quarta-feira, junho 25, 2008

Balboa no Benfica

Balboa é a mais recente contratação do Benfica. Não me pronuncio sobre esta aquisição, pois trata-se de um jogador pouco conhecido que necessita ser visto em jogo para podermos ter uma opinião abalizada sobre o seu valor. Sabemos que vestia a camisola do Real Madrid, embora na última época tenha apenas jogado durante 57 minutos, e em princípio virá ocupar o lugar deixado por Rodriguez. Oxalá venha acrescentar mais-valia ao plantel, mas isso é uma questão para se ver lá mais para a frente quando a bola começar a rolar no relvado.
Na apresentação do jogador, Rui Costa manifestou a vontade de ter o plantel completo quando a equipa iniciar os trabalhos em 7 de Julho. Este desiderato não será fácil de atingir tendo em conta as dificuldades que o Benfica está a ter em adquirir os jogadores que lhe interessam. Seja como for, mais importante do que ter todos os jogadores à disposição do treinador na apresentação da equipa, o que é importante é ter jogadores que venham dar qualidade ao plantel e não apenas jogadores que venham acrescentar número. Esse tem sido o nosso erro desde há muito tempo e que nos tem saído bem caro. Esperemos que Rui Costa tenha isso bem presente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que alguém me corrigisse se estiver errado, e dizer quais faltam. É para construir um blog sobre o Glorioso. Ajudam?

Permanências:

GR = Moreira e Quim
D = Luis Filipe, leo, Nelson, David Luiz
M = Petit, Maxi, Bynia, Nuno Assis (Abdoulaye Fael, David Simão e Felipe Bastos)
A = Cardozo, Mantorras, Di maria, Nuno Gomes, Adu, Makukula, André Carvalhas


Entradas

G = Moretto
M = Balboa, Yebda, Ruben Amorim, carlos Martins e Jorge Ribeiro


Saidas

GR = Butt
M = Rodrigues e Rui Costa


Duvidas

GR = Codina (R.Madrid)
D = Ayala e Seitaridis
EdCarlos, Zoro, Sepsi e Luisao
M = Aimar, Dica e Guerreiro
Katsouranis
A = Miccoli, Sobis, Odonkor, Danilinho

Anónimo disse...

Eu penso que...
Com a saída do Rui Costa e do Rodriguez, são necessários dois reforços indiscutíveis.
Um, já está - o Balboa.
Outro, pode ser o Aimar, talvez.
Mas, entrar o Rubem Amorim, o Jorge Ribeiro, o Yebda, o Carlos Martins, mesmo o Micoli, para sairem... o Nuno Assis, o Sepsi, o Bynia, o Makukula... não adianta nem atrasa.