quarta-feira, agosto 13, 2008

Eusébio Cup

Sexta-feira saberemos se a nossa exibição frente ao Feyenoord foi apenas um jogo de engate ou se é para repetir nos próximos jogos. O Inter é um adversário de respeito e por isso um óptimo teste às nossas capacidades. Sabendo que Mourinho não gosta de perder nem a feijões e Quique pelos vistos também não, os nossos jogadores vão ser obrigados a dar tudo em campo para não sairmos derrotados. O campeonato está aí à porta e quem quiser ganhar um lugar na equipa tem que dar ao pedal. Se uns já têm garantido a sua inclusão no onze titular, outros há que necessitam de provar ao treinador que vale a pena apostar neles. Esta luta renhida por um lugar ao sol é o garante suficiente para um embate aliciante.
P.S. - Seria bonito que nesse dia fôssemos surpreendidos com a contratação de Luis Garcia. Quem não gostaria?

8 comentários:

Anónimo disse...

Permitam-me discordar dexsta última nota. Parecia que o orçamento do SLB para este defeso era de 25 milhões de euros; contudo, este "plaffond" foi já largamente ultrapassado em face das contrataçõe já concluídas e dos elevados encargos salariais assumidos... Ora, como o Espanyol parece só abdicar doavançado por verba muito avultada (fala-se em mais de 8 milhões) - a menos que aceitem baixar consideravelmente a "fasquia" -, e como a anunciada intenção de Joe Berardo y sus muchachos de nos dispnsarem uns "trocos" nunca passou de show-off, impõe-se a pergunta - literalmente, a pergunta do milhão -: será que LFV achou algum poço de petróleo ou mina de ouro? É que se não, há motivos para sérias preocupações para os benfiquistas, pois só pode significar o contraimento de novo empréstimo obrigacionista a alta taxa de juro, com o inevitável disparar do passivo e o comprometimento do futuro do SLB (não estamos na Champions, lembram-se?). Causaria assim tantos engulhos a Quique trabalhar Falcão, 1 investimento bem mais consentâneo com a "estaleca" e as necessidades do SLB (jogador com grande potencial e grande futuro que facilmente pode trazer retorno ao nosso investimento)?!

Anónimo disse...

Já agora, para não me acusarem de só estar preocupado com a vertente financeira do "fenómeno BENFICA", para quando a contratação de um extremo-direito de jeito? E, já agora, Quique, que vai andando nas boas graças de todos, nunca mais define aqueles com que não conta? Será que há assim tanta indeinição quanto àqueles que vêm que ele ainda esteja na dúvida de "despachar" cepos como Bynia ou Edcarlos?

Anónimo disse...

Não conheço o Falcão mas parece-me que o Smolarek também seria melhor opção que o Garcia.O espanhol é muito muito caro para o que futebolisticamente vale.
Quanto ao extremo direito, o Balboa custou 4 milhões de euros... Se não for uma opção válida é muito dinheiro desperdiçado.
Ricardo

karadas disse...

Um jogador é barato ou caro consoante o seu rendimento. No Benfica, temos tendência a investir grossas maquias em jogadores que não valem nem metade desse dinheiro. E depois falta-nos verba para aqueles que realmente interessam. Os exemplos são muitos e nem sequer vale a pena nomeá-los.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Em relação ao orçamento de 25 milhões, nada tem a ver com os valores gastos nas transferências. O valor de 25 milhões orçamentado é de despesas correntes com a estrutura profissional do futebol do Benfica (ordenados, deslocações, prémios de jogo, etc...)
Em relação "á galinha dos ovos de ouro", o benfica não a tem...o que tem é a maior massa adepta pagante (quotizações), uma forte estrutura de marketing, é o clube que mais dinheiro recebe de transmissões televisivas, assim como é o clube que mais dinheiro gera com a sopnsorização...há e por último tem credibilidade junto da Banca.
Já em relação aos jogadores, é verdade que temos lá uns quantos cepos...mas...e os outros? Não os têm? Sabe qual foi um dos factores fundamentais para o Porto ter ganho o campeonato no ano passado? não ter tido lesões nos jogadores mais importantes. Já imaginou o porto a jogar com Bollatis, João Paulos, Marek Cech, Kaz, M. Gonzalez, Stepanov, Lino, e companhia???? Quantos jogos somaram estes jogadores todos juntos no total? 15? Acho que se chegar a 10 é muito!

Saudações Desportivas,

Pedro Sousa

Anónimo disse...

As contas de uma SAD são normalmente interessantes histórias de ficção.
Os resultados estarão à vista dentro de pouco tempo. Acredito num big bang.
Ricardo

Anónimo disse...

Caro Pedro Sousa: sendo verdade o que diz, dou o braço a torcer, mas também é certo que a forma como esses recursos têm sido desperdiçados depois de um período em que o SLB parecia "ressuscitar" denuncia uma péssima gestão, da qual LFV já se encarregou de lavar as mãos. Quanto à importância das primeiras linhas para a conquista dos títulos do FC Porto, e, já agora, do último título do SLB, acaba por pôr a nú que ainda alguma coisa é preciso limar para termos uma equipa à altura da camisola que enverga (e o mercado, cada vez menos receptivo a propostas, encerra dentro de 15 dias)

Anónimo disse...

Uma última adenda: ao falar em péssima gestão estava a referir-me à gestão desportiva (pelo menos essa tem reconhecidamente andado arredada da Luz há uns aninhos...). Espero também que uma vez definido o círculo restrito com acesso à titularidade - trabalho para o qual dou total confiança ao Rui - este estabilize, ainda que os primeiros resultados não sejam animadores (e para já, nesse capítulo, seria irrealista exigir mais). Por fim, não queria deixar de dirigir uma palavra de apreço ao Pedro e a todos os que reagiram às minhas divagações. Bem Hajam!