir dos seus melhores jogadores, muito menos quando está em causa um jovem de grande potencial e que se pode valorizar nos próximos anos. Esperemos que tudo isto não passe de uma notícia sem fundamento.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica precisa de dinheiro para comprar outras "estrelas" do futuro como o Aimar e o Garcia. Ou continuamos a ter paciência ou elegemos uma nova direcção.
Cumprimentos,
Ricardo

Anónimo disse...

Não concordo de todo Karadas.

20 milhões de Euros por um jovem como o Di Maria acho que é uma boa venda, pois não será no Benfica que este se valorizará, mas sim em torneios/competições internacionais com equipas/selecções de topo. Para além disso e do que vimos na temporada passada o Di Maria não vale nem de perto nem de longe 20 milhões. Se assim for, começo a pensar que o valor pago pelo Simão foi mesmo muito, muito abaixo do valor real (aliás como sempre o achei).
Boa política de prospecção é essa mesmo comprar barato e vender caro. Estamos a falar de um lucro de 14 milhões de Euros em apenas um ano. Notável.

Saudações Benfiquistas,

Pedro Sousa

Ricardo disse...

Caro Pedro Sousa,
Estamos em desacordo quase a tempo inteiro. Não encare isto como uma guerra pessoal, temos visões diferentes.
Não acredito que estejam a chegar assim tantas propostas pelo di Maria, sobretudo por 20 milhões. O mercado não está em alta.
Acredito sim que o Benfica colocou o di Maria no mercado e se for vendido será por um valor que não se aproxima dos 20 milhões... para comprar o Garcia!
De facto, foi um jogador que não fez uma grande época, mas quem quiser apostar em jogadores jovens tem que saber esperar, saber formar.
Nota final: É preciso ainda considerar que tivemos que contratar o Andrés Dias que não foi barato. E acrescente anos de salários e chorudas comissões para empresários. No final, fazemos as contas.

Anónimo disse...

caro karadas,

o di maria não é nada de especial. no ano passado fartamos de ver isso. é um jogador trapalhão, não alia o passe á velocidade, remata de uma forma deficiente, e só joga para ele mesmo... e depois só pensa em sair quando ainda nada mostrou. a não ser o jogo em alvalade (taça) e no estádio d.afonso henriques (campeonato), o di maria nunca fez mais nenhum jogo de jeito.
20 milhoes? ui... era um negócio fora de série (pois estamos a vender um jogador que nem se afirmou no modesto campeonato portugues).
por mim, já o vendia por 7 milhoes mais o saviola por emprestimo por 2 anos (onde o Real pagaria o salário dele na totalidade)... isto sim já era um bom negócio.
ver o di maria a jogar no Benfica dá-me sono! o urreta ao menos mexe-se mto mais e joga mto mais para o colectivo... o urreta e o reyes já chegam para aquele lado esquerdo do ataque!
e não me venham dizer que ele é campeao olimpico e do mundo pela argentina, porque naquela selecção de luxo o impossivel era não ganhar...
Cumps.

Nuno
Força Benfica

Anónimo disse...

Boa Tarde Ricardo,

Nada pessoal...mas antes de mais, recorda-se do comentário que fiz do Ruben Amorim? Ainda não tinha tido a oportunidade de lhe dar razão. Falei com um amigo meu que é do Belenenses e ele disse-me que o Ruben Amorim de facto só jogava a trinco quando o Gomez estava castigado/lesionado ou quando estavam a perder os jogos. O R. Amorim jogava do lado direito do losango da equipa do Jorge Jesus. Tinha razão (este foi apenas um a parte).
Agora ainda em relação ao Di Maria, na minha opinião, formar, não é comprar jogadores de 18/19 anos por 6 milhões de euros. Por esse valor já tem de ser um jogador feito, independente da idade. Digo isto porque o risco é enorme, e o Benfica não se pode dar a esses luxos. Contratar jogadores nesta base é como comprar um Kinder Surpresa mas em vez de chocolate troque por um ovo Fabergé, mas sem saber se no conteúdo tem uma peça de plástico ou uma galinha de ouro.
Eu também dúvido que o Real esteja interessado em Di Maria, muito menos por 20 milhões, aliás o jornal da Marca, próximo do R.Madrid nem sequer fala do assunto, mas se houvesse uma proposta concreta...não tenha dúvida...era mesmo para vender!

