quinta-feira, agosto 30, 2007

Os deuses estiveram connosco

Há que dizê-lo com frontalidade: tivemos muita sorte ao apurarmo-nos para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No cômputo das duas mãos os dinamarqueses foram claramente superiores só que, desta vez, nós tivemos a fortuna que nos tem faltado noutras ocasiões. Os dinamarqueses bem podiam ter ficado ali toda a noite que estava escrito que esta noite a bola não entrava (fez-me lembrar o Benfica–Boavista da época passada).
Não conseguindo esconder alguma falta de inspiração os jogadores encarnados foram, por outro lado, inexcedíveis na entrega ao jogo. Houve muita determinação, muita vontade, muita solidariedade o que demonstra que todos eles perceberam a importância do que estava em jogo. Neste particular já se notam, sem dúvida, diferenças relativamente ao reinado de Fernando Santos. Salta à vista que o espanhol tem uma capacidade de motivar os jogadores que o engenheiro definitivamente não tinha.
Agora falta o essencial que é pôr a equipa a praticar bom futebol. E para que isso aconteça, não basta o dedo do treinador. É preciso que os jogadores tenham qualidade suficiente para poderem jogar o futebol que todos os benfiquistas desejam. E neste aspecto é que a porca torce o rabo. Penso que o plantel precisa urgentemente de se reforçar com um médio centro (Rui Costa não chega) e com um ponta de lança que marque golos. Faltam dois dias para o fecho das inscrições e, ao que parece, o Benfica apenas está no mercado por um avançado. Mesmo que ele venha não é suficiente. Di Maria (que hoje deu boas indicações), Maximiliano e Rodriguez não são jogadores para fazerem essas posições pelo que, a não ser contratado mais ninguém, receio que venhamos a ter muitos dissabores ao longo da época. É importante que não se caia no erro de pensar que, pelo facto de termos eliminado os dinamarqueses, tudo está bem. É óbvio que não está e o próprio Camacho já deu conta disso mesmo. Só falta que LFV cumpra a sua função.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, senhor Karadas!!
Hoje não o "vi" a dizer mal so Camacho!
Porque razão, o Benfica ganhou?
Você deve de ser um grande treinador "de bancada", pois ainda não viu, nem o treinador deu a entender, onde vai colocar a jogar (dois extremos)o Maximiliano & Rodrigues, e já vem aqui a dizer que eles não fazem outros lugares (e o Simão da era fernando Santos, fazia todos e mais alguns "para rir, ah ah ah")
Vamos com calma que chegaremos lá, o caminho das vitórias está mais perto com a chegada do Camacho!


PS:espero a sua resposta aos meus comentários, mas não seja mal educado ;)


ass: Helder Sobreira

karadas disse...

Se os extremos uruguaios conseguirem render ao meio ou como apoio ao ponta de lança, tanto melhor. Por aquilo que vi em video tenho dúvidas que eles rendam nessas posições, mas oxalá esteja enganado.

Anónimo disse...

Karadas, tens sempre duvidas, e quando alguma coisa corre mal, vens aqui escrever "dizer" mal de tudo e de todos!
Amigo, niguém disse que eles vão render em outros lugares do campo, e isso até pode nem ser o que o camacho quer deles :) Mas tem calma e deixa as pessoas fazerem o seu trabalho (já deu provas disso, deixou uma excelente equipa para Trapatoni ser campeão)
Agora, niguém tem duvidas (talvez tu ainda tenhas) que o camacho vai ter muito trabalho para fazer (jogadores bons, mas muito novos), e a diferença dos anos que aqui passou no passado, é que já não vive com o fantasma Real Madrid (Deus queira que fique por muitos e bons anos "sinal que tudo correu bem")
Se por acaso, eu acredito que sim (ainda não é tarde, há muitos pontos a ganhar e perder) não tivermos uma época como desejamos, para o Ano, meus senhores (Karadas) o benfica estará Mil "1000", vezes melhor (Fernando santos mais umas época aqui, deixaria o benfica de rastos)

ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Meus senhores, para todos os desportistas, mas principalmente para o benfiquistas!!
You Tube "a Mística do Benfica"

http://br.youtube.com/watch?v=gM0ZtGmYqdo

vejam e apreciem, a tirem as suas ilaçôes :)
Desejo sinceramente que consiga alguma coisa com este viveo!


ass:Helder Sobreira

Anónimo disse...

Meus senhores, para todos os desportistas, mas principalmente para o benfiquistas!!
You Tube "a Mística do Benfica"

http://br.youtube.com/watch?v=gM0ZtGmYqdo

vejam e apreciem, a tirem as suas ilações
Desejo sinceramente que consiga alguma coisa com este vídeo!
Ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Novas escutas envolvendo Pinto da Costa e Antero Henrique.

Sexta feira 24 de Agosto de 2007
11h15m
Pinto da Costa - Estou Terinho, vai-me buscar as camisas. Vou às putas.
Terinho de Vinhais - Vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu sabia que o presidente era um génio mas esta! Foda-se!

14h55m
PdC - Terinho, já foste buscar as camisas? Vim das putas...
TdV - Vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu sabia que o presidente era um génio mas esta! Foda-se!

17h35m
PdC - Terinho, caralho! E as camisas, pá? Vou às putas!
TdV - Vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu sabia que o presidente era um génio mas esta! Foda-se!

Patético futebol português...

Anónimo disse...

o L.F.V...VÁI SER O VOSSO COVEIRO