quarta-feira, agosto 15, 2007

Uma profunda desilusão

As conclusões que há a retirar relativamente a este jogo da pré-eliminatória, é que em pouco mais de um mês LFV conseguiu destroçar uma equipa de futebol. Até hoje só Artur Jorge tinha conseguido idêntica proeza com os resultados que, lamentavelmente, todos nós conhecemos. LFV parece querer seguir-lhe as pisadas e ficar a ser conhecido como um dos maiores enterras na história do clube. Conseguiu construir uma equipa que, ainda mal a época se iniciou, é já uma verdadeira desilusão. Trocar jogadores de categoria por jovens jogadores sem qualquer tipo de experiência, demasiado frágeis fisicamente e que ainda não provaram nada relativamente à sua valia enquanto futebolistas, só pode resultar naquilo que vimos esta noite: uma pobreza futebolística como há muito não víamos em equipas do Benfica.
Não tenha a família benfiquista ilusões quanto ao futuro. Esta época está irremediavelmente perdida. Ainda que a equipa venha a ser “reforçada” por mais alguns jogadores, a verdade é que não são uma ou duas contratações que vão alterar substancialmente o seu valor, especialmente se tivermos em linha de conta o olho clínico que este presidente tem demonstrado em matéria de contratações.
No meio disto tudo o que mais me aborrece é ver a nossa massa adepta absolutamente convencida – vá lá saber-se porquê – de que temos um conjunto de jogadores de categoria que só a inépcia do treinador não consegue potencializar. Maior cego é aquele que não quer ver e, neste particular, os adeptos benfiquistas são inigualáveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Karadas á Benfiquistas,e á doentes

Anónimo disse...

Há pois é, agora é q a porca torce o rabo. Benfiquistas, abram os olhos, começem a acreditar que afinal as picardias norte sul só servem para desviar a nossa atenção para o q lamentavelmente está a acontecer. Suspeito mesmo que a esta hora o PC está a puxar as orelhas ao LFV para as evidências dos resultados desportivos q podem prejudicar os seus planos. Basta, eu digo basta, não vão contar com o meu apoio incondicional para prolongar esta trajédia que nem grega é. Comigo vai ser como aqui há uns anos com um tal de vale tudo. Vou ficar silenciosamente (q é como quem diz a conspirar) a aguardar pelas próximas eleições e tanto me faz que seja o Sr Eng do técnico um H. Coelho ou outro cuja legitimade intelectual seja suficiente para discursar as evidências. O sucesso financeiro anda de mão dada com o sucesso desportivo (vejam o exemplo dos andrades) e não é o marketing de ocasião que acrescenta glória e equilibrio à nossa nação. Este descambar em planteis medíocres, treinadores yesman, politica de contratações não credíveis, ingestão do dep. de futebol tem que acabar (já cheira a conspiração para prejudicar intencionalmente o clube).
Benfiquistas chegou a hora de mostrar o nosso descontentamento, sócios e não sócios, planeiem e organizem-se para q oiçam o nosso grito..."NÃO VAMOS CONTINUAR A ACREDITAR QUE AS REVOLUÇÕES SE FAZEM COM FLORES"...MOSTREM A VOSSA INDIGNAÇÃO. Se querem continuar a ir apoiar as nossas cores não deixem de levar mensagens escritas com letras gordas de modo a chamar a atenção dos media para a nossa indignação.
Tenho dito

Benfica sempre até morrer