Um abraço,

Pedro Sousa

P.S. - Já viu que se tivessemos todos as mesmas opiniões isto não tinha piada nenhuma!

karadas disse...

A grandeza dun clube mede-se pelo número de títulos que alcança e não pelo dinheiro que tem em caixa. Acontece que esses títuloscomo só se ganham com jogadores de qualidade,algo que como nós sabemos não abundam no nosso plantel.
Por outro lado, não faz muito sentido investir num jogador jovem e na época imediatamente a seguir o coloquemos no mercado mesmo que seja por uma boa maquia. Se fosse um jogador feito, com uma idade superior aceitava-se.
Se a isto juntarmos o facto de termos falhado a contratação de Luis Garcia e, muito provavelmente, já não vir o tal avançado tantas vezes prometido, menos se justifica a venda de Di Maria. Será que Urreta, Balboa e Reyes são suficientes para as exigências da época? Parece-me bem que não!

Anónimo disse...

Caro karadas,

De facto se o Di Maria fosse vendido, não fazia qualquer sentido que não viesse alguém (de créditos firmados) ocupar a sua vaga. Permita-me discordar num ponto. Acho que faz mais sentido vender um jogador jovem em que possa apenas ter feito apenas uma boa temporada (o Di Maria nem isso fez) do que um jogador mais velho com credito, anos de clube e sobretudo mística. Dou-lhe um exemplo, o Hugo Viana saltou dos júniores para uma época fantástica no Sporting. Logo foi vendido (e bem vendido) ao Newcastle por uma pipa de massa. Resultado? Não que Hugo Viana seja um flop por completo mas não é um jogador que valesse todo aquele dinheiro. Qual foi o custo efectivo para o Benfica da venda do Simão. ainda que ele tivesse 27 anos? perdemos o capitão de equipa, referência da equipa, 10 a 15 golos na temorada, participação na liga dos campeões, um modelo de jogo que estava assente no seu alto rendimento que sempre teve, já para não falar de outros custos financeiros, tais como merchandising, bilheteira, etc...
E qual foi o retorno dessa venda? Praticamente zero...à excepção do Cardozo, o que "torrámos" do dinheiro da venda do Simão em contratações foi nulo!
Qualquer jogador jovem que esteja num clube como o Benfica e que surjam propostas concretas e por valores "consideráveis" deve ser para vender, correndo o risco de se tornarem flops no clube. Jogadores jovens e formados no clube em que peguem de "estaca" no escalão principal e por lá se mantenham uns anos, aí sim, concordo que se tenha outra atitude. Como exemplo tem o João Moutinho. Se o Sporting o vender vai cometer o mesmo erro que o Benfica cometeu ao vender o Simão.

Saudações Benfiquistas

Pedro Sousa

karadas disse...

Caro Pedro Sousa:
Custa-me perceber essa ideia de que só os jovens provenientes da formação do Benfica devem ser mantidos. Para mim pouco me importa se eles vieram dos escalões de formação do clube ou da Conchichina. O que me interessa é que tenham valor. E se o tiverem o clube deve procurar mantê-los nos seus quadros. A não ser que surja uma proposta com valores astronómicos. Aí sim, o clube deve vendê-lo mas com a ressalva de em sua substituição contratar um futebolista de créditos firmados.

utopia disse...

Di Maria deve ficar e sim vai-se valorizar e muito... e sim é muito bom jogador - muito rápido e cruza muito bem... este ano se puder jogar vai explodir. Ele vai crescer imenso... se o Benfica começar a ganhar existem alguns jogadores que se vão valorizar brutalmente (Di, Card, Aim, Martins, Urreta... e mesmo Yebda)